quarta-feira, outubro 31

20 |Resenha| O Beijo das Sombras - Richelle Mead

Bom dia pessoas!!

A resenha de hoje é do livro O Beijos das Sombras da Richelle Mead, é o primeiro livro da série Academia de Vampiros e essa resenha fi publicada originalmente no blog lindo Entrando Numa Fria no qual eu sou colunista!!

 O Beijo das Sombras
Ruchelle Mead

Nome Original:Vampire Academy
Série: Academia de Vampiros #01
Autor: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
ISBN: 9788520923375 
Ano de Lançamento: 2008
Páginas: 319

Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi – os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.



Minha Opinião

Lisa Dragomir e Rose Hathaway são duas adolescentes, amigas, unidas por um segredo e que não levam uma vida nada comum. A primeira, é uma princesa vampira de uma sociedade muito importante, os Moroi, asegunda é uma vampira, metade humana e metade vampira que estuda e é treinada para uma guardiã, sua missão é proteger Lisa dos Strigoi, uma “casta” de vampiros corrompidos e que se alimentam do sangue dos Moroi.
As duas estão de volta à escola São Vladimir depois de dois anos de fuga, foram capturadas pelos guardiões da escola que ao contrário de Rose, sabiam dos riscos que as duas corriam fora da escola, sem treinamento e sem a proteção dos guardiões. O retorno à escola traz à tona as relações de outrora de Lisa com outros membros da realeza vampira, um antigo amor e também os problemas típicos da adolescência que nesse ponto, não são diferentes dos humanos.
 Rose é levada a um recrutamento pesado, além das aulas normais ela terá aulas particulares de luta, defesa e condicionamento fisco com Dimitri, um jovem um pouco mais velho que ela, porém um dos mais competentes guardiões e que é um homem muito atraente por sinal.
O início do livro é um tanto confuso, demorei um pouco pra entender as “castas” até por que a autora vai esclarecendo isso no decorrer do livro. As relações descritas são bem fúteis no sentindo de que os alunos da escola são mimados e criam confusão por tudo, fazem de tudo pra conseguir seus objetivos!
Com o passar da narrativa a história vai tomando forma e ficando cada vez mais interessante e difícil de parar de ler. Passamos a conhecer os poderes dos Moroi, como eles são divididos de acordo com suas habilidades e a importância dos guardiões nas suas vidas, alimentação a religião, tudo isso vai enriquecendo a narrativa que é em primeira pessoa do ponto de vista de Rose, a guardiã!
“(…) Depois… foi como… Nem sei como descrever. Cor, e luz e música, e vida, e alegria, e amor… tantas coisas maravilhosas, todas as coisas lindas que enchiam o mundo e que faziam com que a vida valesse a pena.” (p. 290)
O Beijo das Sombras, me prendeu mesmo da metade para o final, quando a história já estava mais definida e o plano de fundo começa a ficar mais claro conforme alguns mistérios vão sendo desvendados e outros articulados para o próximo volume da Academia de Vampiros.
Senti um pouco de dificuldade com a construção de algumas frases no livro e a utilização de algumas palavras como, por exemplo, “aprendiza” ao invés de aprendiz quando se referia a Rose. A mitologia criada pela autora é bem interessante, não sou muito de ler histórias de vampiros, confesso que tenho um pé atrás, mas “O Beijo das Sombras” me agradou, inclusive o título tem tudo a ver com um dos mistérios do livro.
Concluí a leitura apaixonada pelo Dimitri (ele é demais) e louca pra saber qual vai ser o desfecho dessa história. A capa do livro é linda e a diagramação é boa, páginas amarelas, letras grandes e espaçamento bom. Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Beijos♥♥♥







20 comentários:

  1. Eu sou completamente APAIXONADAAAA por essa série..
    Tbm tive um cadinho de dificuldade no inicio, mas depois fiquei muito viciada, nao aguentei ate ler os 6 livros..
    A história da umas reviravoltas q vc fica " comoooooo? agora ja era , ta td ferrado.. estragou a série" mas depois td acontece e é surpreendente..
    Eu sou suspeita pq gosto de livros de vampiros e ja li varios e varios, mas esse com certeza é um dos que eu mais gosto... =D

    leia os proximos pra gente comentar.... hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu chorei taaannnnto no terceiro livro! haha (eu, chorando em livros adolescentes?!?!! hahahahahahaha)

      Sou apaixonada pelos livros haha

      Excluir
    2. Pam, eu gostei bastante do livro, me surpreendeu, não sou muito de ler sobre vampiros não, mas tava querendo e o Phill me mandou esse, acertou em cheio!

      Excluir
    3. Lyn quase chorei tbm... kkkkkkk
      Livros adolescentes tbm podem fazer chorar, acontece, oras.. hehehehe

      Renata, acertou sim, é muito boa essa série... e olha q eu e a Lyn concordamos, entao, leve em conta...rsrsrsrs

      falando nisso, morri...
      COMO SE LIVRAR DE UM VAMPIRO APAIXONADO por 9,90 na submarino e eu nao tenho limite no cartaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao... me matem!

      Excluir
    4. Nao acredito que vc fez isso! haha pegue no debito online!!!!!

      Excluir
    5. COMPREIIIIIIIIIIIIIIIIIIII... meu cartao tinha limites!!! mas tbm, ne... 9,90.. kkk e só teve 1,00 de frete.. crente q o frete ia tar uns 8,00.. só 1,00..

      EEEHHHHHHH vou ler "Como se livrar de um vampiro apaixonadoo" o/

      Excluir
    6. UUUUHUUUUHUUUUUHUUUULLL YEAAAAH!

      daí é uma bosta e vc nao vai mais querer falar comigo hahaha

      Excluir
    7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Msm sendo uma bosta, eu prometo continuar falando com vc...kkkkkkkkk

      Excluir
    8. Hahahaha! Eu comecei a ler Como quase namorei Robert Pattinson agora, que eu estava louca por ele! Tô gostando, apesar de estar só no comecinho...

      Excluir
    9. Nem sei q livro é esse... hehehe
      Pow, desde quinta q eu nao consigo ler nada... to mega atrasada nas leituras...rs

      Excluir
    10. eu to achando muito divertido o livro! :)

      Excluir
  2. AAh, não acredito! Que nota baixa você deu para esse livro! Eu ammmeeeiii demais a série! Quero ler tudo de novo, mas é uma vergonha fazer isso com o tanto de livro que eu tenho em casa! Eu sou apaixonada pelo Dimitri até hoje :)
    Os outros livros são muito bons, espero que você continue lendo :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lyn nosso gosto é parecido heinn!!
      Eu tbm achei q a Renata deu nota baixa...

      Essa série é demais, née...
      Eu li no pc, mas depois comprei os 3 primeiros pq tava na promo, essa série é baratinha... vou esperar ter os outros 3 e comprar, depois vou ler td d novo!!!!

      Eu senti raiva do dimitri em certas partes (Lyn sabe.. kkkk)
      E pena do Adrian.. eu comecei a gostar dele, coitado.. :p

      Ta bommm, sem spolers!!! =D

      Excluir
    2. Ai meninas, não acho 3 estrelas uma nota baixa não, eu gostei do livro, me surpreendeu positivamente, mas no começo é tudo muito confuso, faltou um "quê" me levasse a me apegar mais à história e eu pretendo terminar de ler a série!!

      Excluir
    3. Eu me apeguei de cara à série, 5 estrelas é pouco!

      Pam, tbm comecei a gostar do Adrian, fiquei com um pouco de pena dele hehe Eu tinha comprado os 3 primeiros em promoção, daih tive que ler a tradução mesmo, pois o quarto não tinha sido lançadoo ainda... agora estou esperando promoções ou skoob pra pegar o resto :)

      Acho que gostamos de várias coisas em comum mesmo, Pam! rs

      Excluir
    4. Aah eu fiz exatamente a msm coisa q vc, Lyn.. mas nao li os livros, li em e-book depois comprei...

      Gostamos sim!!! o/

      Excluir
  3. Apesar de ter gostado da proposta dessa série, não posso nem pensar em iniciar a leitura dela, sem terminar de ler a série IAN antes.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de livros de vampiros, sei lá, não consigo me divertir na leitura :x

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger