sexta-feira, setembro 9

1 11 de Setembro

Bom dia gente! Hoje vim aqui conversar com vocês sobre um assunto mais sério e que mexeu com a vida de todos nós, o dia 11 de Setembro de 2001. Amanhã fazem 10 anos dos atentados às Torres Gêmeas nos EUA, um dia muito triste, um dia que eu não gostaria de ter vivenciado. Não, eu não estava lá, nem tinha como, mas penso que todos nós que acompanhávamos pela Tv aquelas cenas terríveis temos esse mesmo sentimento, de tristeza, de pânico e de lamentação. Dia 11 de Setembro era também o aniversário da minha avó Mili. Nesse dia 11, estávamos nos preparando para um almoço na casa de minha avó, que comoraria o seu aniversário,não me lembro quantos anos ela ia completar na ocasião, mas havíamos preparado os pratos na casa de minha Tia Marieta e estávamos levando pra casa de minha avó, quando meu primo Bruno que estava no quarto vendo Tv chamou a todos para ver o que a televisão transmitia naquele momento. Quando cheguei na frente da TV o segundo avião atingia a segunda torre, e a tristeza tomou conta de todos que estavam ali presentes.Prosseguimos com os preparativos para o aniversário de minha avó, mas a televisão agora era o foco principal de nossa atenção.A gente não tinha mais ânimo pra comemorar, foi comemoração pela metade entende?... eu me colocava no lugar dos parentes daquelas pessoas que estavam lá pra trabalhar mas que nunca voltariam pra casa, das famílias que não comemorariam mais os aniversários de seus entes queridos, aquelas pessoas se atirando de cima das torres, foi um dia de muita tristeza!
Gostaria de saber o que você estava fazendo naquele dia, naquela hora! Compartilhe conosco, é como uma forma de homenagear a todos os que perderam a vida, e aos que perderam seus pais, seus filhos, suas esposas, avós etc...

Que Deus nos dê a paz!!!!!!!

1 comentários:

  1. OI,AMIGA! AINDA ONTEM, ESTAVA CONVERSANDO COM UMA OUTRA AMIGA,CONTEI À ELA EXATAMENTE O QUE EU ESTAVA FAZENDO,FOI UMA BOBAGEM,MAS DIANTE DO OCORRIDO,NÃO ESQUECEREI O QUE ESTAVA FAZENDO NAQUELE 11 DE SETEMBRO. BOM... EU ESTAVA SENTADA NO BANCO DE UM JARDIM,EM CONCEIÇÃO DO ALMEIDA,AINDA NÃO MORAVA EM ITABERABA,NA COMPAINHA DE UMA COLEGA E UMA ALUNA.O QUE ESTÁVAMOS FAZENDO LÁ,AQUELA HORA DA MANHÃ? AGUARDAVA A MÃE DA ALUNA QUE DAÁVAMOS REFORÇO ESCOLAR.SOMADO AO AMBIENTE AGRADÁVEL DO JARDIM, OUVIAMOS A TRANSMISSÃO DA RÁDIO LOCAL,QUANDO DE REPENTE PAROU SUA PROGAMAÇÃO PARA NOTICIAR O ACONTECIDO,O LOCULTOR PRONUNCIOU DE FORMA TÃO TRISTE QUE MESMO SEM VER AS IMAGENS,FUI TOMADA POR UMA GRANDE PREOCUPAÇÃO E ANGÚSTIA, IMEDIATAMENTE,SENTI VONTADE DE CORRER PARA VER A FIM DE VER O QUE ACONTECIA.E ME LEMBRO QUE OREI LÁ MESMO NO JARDIM POR TODAS AS PESSOAS ENVOLVIDAS NESSE ATO IRRACIONAL. BOM,NÃO FAZIA NADA DE MAIS, MAS...QUE NÃO ESQUECEREI AQUELA MANHÃ NO JARDIM DE "MINHA" CIADE, ISSO SEM DÚVIDA NÃO ESQUECEREI!!!
    UM ABRAÇO,RENA!!!E PARABÉNS PELO BOLG!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger