segunda-feira, janeiro 16

12 Água para elefantes - Sara Gruen

Editora: Sextante                                                                                         ISBN:9788599296158
Páginas: 272
Edição: 2007
Classificação: 4/5



Sinopse: Desde que perdeu a esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas e fantasmas do passado. durante 70 anos ele guardou um segredo: nunca falou a ninguém sobre o período de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária, mas teve sua vida transformada após a morte de seus pais num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de fazer as provas finais e , desesperado, acaba pulando em um trem em movimento, o Esquadrão Voador do Circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofre nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas que ele se apaixona duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August; e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
Água para elefantes é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.


Em Água para elefantes somos levados pela escritora para percorrer o mundo dos sonhos do circo. Porém, durante o trajeto percebemos que nesse sempre o circo é feito de sonhos mas também de pesadelos. O livro conta a história de Jacob Jankowski, um rapaz de 23 anos que cursava o último ano da faculdade de veterinária e estava prestes a fazer as provas finais quando recebeu a noticia da morte de seus pais em um trágico acidente de carro! Em poucos dias Jacob descobriu que tudo o que sua família tinha pertencia a um banco e que não havia lhe sobrado nenhuma expectativa de vida naquela cidade. Desespero ela salta dentro de um trem em movimento e só depois percebe que o trem pertence ao Circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Sendo aceito para trabalhar no circo Jacob conhece Marlena, esposa de August com a qual vem a se relacionar no decorrer do livro. 

Por incrível que pareça, a principio não existe nenhum elefante no circo (como assim?). No período em que se passa a história, muitos circos estão falindo e Tio Al, o dono do circo, é um caçador de "sobras" dos circos que estão falindo, artistas, animais, trabalhadores, e em uma dessas ocasiõs ele contra Rosie, a elefanta que vem a ser a salvação daquele circo que por diversas vezes também beira a falência. Durante toda a sua passagem pelo grande circo, Jacob é apresentado ao mundo por detrás do espetáculo no qual coisas horríveis acontecem, tanto com os animais quanto com os trabalhadores do circo. 

A história é contada de forma intercalada entre Jacob aos 23 anos que vive muitas aventura à bordo do Maior espetáculo Da terra,  e o Sr. Jacob Jankowski aos 93, viúvo, que vive em uma casa de acolhimento para idosos, e que sofre com a falta de memória e com a solidão.

"A idade é um ladrão terrível. Justamente quando se começa a entender melhor a vida, a idade nocauteia suas pernas e arqueia suas soctas. Ela lhe traz dores, lhe confunde a cabeça e silenciosamente espalha o câncer em sua esposa." (pag 15)

Eu gostei bastante do livro, ele traz algumas outras surpresas que eu não gosto de contar para que vocês não percam o interesse em lê-lo! Confesso que ele foi exatamente o que esperava!

E você já leu Água para elefantes? O que achou? Me conte, gostaria muito de saber!!!!

Beijos!!! ♥♥♥

12 comentários:

  1. OLÁ AMIGA ESTOU PARTICIPANDO DO BLOGUEIRAS UNIDAS, ESTOU SEGUINDO SEU BLOG, AGUARDO SUA VISITA E SE POSSIVEL ME SEGUE TAMBÉM! MEU NUMERO DE IDENTIFICAÇÃO É 1076.
    BEIJOS MARIA GOULART
    fiabordados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiiie, já estou seguindo!!
    Ameiiii o seu Blog.
    ahhhh acessa e segui o meu blog tbm!!
    http://www.palavrasdeumfriend.blogspot.com
    bjos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata... Estou passando para agradecer a visita...
    Adorei o seu blog, as dicas são ótimas...
    Já estou lhe seguindo...
    Abraços e até mais...

    http://meutrabalhominhaarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Renata,
    vim agradecer e retribuir sua visita,muito sucesso pra vc em 2012.
    Já estou te seguindo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar muito bem sobre o livro, adorei a resenha! Tô seguindo aqui, passa no meu e se gostar, segue tb?!

    Beijos.

    http://vernasunhas.blogspot.com
    @vernasunhas

    ResponderExcluir
  6. Oii Renata
    Boa tarde amiga!!! Vim agradecer e retribuir a sua visita no meu cantinho!!! Seja muito bem vinda viu!!! Amei o seu cantinho!!! Uma linda e abençoada semana para você!!!
    Beijos
    Silvia N 21
    http://silviaaraujoartdesign.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Renata,é minha primeira visita em seu blog, e adorei. Quanto ao livro eu já li sim,e gostei e chorei também, odiei alguns personagens e amei outros,enfim é uma leitura que não se esquece fácil.Seguindo, depois faz uma visitinho no meu blog, se gostas fique a vontade pra seguir rsrsr. Bjos e sucesso.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/
    Fanpage:http://migre.me/7rFe5
    @leiturasdapaty

    ResponderExcluir
  8. Oi Rê! Adorei a resenha!
    Não li o livro ainda, mas já assisti ao filme que adorei! Ouço falar muito bem do livro, por isso já o tenho na wishlist.

    Fiquei toda boba quando vi o banner da campanha de Equinócio no seu blog! Obrigada pela força!

    Beijocas,

    Lu
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi,obrigada pela visitinha, adorei seu blog apesar de ter pouco tempo para leitura...já estou te seguindo...bjokassss.

    ResponderExcluir
  10. Oi Renata!
    Adorei sua resenha, cada vez mais tenho vontade de ler esse livro!
    Ah, pode sim pegar o trecho lá no blog ok? ;)
    Só dá os créditos ao livro e a autora!

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. goste muito da sua dica e do seu blog
    grata pela visita
    amei td aqui
    seja feliz

    ResponderExcluir
  12. Olá, lindo blog! Adoro ler , mas o ultimo livro que li foi do Paulo Coelho e não lembro o nome! O meu livro preferido foi A leste do éden! Gosto de ler mas não dá tempo! Tenho varios para ler emprestados e não consigo ler! Já estou te seguindo! chiquinhass.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger