segunda-feira, janeiro 2

2 O Ladrão de Raios


O Ladrão de Raios - Percy Jackson & os Olimpianos - Livro Um - Rick Riordan


ISBN: 978-85-98078-87-8
Editora: Intrínseca
Ano de lançamento: 2010
Páginas: 256
Classificação: 5/5 

Sinopse - 

E se os deuses do Olimpo estivessem no século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e gerassem filhos heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maioria desses semideuses dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

Percy Jackson é o filho de um deus. Ele está para ser expulso do colégio... de novo. Mas, aos doze anos, esse é apenas mais um de seus problemas: além do transtorno do déficit de atenção e da dislexia, parece que, ultimamente, criaturas fantásticas e deuses do Olimpo saltam dos livros de mitologia diretamente para a realidade. E ao que tudo indica estão aborrecidos. O raio-mestre de Zeus foi roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo. Para restaurar a paz no olimpo, ele e seus amigos heróis precisarão fazer mais que capturar o verdadeiro ladrão: Percy terá  de encontrar o pai, resolver o enigma do Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria doas deuses.



Percy Jackson é encantador! Um garoto de aproximadamente 12 anos, que a mim parece muito mais velho, que tem problemas de dislexia e deficit de atenção, vive mudando de escola por conta do seu "mau comportamento",que no futuro salvaria sua vida, descobre por acaso que na verdade é um semi deus.O livro é uma leve aula de Mitologia Grega, permeada de muita ação, onde tudo acontece ao mesmo tempo sem que gente tenha tempo pra respirar!!! Muitos segredos revelados, muitos mistérios descobertos e muita luta de Percy e seus amigos meio-sangue Annabeth e Grover para evitar a terceira Guerra Mundial! É o primeiro livro que eu leio da série e do autor Rick Riordan, indico pra quem quer uma leitura leve e gostosa!!! Não vou dar mais detalhes pra evitar de contar alguns pontos chaves do livro (spoiler), odeio quando fazem isso!!! Estou encantada com Percy!!!!


2 comentários:

  1. menina
    vc está muitoo literária viu!
    hahaha estou gostando de ver! ler faz bem a nós!!
    =)
    Feliz ano novo flor!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. ooi flor, gostei do seu blog, me faz uma visita também KK me segue? ai voce avisa que eu sigo de volta *-*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger