domingo, fevereiro 26

1 Cilada - Harlan Coben

Cilada
Ninguém consegue escapar das próprias mentiras.
Harlan Coben

EDITORA: Arqueiro
ISBN: 9788599296936

PÁGINAS: 271
ANO: 2010
CLASSIFICAÇÃO: 4/5


Sinopse 


Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.


Wendy Tynes é uma repórter descrita inicialmente como "sem escrúpulos" e que arma uma verdadeira cilada para Dan Marcer, acusando-o de pedofilia diante de toda a sociedade. Isso já seria o bastante para acabar com a sua reputação  ainda mais com o de ele ser  Assistente social e trabalhar com crianças carentes. Por outro lado a polícia investiga o desaparecimento de Haley McWaind que aparentemente não tem nada em comum com a história de Dan até que, o telefone da jovem de 17 anos é encontrado no motel onde Dan estava hospedado.

Apos tantos acontecimentos,  Wendy já não tem mais certeza de que ele é realmente um pedófilo e nem tão pouco culpado pelo desaparecimento de Harley, então ela começa a investigar a fundo tudo o que ronda a história daquelas pessoas, descobrindo muitos caminhos que podem levar aos verdadeiros culpados.

Cilada nos remete ao mundo da ficção policial que é narrado em terceira pessoa, é uma trama constituída de diversos personagens, inúmeras figuras que a princípio nos parece desnecessários mas com o decorrer da história  cada um vai tomando o seu devido lugar fazendo a gente entender o motivo pelo qual ele estava ali!

Eu particularmente amei a história, ela é envolvente, não sai do foco  mesmo com a presença de tantos personagens (como ele consegue cuidar tão bem da vida de tanta gente?). A trama é muito bem construída e intrigante. Ficção policial, romance policial são temas que me atraem muito, e o que posso dizer de Cilada é que ele é muito bom e inteligente!!


Sobre a diagramação do livro, as páginas são amareladas e tem uma textura gostosa que é bem característico dos livros da arqueiro, o espaçamentos é ótimo e as letras são em um tamanho muito confortável, a capa do livro é linda, bem misteriosa e já deixa a gente com vontade de desvendar a história!! Segue abaixo dois quotes que retirei do livro:


"Era isso que pessoas como Ariana Nasbro não conseguiam entender,a  fragilidade do mundo. As feridas que uma guinada do destino é capaz de abrir. O poço de desespero em que somos jogados por conta de um descuido qualquer. A irreparabilidade das coisas." (pag. 135)




"...Uma coisa boba, óbvia, mas que até hoje me espanta. Difícil acreditar que aquela emoção toda, aquele amor inesgotável, não fosse alguém que pertencesse só a nós dois, que aquele sentimento tão forte não fosse exclusivo. Ainda me lembro daqueles pais dos olhos molhados, dos sorrisos, das mulheres buscando a mão do marido sem precisar dizer nada..." (pag. 164)




Recomendo a leitura de Cilada por que o livro é simplesmente envolvente!!!


"Beijos e bom domingo"
♥♥♥

1 comentários:

  1. Adoro este livro de todos dele que já li este foi o que mais me surpreendeu no final. Sempre recomendo este livro a todos...
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger