domingo, fevereiro 12

1 Draco Saga: O Despertar (vol. 1) Fábio Guolo


EDITORA: Selo Brasileiro

ISBN: 9788591078905
PÁGINAS: 250
ANO: 2011
EDIÇÃO: 
CLASSIFICAÇÃO: 3/5


Sinopse

Imagine entrar e coma, acordar anos depois e descobrir que suas sociedade e cultura então sendo destruídas por uma praga que se alastra mais rápido do que é possível conter. A praga, porém, somos nós humanos, mortais, gananciosos, sedentos por poder e riqueza em um mundo novo antes dominados por seres de inteligência superior que nos permitiram viver em paz em seus domínios por muito tempo. No entanto, não valorizamos a liberdade que nos fora dada e o preço a pagar pode ser alto demais! 


Draco Saga é um livro de Ficção Brasileira e é narrado do ponto de vista do dragão  Dryfr, O Grande Guerreio, que dorme milhares de décadas e quando acorda, vê o seu  mundo em situação de perigo por conta da invasão do humanos, invasão esta  que se deu através do Caos provocada pelo Elfos. Está é a temática básica do livro que se explica no decorrer da narrativa de Dryfr que juntamente com o Conselho dos Sábios, buscar uma forma de eliminar os seres inferiores que estão pondo em risco a vida no seu planeta.

A história é bem construída, tudo muito bem explicado, às vezes até didática demais, e como foi a minha primeira leitura sobre dragões achei isso um ponto positivo! Dryfr, logo no começo, se torna um dos Sábios do Conselho devido à morte do seu irmão que ocupava o referido cargo, tendo assim que escolher uma dragonesa para copular e um discípulo a quem deve ensinar a arte dos Dracos!

" - O que sabes sobre táticas de voo, meu jovem - perguntei.
  - Sei tudo, eu acho.
Não pude conter algumas risadas, internas é claro, ao ouvir isso. Depois retruquei:
  - sendo assim, aprenda isso: primeiro, ninguém sabe tudo sobre um assunto, nem mesmo nós, os seres mais poderosos e evoluídos do multiverso; segundo: não aches, não tenhas dúvidas, tenhas sempre certeza do que falas, do contrário mais cedo ou mais tarde contradizer-te-ás e cairás em discussões fúteis e inúteis. Entendido?" (pag 47)

Muitas coisas acontecem no decorrer do livro, mas achei um pouco repetitivo. Não fui completamente envolvida pela história, e achei que a mesma ficou mais focada nos humanos do que nos dragões, pois se falava muitos nos sentimento dos humanos, de como eles podiam ser inferiores, cruéis, estúpidos e de como até, seus espíritos descarnados poderiam ter influência sobre o sentimentos dos dracos, principalmente quando Wyryn e Dryfr se descobrem apaixonados o que é inconcebível para os seres superiores, uma vez que suas relações são apenas para a procriação.

A religiosidade também é muito abordada e o motivo da guerra que os dracos levam a crer que acabará com a raça humana no seu mundo! Os dragões percebem que a religião por vezes engana, ilude e escraviza os homens e usam isso para que eles mesmo se destruam.

"  - Se teu deus é bom e justo como dizem, tu deves ter feito algum muito ruim para que ele permita que tu estejas nessa situação. Já pensaste nisso alguma vez? E se teu deus existe e é onipotente e onipresente como dizem e, mesmo assim não faz nada pra me deter agora, isso significa que todos vocês fizeram algo muito, muito ruim mesmo. E agora precisam pagar!" (pag. 239)

Eu recomendo o livro, só achei que o final ficou devendo, mas acho que era a intenção do Fábio, pois esse só é o primeiro da Saga!!!

Bom, essas foram as minhas impressões sobre o livro, se você á leu me conta o que achou!!

Beijos!!! ♥♥♥

1 comentários:

  1. Oi linda, seu cantinho é mto fofo e ja estou seguindo.
    http://meninamulhercomglitter.blospot.com
    bjins,

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger