quarta-feira, fevereiro 1

3 Feios - Scott Westerfeld

EDITORA: Galera
ISBN: 9788501083708
PÁGINAS: 415
ANO: 2010
EDIÇÃO: 1ª
CLASSIFICAÇÃO: 4/5





Sinopse


Tally está prestes a completar 16 anos, e mal pode esperar. Não para dar uma grande festa, mas sim para se tornar perfeita. No mundo de Tally, fazer 16 anos significa passar por uma operação que a a transformará de "feia" em um ser incrivelmente belo e perfeito, e lhe dará o passe livre para uma vida de glamour, festas e diversão, onde seu único trabalho é aproveitar muito.

Mas Shay, uma das amigas de Tally, não está tão ansiosa assim: prefere se arriscar fora dos limites da cidade. Quando Shay desaparece, Tally vai conhecer um lado totalmente diferente desse mundo perfeito - e, acredite, não é nada bonito.


Confesso que quando comecei a ler Feios, pensei que havia cometido um erro em ter comprado esse livro, que essa era uma história sem pé nem cabeça e que não passava de um mero "modismo". Entretanto, conforma fui conhecendo Tally e Shay, fui percebendo que Feios não era apenas uma história sobre beleza, mas sim, uma trama repleta de aventuras e sobretudo, permeada de uma crítica social leve e muito gostosa de ser percebido, diria até divertida (me fez pensar como realmente agimos de determinadas formas, que normalmente nem percebemos).

Tally  Youngblood é uma feia prestes a completar 16 anos que se vê encantada com a nova vida que se aproxima, depois que ela fizer as cirurgias que a tornarão perfeita. Da Vila feia ela observa Nova Perfeição, a cidade onde agora vive o novo perfeito Peris, amigo de Tally quando feio. Porém, depois da transformação, Peris mudou não só a sua aparência , mas principalmente a sua personalidade, a sua essência, e a sua amizade com Tally já não era a mesma.

Em uma de suas aventuras Tally conhece Shay e descobrem grandes afinidades tornado-se amigas. Shay, que se tornará perfeita no mesmo dia em que Tally, não tem os mesmo anseios que a amiga e não deseja se tornar uma perfeita ,ela tenta convencer a amiga de fazer o mesmo e aí que as coisas começas a acontecer!!!

"Vistas à noite, as ruínas pareciam muito mais reais para Tally. Nas excursões da escola, os professores sempre retratavam os Enferrujados como estúpidos." (pag 65)

" - Não. São esportistas, atores, artistas. Acho que os caras de cabelo comprido são músicos. Os mais feios são políticos. Alguém disse que os gordinhos, na maioria, são comediantes." (pag 194)


" O problema é que haviam seres humanos ali, ou o que restava deles depois de alguns séculos, sentados em seu carros carbonizados, tentando escapar de seus destinos." ( pag 337)


A história se passa alguns séculos depois da extinção no que conhecemos hoje, e uma distopia como Feios, nos leva a refletir sobre as nossas ações neste momento!!!!


Beijos !!! ♥♥♥

3 comentários:

  1. Nossa.. já fiquei maluca pra ler aqui !! Adoro leitura e seu blog vai me ser muito útil :) Super beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata,

    Aparentemente Feios não me chama muito atenção e juro nem sei dizer porque. Como você mesma comentou sobre o modismo, acho que pode ser isso, cansei um pouco de ler os da moda. Quem sabe quando esfriar eu pego ele para uma leitura!

    Beijos!
    http://www.natocacomacoruja.com/

    ResponderExcluir
  3. Confesso q comecei a ler esse livro muitoooo empolgada, mas depois com o tempo comecei a desanimar.. nao achei o livro ruim, mas nao é o que eu esperava.. achei que a autora enrolou muito.. sei la..

    Nao senti vontade de continuar lendo a série.. =/

    Bjinhooos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger