quarta-feira, março 7

2 A Casa de Ossos - Adriano Villa

Livro:A Casa de Ossos.
Autora:Adriano Villa
Editora: Vermelho Marinho
ISBN: 9788564298477
Ano: 2011
Páginas:  265
Avaliação: 4/5


Sinopse

Um passado esquecido, um garoto de olhos negros e uma casa que, durante décadas, esperou um homem sem fé e sem medos para adentrar por suas portas e libertar seus pesadelos. Bem vindo à Casa de Ossos! Entre e ouse descobrir os segredos ocultos no silêncio de suas paredes. Mas não esqueça: você é inocente até ter consciência de seus próprios erros. A Casa de Ossos é o primeiro romance de Adriano Villa, que participou de diversos projetos envolvendo música e literatura como: Hamlet - a peça do Bardo Inglês transformada em música, um marco do Metal nacional. House of Bones - cd da banda Versover (atual House of Bones), inspirado no romance A Casa dos Ossos. After Twilight - A Zona do Crepúsculo - história inédita baseada no novo cd da banda Tropa de Shock.



Uma carta de Kirian Lepárdy para a sua mãe, é assim que começa a ser contada história de  Kirian. Um alemão, sócio de uma empresa milionária que desnvolveu os melhores softwares de segurança do mundo, e decide montar uma filial de sua empresa aqui no Brasil. Chegando aqui coisas estranhas começam a acontecer com o empresário, visões e coincidências o deixam um tanto desnorteado.

Kirian, um homem imponente mas de coração bom, contrata como seu motorista o taxista Valderi, a quem considerou um homem íntegro e de confiança pelo pouco tempo que conversaram entre uma corrida e outra. Valderi é um homem de fé, crê em Deus e na existência do céu  da terra, diferente de seu novo patrão que acha que comos apenas uma aglomerado de moléculas.

Entre tantas coisas a resolver para instalação de sua empresa o empresário escolhe um belo prédio para abrigar a sua empresa e  parte para visitar também uma residencia, pois tem o intuito de trazer toda a família para o Brasil. Kirian é apixonado por sua esposa Judith, a mulher que sempre esteve com ele em todos os momentos, mas que diferentemente do marido, ostenta o poder financeiro que eles conquistaram, e pra ser sincera ela é bem chatinha!

Todos os problemas estão na casa que o empresário escolheu para ser seu novo lar que , pra começo de conversa, não estava à venda. A tal casa ia ser demolida, pois a visinha reclamava de que  era mal assombrada, emitia energia negativa e de vez em quando até se podiam ver e ouvir os fantasmas que nela habitavam. Levado por sua descrença Kirian insistiu na aquisição do imóvel e apartir daí começam os seus maiores problemas.

A Casa de Ossos é o primeiro livro publicado do autor Adriano Villa. O livro é repleto de mistérios, desaparecimentos, visões e coincidências que vão deixando a trama muito interessante. A narração tem início em em primeira pessoa, contada do ponto de vista do próprio Kirian e, com o decorrer da história, meio que naturalmente ele é revertida para a narração em terceira pessoa, o que é explicado mais à frente.

Alguns pontos me chamaram a atenção negativamente como, por exemplo, o fato de um casal de empregados da casa, ao irem jantar com patrão, econtram um menino de rua e o levam para sua casa. Como assim? A crinaça tinha uma faixa etária entre 8 e 10 anos mas falava como se tivesse bem mais idade e como se tivesse estudado em bons colégio, penso que poderia ter sido usada uma linguagem mais informal neste caso, até para transmitir mais realidade, ja que a situação por si só já era um tanto fantasiosa, visto que isso não é uma atitude tão comum nos dias atuais.

 A Casa de Ossos pareceu-me a princípio um livro superficialmente assustador, mas que se revelou um enorme drama psicológico, cheios de conflitos da mente humana que só vão se revelar no final da história  que é surpreendente, realmente me pegou desprevinida, nunca poderia ter previsto este final! Enfim, gostei!Segue abaixo alguns quotes dos vários que eu separei no livro, não dá pra colocar tudo senão a resenha ia ficar ainda mais extensa!!!

" - Como pode se julgar incapaz se nem ao menos tentou? Como pode ter tanta insegurança? Valderi, meu amigo, tentar é uma forma de conquistar o que não nos julgamos capazes de conseguir. E conquistar o que não julgamos capazes de conseguir é uma forma de descobrir o quanto nos subestimamos."(pág.35)

" Defender o que penso, tentar mostrar a vida por outro prisma. Olhe para os lados, pense nas coisas que acontecem todos os dias. Há placas nas ruas para nos guiar para o lugar para o qual nos dirigimos. Elas são uma forma  de aviso e, se há placas nestas ruas... E se a vida é uma caminhada para um destino único... Por que não haveria seus próprios sinai?"(pág. 206)

Esqueci de mencionar anteriormente que este livro eu recebi através do Livro Viajante do Skoob que foi oferecido pelo próprio autor que é muito gente boa!!!

Então é isso, leiam A Casa de Ossos e descubra todos os mistérios que as suas paredes guardam!!

Beijos! ♥♥♥

2 comentários:

  1. Olá Renata, como você esta? Tudo em paz? Obrigado pela ótima resenha, fiquei super contente com suas palavras e ainda mais por ter gostado da história, quanto ao garoto... ele é um ser iluminado... hahahahaha... felicidades e tudo de bom

    ResponderExcluir
  2. Oi, Renata! Obrigada pela dica. Beijos e fica com Deus!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger