quarta-feira, abril 4

4 Amazônia. Um Caminho para o Sonho - M. C. Jachnkee


Nome: AMAZÔNIA. Um Caminho para o Sonho
Autor : M. C. Jachnkee
ISBN: 9788576825944
Páginas: 274
Editora: Nova Letra
Ano: 2011
Avaliação: 4/5



SINOPSE


Em "Amazônia- um caminho para o sonho", os personagens são de Ascurra e em busca de uma mudança na vida, partem para a maior Floresta Tropical Úmida do Mundo. Da majestosa Manaus dos Barões da borracha, passando pela festeira Parintins, subindo o rio Tapajós ao encontro de Fordlândia- a cidade americana construída em meio à selva até a Belém dos índios Tupinambás que observaram a chegada dos conquistadores na Baía. Eles precisarão se adaptar e encarar realidades diferentes. Irão conhecer muito dos pontos turísticos e também da história da região norte do Brasil. É um livro que traz muita informação histórica e de uma maneira sutil vai-se apresentando os personagens e a trama.


" - Sem luta, os sonhos são só sonhos. Eu quero que o meu seja realidade."

Quando vi o título do livro me encantei, sabe o livro que te conquista só pelo nome? Foi isso que aconteceu comigo e Amazônia. Quando recebi o livro enviado pela autora a paixão foi maior ainda!! O livro tem uma história muito boa e uma lição de vida que até parece um clichê: Nunca desista dos seus sonhos!

Em Amazônia, um caminho para o sonho, somos levados por quatro adolescentes, acompanhados de um tio mais velho de uma delas a conhecer os pontos mais incríveis na nossa amazônia e da história que ela guarda! Cada passeio, cada local vizirado, como suco bebido, cada novo prato experimentado é descrito de uma forma tão precisa e completa que às vezes tive a impressão de já ter conhecido ou provado cada um deles!


As quatro amigas Joana,  Rafaela, Ana Carolina e Camila, viajam junto com Daniel, tio de Joana e professor de história para conhecer a amazônia. Durante a viajem, as personagens, inclusive Daniel, nos apresentam  um pouco da história de cada lugar que eles visitam. Nos mostram a importância efetiva daquela região para o nosso pais e inclusive a urgência na preservação e no desenvolvimento na mesma medida!


" - Já tentei convencer amigos para juntos lutarmos por uma Amazônia melhor e mais justa para nós, nossos filhos e nossos netos. Mas todos têm medo de acabarem iguais ao Chico Mendes, pois é assim que acabam as pessoas que resolvem mudar o que está errado aqui."(pág. 70)


As personagens são muito bem construídas e o enredo é muito bem desenvolvido contando inclusive com um início de romance que pelo que eu soube na blogosfera, haverá a continuação do livro no qual, eu espero, deve haver o desenrolar desse romance! Muitos conflitos aparecem na história sobre a busca dos sonhos que é o viés que permeia toda a história do livro, também o choque cultural sofrido por alguns personagens que fica bem evidente.

A linguagem utilizada é bem simples e de fácil compreensão e como já falei a descrição feita pela autora dos locais é perfeita, a gente tem realmente a impressão de já ter ido lá!! ler Amazônia, Um caminho para o Sonho é se apropriar um pouco do que é a realidade daquele povo, com todas as suas lutas, dificuldades, sabores, cheiros e lendas!!


"Algumas coisas não podem ser deixadas para o amanhã, pois o hoje é tudo o que se possui! Quem aprende isso consegue ser mais feliz!" (pág. 174)

Eu indico o livro para quem gosta de conhecer a história do nosso pais e quem deseja uma leitura leve, rápida e cheia de conteúdos!!

Então é isso!  Eu espero que tenha gostado e não deixe de participar da promoção do TOP Comentarista de Abril, é só comentar e preencher o formulário AQUI.

Beijos e até Mais!!! ♥♥♥



4 comentários:

  1. Nossa!!! amei sua resenha, linda demais!!!

    Fico muito feliz que o livro tocou no seu coração!!!!! E que vc fez uma agradável viagem junto a esses simpáticos personagens!!! Beijão, linda!!!!

    ResponderExcluir
  2. é um livro bem brasileiro, me interessou *--*

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente eu não leria esse livro.
    Não que seja preconceito, não tenha nada contra livros nacionais, mas eu achei ele meio enfadonho e tenho quase certeza de que empacaria na leitura.
    Não gosto mto desse lance de "turismo" no livro sabe?
    Ficar descrevendo os locais ou a importância deles.
    Posso até estar perdendo um bom livro, mas definitivamente comigo não rola.

    Bjus

    Nâna

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger