quarta-feira, abril 11

6 Garota Replay - Tammy Luciano


Nome: Garota Replay. O que você faria se encontrasse você mesma?
Autor :Tammy Luciano
ISBN: 9788581630076
Páginas: 144
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Avaliação: 3/5


Sinopse

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também... 


Garota Replay conta a história de Thizi, uma jovem carioca que aos 20 anos de idade se encontra em uma "crise" existencial, cursa uma faculdade que não sabe se gosta, tem tudo do bom e do melhor, é cercada de amigos, seus pais vivem viajando e ela tem um namorado galinha, porém, apesar de tudo mostrar a ela que o rapaz o Tadeu não vale nada ela ainda é loucamente apaixonada por ele.
Até que em uma noite seu melhor amigo Tito flagra Tadeu beijando outra garota e faz uma foto. Tadeu movido pela ira d ter o seu momento de infidelidade flagrado parte pra cima de Tito e o agride com um soco que quase destrói o nariz do rapaz e em seguida sai dirigindo perigosamente acompanhado pelo seu melhor amigo o Gabiru e acaba provocando um acidente muito grave.Thizi finalmente descobre a real personalidade do seu namorado e termina o relacionamento assim que ele sai do hospital. 

A história é basicamente essa! Achei que o  livro começou muito bem, apesar de achar a Thizi muito imatura para a idade dela e de alguns fatos estarem muito aparentes até para os próprios personagens que insistiam em negá-los, a narrativa da Tammy é muito boa, é o primeiro livro que eu li da autora, porém ele não funcionou comigo.

Achei que a história ficou rodando em um mesmo ponto no qual, a personagem principal sempre voltava ao mesmo lugar comum. A história tem um desfecho que eu realmente não esperava, eu não cheguei a pensar no fim que o livro poderia ter, acho que pelos círculos que a história fez. A Garora Replay, que dá nome ao livro, apareceu pouco, achei que ela teria um papel mais significativo do que realmente teve, principalmente quando sabemos do que realmente se trata a presença dela na história.

É um livro infanto/juvenil, que pode sim agradar a esse público de novos leitores. Quero muito ler outros livros da Tammy pois gostei muito da narrativa dela!


"Ser a gente mesmo pode ser fácil, mas encarar quem somos é a melhor maneira de construir uma história de verdade."(pág. 144)

Beijos e um dia lindo a todos!

6 comentários:

  1. Adorei a citação que você postou do livro, agora estou com beeeeeem mais vontade de ler :] Parabéns adorei sua resenha, sem spoiller. kkkkk

    ResponderExcluir
  2. a citação despertou a minha curiosidade,o titulo me lembra os livros de Meg Cabot

    ResponderExcluir
  3. Olá Renata!Legal seu blog ,gosto dele :).Vc indica boas leituras não é isso?Convido vc a ir no meu outro blog(letradinha.blogspot.com).Espero que goste de lá!Vou compartilhar no face sua indicação de leitura.Me adicione Letradinha Leituras.Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!Gosto de seu blog,muito útil.Acho que este livro deve ser bem legal e os outros tbm.Aguardo vc no meu outro blog (letradinha.blogspot.com).Irei compartilhar sua postagem no FB.Me add ,Letradinha Leituras.Bjos!

    ResponderExcluir
  5. A sinopse não me desperta a atenção e a capa é muito infantil.
    Não tenho muito interesse em ler esse livro não...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger