quinta-feira, abril 26

7 O Melhor de Mim - Nicholas Sparks


Nome: O Melhor de Mim
Título Original:  The Best of Me
Autor : Nicholas Sparks
ISBN: 9788580410495
Páginas: 270
Editora: Arqueiro
Ano: 2012
Avaliação: 4/5


Sinopse

Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.



Em O Melhor de Mim, Nicholas Sparks nos apresenta Amanda Collier e Dawson Cole, dois adolescentes, de famílias completamente diferentes e que nos trazem, a princípio, a doce lembrança do romance entre Romeo e Julieta, porém, com Amanda e Dawson, as coisas acontecem de uma forma um pouco diferente.
Dawson, um integrante da família Cole que é temida por toda a cidade, um tipo de gente que tem como objetivo infringir a lei, roubar, matar e atormentar a vida das pessoas, porém, ele não se enquadra nos padrões da família e acaba saindo de casa e se abrigando na oficina de Tuck Hosteller, um homem solitário, de poucas palavras e que faz restauração de carros!

Amanda, é de uma família rica, influente, seus pais não aceitam o seu relacionamento com um Cole e isso faz com que os dois se encontrem às escondidas na oficina de Tuck e são acobertados pelo próprio dono da oficina! Separados pela diferença social e unidos pela urgência do primeiro e talvez único amor.

Depois de muitos problemas com a família de Amanda ,uma decisão importante é tomada por Dawson, separar-se  para que ela possa ter um futuro melhor, mesmo que para isso ele tenha que sofrer! Então cada um segue o seu destino, Amanda constitui família teve quatro filhos sendo que um deles faleceu e Dawson sai da pequena Oriental depois de ter sido preso por motivos que só conhecemos no decorrer da história e se torna um homem digno, trabalhador, longe da triste sina dos Cole. 

O destino volta  a unir os dois vinte e cinco anos mais tarde em virtude da morte de um grande amigo em comum e mesmo tendo passado tanto tempo e cada um ter seguido sua vida, o reencontro traz á tona tudo o que eles viveram e a imaginação do que poderiam ter vivido se não tivessem se separado!

A história é narrada de uma forma bem interessante, Nicholas Sparks traz uma gama muito boa de personagens de todos os tipos, interessantes, cruéis, carismáticos, cínicos, deprimentes, simpáticos que formam a rede de relacionamentos que faz a história o sucesso que ela é! O texto é narrado em terceira pessoa do ponto de vista de cada personagens, isso é muito interessante, pois nos traz uma visão mais ampla de todo contexto do romance!

É muito perceber como cada personagem se sente em relação aos acontecimentos, suas angústias, suas alegrias, seus pensamentos e o porque de cada atitude! Apesar de ser um romance, O Melhor de Mim também é cheio de ação e mistério o que dá um toque bem legal e deixa o leitor com vontade de sempre ler a página seguinte pra saber o que vai acontecer! O final da história é surpreendente e me arrancou lágrimas compulsivas, é muito amor!!!

A Editora Arqueiro como sempre acertou na diagramação do livro que apesar de simples é muito bonita, a capa do livro é linda e traz muito do é a história, as folhas são amarelas e as letras e espaçamentos de um tamanho bem confortável à leitura!

Eu indico O Melhor de Mim para todos os leitores e leitoras que gostam de um romance com toque de suspense e ação que apesar de não serem o foco do livro, dão um toque todo especial à história! Eu amei o livro, a história é linda e não podia ser diferente tendo sido escrita por Nicholas Sparks!

" ... Ela havia conhecido o tipo de amor pelo qual valia a pena arriscar tudo, o tipo de amor que era tão raro quanto um vislumbre do paraíso." (pag. 266)

Espero que todos tenhas a mesma experiência com essa leitura que eu tive!! Beijos e bom dia!! ♥♥♥

Participe da promoção, não esqueça de comentar para participar do TOP Comentarista de Abril, preencha o formulário  AQUI.



7 comentários:

  1. *------* Quero muito esse livro. Parabéns pela resenha :DD

    ResponderExcluir
  2. Re, estou lendo esse livro. Aliás como todos do Sparks, muito emotivo, ele transborda o leitor em um espaço mágico, quando nossos corações feridos ele cicatriza com uma mensagem algo para vivermos. Sempre tentando fazer o melhor de mim...^^

    otima resenha

    Philip Rangel
    Entrando Numa Fria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro traz tantas surpresas, nossa, vc vai amar!!!

      Excluir
  3. Eu quero muuuito esse livro, e resenha me deixou mais anciosa ainda, Nicholas Sparks sempre me surpreende

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro do Sparks! =X
    Sei que as histórias são emocionantes, essa sinopse me lembrou o esquema do livro
    "Diário de uma paixão"
    Garota rica, rapaz pobre, paixão avassaladora, separados por um longo período de tempo, reencontro.

    Bjuss

    Nâna

    ResponderExcluir
  5. Eu amo os livros dele... sempre digo isso...rs e "O melhor de mim" é muitoo bom!!
    O livro nos prende, né... no fim fiquei tao triste, mesmo ja imaginando o que iria acontecer...
    Nicholas sabe como escrever um livro, viu...rs

    A unica coisa que nao curti foi a capa, no inicio eu gostei.. confesso que gostei até eles lançarem O Casamento.. como comentei no outro post.. sao todas iguais... =/

    bjinhooos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger