quinta-feira, agosto 23

6 Falácias #1 Cinquenta Tons de Curiosidade

Bom dia pessoas!


Pra estrear a coluna Falácias aqui no blog, quero compartilhar com vocês a minha "curiosidade/estranhamento" em relação ao burburinho em torno da trilogia erótica Cinquenta Tons de Cinza!



A trilogia que é considerada "pornô para mamães" tomou notoriedade no cenário literário mundial, batendo recorde de vendas e superando inclusive a marca do 7 livros da série Harry Potter! 37  países já adquiriram os direitos autorais para publicação da história picante  de Anastasia Steele e Christian Grey este, milionário de alma atormentada (segundo comentam) e que pratica sadomasoquismo!

Revistas de todo mundo noticiam sobre o fenômeno da A autora britânica de 49  anos E.L. James e tudo que ela tem provocado em termos de "revolução sexual" porque, pelo que se comenta, é isso que vem acontecendo! #fato
 Entre tantas aqui do Brasil, uma em especial da qual sou assinante a Revista Nova, que tem como um dos focos de suas publicações, matérias que tratam sobre sexo, contos eróticos entre outras coisas bem legais trouxe no seu exemplar deste mês de Agosto uma matéria sobre a trilogia erótica do momento!

Fiquei curiosa, adoro essas matérias, e fui ler pra saber o que a revista falava sobre o assunto uma vez que na "blogosfera" as opiniões são bem controversas em relação à qualidade dos livros, da narrativa, alguns amaram, outros acharam a narrativa infantil, outros acharam a narrativa ruim porém mesmo assim gostaram do livro, já a responsável pela matéria Andrezza Duarte adorou a trilogia e inclusive disse que seus livros já passaram pelas mãos de várias amigas e inclusive pela redação da revista!

O que me chamou muito a atenção foi uma frase em específico na qual ela fala que "finalmente as mulheres encontraram seu livro de cabeceira"!

E é? Fico me perguntando o que a levou a pensar isso! Será o conteúdo erótico que traz à tona as fantasias sexuais dessas mulheres que tem Cinquenta Tons de Cinza como livro de cabeceira, será a liberdade implícita que esse livro pode trazer às sadomasoquistas enrustidas, será mesmo pela qualidade da narrativa e profundidade dos personagens, ou quem sabe será pela falta de conhecimento de outros títulos que possam realmente ser um livro de cabeceira?!

Bom, a verdade é que em mim, todo esse burburinho despertou os Cinquenta Tons de Curiosidade, e talvez seja esse o objetivo, e como boa leitora que sou, não vou me deixar convencer  nem pelas opiniões negativas nem pelas opiniões extremamente positivas! Vou me render aos encantos dos acinzentados e rezar para que, pelo menos o livro me convença que ele merece todo esse status que o estão agregando!

E vocês, o que acham dos Cinquenta Tons de Cinza?

Beijos♥♥♥

6 comentários:

  1. Eu li o livro e gostei. Também acho exagero algumas coisas que se tem falado a respeito dele, mas cada um entende como quer. Acho feia essa história de "Pornô pra mamães", acho triste. Sei lá. Eu gostei do livro, a história é picante, mas tem romance, tem força. Gosto de homens de personalidade forte, e mulheres que experimentam. Gostei das personagens. É isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Ana, achei que as pessoas têm estereotipado o livro de v´parias formas inclusive de forma negativa! Mas pra tirar minhas dúvidas e sanar a minha curiosidade, que me consome, eu vou ler! rsrs

      Excluir
  2. Esse livro esta sendo bastante comentado.. varios amigos meus estão fazendo a leitura..
    Mas não tó tão curiosa pela triologia, acho que vou esperar um pouco para começar a lê-los !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Vanessa, vou esperar sair uma promoção boa, quem sabe quando os três foram lançados por aki!

      Excluir
  3. Adorei a primeira postagem da coluna. E, também tenho cinquenta tons de curiosidades acima do livro, englobando o que leitores sempre avaliam (narrativa, tema, personagens ...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Elis, to mega curiosa mas não vou priorizar eles não, vai ficar mais pra frente!

      Excluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger