quinta-feira, agosto 30

4 Falácias #2 Um livro, um banco de praça e um leitor!

Bom dia pessoas!

     Interessante como às vezes não conhecemos nossas reações diante determinadas situações! Digo isso com conhecimento de causa e aproveito para lhes fazer uma pergunta: - Qual seria a sua reação ao encontrar uma pessoa lendo às 07h40min da manhã na praça de sua cidade enquanto você está a caminho do trabalho?

Imagem retirada da internet


      Aconteceu comigo a mais ou menos duas semanas e confesso que me surpreendi! Dificilmente vejo essa cena por aqui na minha cidade, e eu fiquei estranhamente feliz em presenciar o fato!
Não deveria ser nada demais eu sei, é só uma pessoa, que assim como lê, em qualquer lugar, a qualquer hora, mas meu feliz estranhamento foi justamente pelo inusitado. Como já disse anteriormente, é muito difícil presenciar um leitor, viajando pelas páginas, em qualquer lugar! Você pode encontrar em uma escola, é talvez esse seja o único ambiente além do conforto individual de cada leitor em particular, que você possa encontrar um leitor aqui na minha cidade que tem cerca de 30 mil habitantes!
      Uma cidade que tem uma biblioteca que não empresta livros, que é precariamente mantida. Uma cidade que não promove efetivamente leitura além dos ambientes escolares, e se o faz lá dentro... A forma é um tanto quanto contestável!
     Tive vontade de me sentar ao lado do senhor que lia, abraçar, dizer que eu também gosto de ler em qualquer lugar, perguntar qual era o livro que ele estava lendo e sobre o que ele falava, se ele estava gostando e se ele tinha algum livro pra me indicar, uma vez que era um senhor bem mais velho que eu que deve ter um vasto rol para indicar!
     Sei que é um pouco de loucura minha, mas, é tão difícil encontrar alguém com quem compartilhar as experiências de leitura além dos ambientes virtuais que me sinto assim quando reconheço um leitor! rsrsr

Foto de Steve McCurry's


A fotografia do jornalista Steve Mc Curry's em seu blog, visitem é muito bom, relata em partes o que eu vi, e se em outros lugares do mundo é comum encontrar pessoas lendo, nas ruas, bancos de praças, filas de banco, por aqui nós que fazemos isso em qualquer canto, somos reconhecidos com certo estranhamento! Adoro ser estranha! Só que seria bem mais interessante se esse fosse um hábito comum a todos e todas, vocês não acham?

Beijos♥♥♥


4 comentários:

  1. Aqui onde morro sempre vejo algumas pessoas sentadas nas praças lendo um livro, dentro de ônibus, e em varios outros lugares.. Sempre que estou lendo um livro, faço esse tipo de coisa, leio devtro de ônibus em pé, sento na praça do bairro onde morro e etc... Adoro fazer isso !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também leio em qualquer lugar, e como aki o pessoal não tem muito esse costume eu fico me sentindo um extraterrestre! rsrsr Mas leio mesmo!!

      Excluir
  2. Deve ser uma sensação muito boa essa de "sentir-se estranhamente feliz", porque alguém está lendo numa praça. Morro em uma cidade de 185 mil habitantes e vejo isso no ônibus raramente, mas são pessoas lendo livros de "obrigação" para a faculdade.
    Gostei do texto da coluna, ficou bem escrito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui é tão raro Elis, vejo muitos tiozinhos lendo jornal, mas um livro mesmo, é muito raro!

      Excluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger