quarta-feira, agosto 29

15 | Resenha | O Casamento - Nicholas Sparks

Bom dia!

A resenha de hoje é do livro O Casamento do autor Nicholas Sparks e que foi publicado pela Editora Arqueiro! Espero que gostem!

O Casamento
Nicholas Sparkes

Nome Original: The wedding
Editora: Arqueiro
ISBN:9788580410563
Páginas:  222
Avaliação: 5/5 

Sinopse

Advogado de sucesso, Wilson Lewis sempre se esforçou para que a família vivesse confortavelmente, mas talvez tenha dedicado tempo demais ao trabalho e de menos às pessoas mais importantes de sua vida. Depois de 30 anos casado e com a filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma verdade dolorosa: já não há paixão em seu casamento - e a culpa é dele. Wilson e sua esposa Jane se afastam cada dia mais e ele questiona se a mulher ainda o ama. Uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos e ele está disposto a fazer o possível para reconquistá-la. Inspirado pela maravilhosa história de amor dos sogros, Noah e Allie (de Diário de uma Paixão), ele promete a si mesmo que encontrará uma forma de levar o romantismo de volta à sua vida conjugal e fazer a esposa apaixonar-se por ele novamente.

Minha Opinião

Wilson Lewis é um advogado de meia idade, casado há 30 anos com Jane, uma das filhas de Noah e Allie protagonistas da linda história de amor contada por Nicholas em Diário de uma paixão. Após tantos anos de casamento Wilson percebe que sua esposa não o ama tanto quanto no início da relação e reconhece que isso, em boa parte culpa sua, pois sempre foi um homem ausente em decorrência do seu comprometimento com o trabalho em detrimento da atenção á família a aos três filhos do casal e também pela sua falta de romantismo uma vez que Jane tem um conceito padrão alto de como deva ser uma relacionamento a dois devido à experiência linda de seus pais!



A situação se torna ainda mais difícil quando, ao completarem 29 anos de casados, Wilson se esquece da data que era tão importante para sua esposa o que a deixa bastante decepcionada e faz com que ele perceba que o passar dos anos só fez com que o seu amor por Jane aumentasse, enquanto o dela só se desfazia! Determinado a mudar atitudes, ele começa a preparar uma surpresa para o aniversário de 30 anos de casados contando com o apoio do sogro Noah, que entende muito bem de romantismo e que vive na mesma casa de repouso na qual passou os últimos anos da vida se Allie.

O Casamento é uma história contada do ponto de vista de Wilson que sempre trás tanto o seu passado com Jane, como se conheceram, como começaram a namorar quanto a história de Noah e Allie. Tudo intercalado entre o presente e o passado o que nos faz ter uma dimensão bem completa da história toda, nos envolve e nos imerge da forma que o Nicholas Sparks faz de melhor!

"- Foi isso que eu quis dizer quando falei que fazia aquilo por mim. Sempre que eu lia para ela, era como se a estivesse cortejando, porque às vezes, só às vezes, ela se apaixonava por mim de novo, como tinha se apaixonado tanto tempo antes. E Essa é a sensação mais maravilhosa do mundo."(p.27)

É muito interessante a forma como o Wilson vai mudando de postura a fim de fazer com que a esposa se apaixone novamente por ele, e o mais interessante ainda é como ela se sente em relação a isso, o estranhamento por perceber a mudança do companheiro, a desconfiança que toda mudança provoca sem se dar conta de que ele só está tentando melhorar e reconquista-la! As contribuições do Noah são muito importantes e definitivas para as decisões que Wilson toma em relação à Jane e seu casamento!

Além de uma história linda, envolvente, emocionante e comovente, O Casamento serve de “lição” para as pessoas que sentem seu casamento em perigo e ainda amam seus companheiros, mas não sabem como e o que fazer para alavancar seus relacionamentos! Os personagens são muito verdadeiros em suas atitudes e eu me apaixonei completamente pelo Wilson, mesmo com todos os seus defeitos que são perfeitamente aceitáveis! Quero um Wilson pra mim! #aloka

"Mas acabei entendo que amar é mais do que resmungar três palavras antes de dormir. O amor é sustentando por ações, pela constante dedicação às coisas que um faz pelo outro diariamente."(p.58)

O final da história me fez chorar, gritar, pular, gargalhar e ter certeza de que eu quero um Wilson pra mim! Como faz Nicholas? Só lendo pra saber, por que eu realmente nunca imaginei que essa história fosse ter o final que teve! Foi realmente surpreendente! O Nicholas sabe escrever o que nós mulheres gostamos de ler e ouvir, quem sabe! A minha pergunta recorrente é: Será que o Nicholas é tão incrível e romântico quanto os personagens que ele escreve? A mulher dele deve ser muito feliz! (desculpem o momento babação).

A diagramação do livro é bem simples, as páginas são amarelas e os espaçamentos são bons, o que facilita bastante a leitura, e a capa é ao estilo Nicholas Sparks! Desculpem se a resenha ficou muito “apaixonada”, mas foi assim que ela me deixou até!

Leiam O Casamento, e conheçam essa incrível história de amor!

Beijos♥♥♥





15 comentários:

  1. Nunca li nada de Nicholas, mas esse livro parece ser super interessante.
    Ótima resenha!
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marla, se você gosta de romances mamão com açúcar se joga no Nicholas, quer dizer, nos livros dele, é tudo muito lindo, mas ele costuma matar também!!

      Excluir
  2. Oi Renata, senti um envolvimento grande seu com o livro, realmente adorou, hehe
    Esse livro tem uma história linda, assim como os demais do Nicholas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis menina, eu quero um homem desse pra mim!rsrsr Tô xonada!!kk

      Excluir
  3. Adoro os livros do Nicholas..
    Já li alguns e sempre me encanto por eles, adorei a resenha !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou Vanessa, leia O Casamento é muito lindo!!

      Excluir
  4. Oiie flor,
    Eu amo os livros do Nicholas, sempre q ele lança um novo eu ja fico louca...
    To lendo esse no momento, mas confesso que o inicio ainda nao me prendeu, nao sei porque... mas eu nao vou desistir ainda mais agora que voce falou q é bom e emocionante e tals...

    bjinhooos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  5. Eu já li 'O Diário de uma paixão' e amei demais! Chorei litros no final, mas os livros do Nicholas tem essa fama né?!
    Nunca tinha parado para ler uma resenha de 'O casamento', e só tinha lido a sinopse e visto que era a continuação de Diário.
    Enfim, fiquei super curiosa pra saber o que Wilson vai fazer pra reconquistar sua mulher kk, - Sincera e honestamente, acho que muitos homens por aí deviam ler esse livro e aprender um pouco com ele ! - .
    Agora que você comentou isso, a mulher dele deve ser muito feliz! Se não for, Nicholas tá precisando aprender com seus personagens ! kk
    Adorei a resenha ! Beijoos :*
    - GabiSuzart

    ResponderExcluir
  6. Adoro Sparks. Ele me emociona, parece que estou sofrendo junto com seus personagens. Gosto de passar dias envolvida cm os conflitos dos livros, de sentir saudades qdo acabam. Sparks tem essa magia. E esse livro é bem interessante, quero ler, sim.

    ResponderExcluir
  7. Vc escreveu uma excelente resenha. Deu para ter uma boa ideia do livro.
    Parabéns e beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Quero ler esse livro porque me faz lembrar meu casamento e td que meu marido fez por mim

    ResponderExcluir
  9. Sempre que eu leio sparcks eu choro e suspiro horrores...

    Quero me casar com um dos personagens masculinos do Sparcks!

    ResponderExcluir
  10. Não gosto muito dos livros do Nicholas, porque ele sempre tras uma desgraça no final..rs
    Fiquei curiosa pra ler esse, só pra saber porque você quer tanto um Wilson na sua vida..rsrsrs Realmente, fiquei interessada no livro.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger