sexta-feira, setembro 14

6 Editora Arqueiro lança: Inverno do mundo - Ken Follett

Bom dia!


A Editora Arqueiro lançará no próximo dia 25/09 o segundo livro da trilogia O Século. Inverno do Mundo retoma a história do ponto exato em que termina o primeiro livro. As cinco famílias – americana, alemã, russa, inglesa e galesa – que tiveram seus destinos entrelaçados no alvorecer do século XX embarcam agora no turbilhão social, político e econômico que começa com a ascensão do Terceiro Reich. A nova geração terá de enfrentar o drama da Guerra Civil Espanhola e da Segunda Guerra Mundial, culminando com a explosão das bombas atômicas.



Berlim, 1933. Violentas mudanças sacodem a cidade e prenunciam o período de instabilidade que o mundo está prestes a enfrentar. O segundo volume da trilogia “O Século” começa com a ascensão de Hitler ao poder na Alemanha e a Guerra Civil Espanhola. É o inverno do mundo.
Neste cenário, a nova geração das cinco famílias que fizeram história em Queda de gigantes viverá alegrias e tristezas, amores e tragédias.
Aos 11 anos, Carla von Ulrich luta para entender as tensões que perturbam sua família à medida que o domínio de Hitler se estende sobre a Alemanha. No meio desse turbilhão, a ex-deputada do Parlamento britânico Ethel Leckwith, amiga da mãe de Carla, desembarca em Berlim com o filho Lloyd, um jovem estudante que irá sentir na pele a realidade brutal do nazismo.
Lloyd conhece um grupo de alemães decidido a enfrentar Hitler – mas será que eles estarão dispostos a trair o próprio país? Essas pessoas são vigiadas de perto por Volodya, um jovem russo com um futuro brilhante na Inteligência do Exército Vermelho.
De volta à Inglaterra, Lloyd sente-se irresistivelmente atraído pela esfuziante socialite americana Daisy Peshkov, símbolo de tudo o que sua família de esquerdistas mais despreza. Daisy, por sua vez, está mais interessada no aristocrata Boy Fitzherbert, piloto amador, festeiro contumaz e membro importante da União Britânica de Fascistas.
Em Inverno do mundo, como em outras obras de Ken Follett, a ficção se mistura à realidade, e figuras históricas, como Hitler, Goebbels, Oppenheimer e Stalin, se mesclam aos personagens cuja vida e morte estão nas mãos do autor.
Do incêndio do prédio do Parlamento alemão ao bombardeio a Pearl Harbor, da Espanha a Estalingrado, de Hiroshima a Nagasaki, o embate entre poderio militar e crenças pessoais afetará a vida de todo o mundo. Diante da maior e mais cruel guerra da história da humanidade, só restará a esperança.

Como em toda obra de Ken Follett, o contexto histórico pesquisado com minúcia é costurado de forma brilhante à trama, povoada por personagens que esbanjam nuance e emoção. Com grande paixão e mão de mestre, o autor nos conduz a um mundo que pensávamos conhecer e que a partir de agora não parecerá mais o mesmo.
O terceiro volume da trilogia, com lançamento previsto para 2014, dará continuidade à saga das cinco famílias durante o período da Guerra Fria.(Informação retiradas do site da Editora Arqueiro)
Eu não li o primeiro livro, mas fiquei muito interessada! Gosto de livros que contam a história desse período, vamos aguardar o lançamento!

Beijos♥♥♥



6 comentários:

  1. Acho muito legal livros que misturam ficção com elementos do mundo real.. É muito legal imaginar como as coisas aconteciam antigamente..

    Talvez não tãão legal, por ser um pouco sofrido, mas enfim... :)

    Beijo e bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lyn adoro livros que relatam os tempos passados, da guerra então, são os meus favoritos!

      Excluir
  2. Eu nem sabia da existência dessa trilogia...kkkk, tenso, mas que nada, eu não sou muito fã disso..

    ResponderExcluir
  3. Se o último livro só vai sair em 2014, só vou me preocupar com ele quando isso acontecer. Lembro de ter lido um livro do autor, O buraco da agulha, e gostei bastante, era sobre a segunda guerra e envolvia espionagem.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa triologia..
    Mas não gostei muito da sicope, não gosto muito desse tema..

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger