quinta-feira, setembro 13

7 Falácias #3 Manias de leitura!

Boa tarde minha gente!!!

Pra começo de conversa, quero deixar bem claro que eu não sou maluca (acho), e que este tema me veio à mente em decorrência da minha percepção de que ao longo da minha vida de leitora (compulsiva) eu adquiri alguns (vários) vícios de leitura e gostaria de compartilhar com vocês os meus sentimentos em relação a isso, pois sei que assim como eu, você, é, você mesmo que está lendo este post agora, também tem um vício de leitura, vai dizer que não?!



Imagem retirada da internet
Ler em qualquer lugar: é eu sei que você também deve ler em qualquer lugar, eu leio na frente da TV, eu leio enquanto almoço (quando o livro ta muito bom), eu leio enquanto ajudo meu filho com a tarefa de casa, eu leio no trabalho (só quando tenho tempo chefe) e geralmente não me incomodo com os barulhos externos desses ambientes a não ser que o livro exija um alto nível de concentração!

Marcadores: se eu tiver o marcador do livro, certamente é com ele que vou marcar as páginas, mas se não tiver marco com qualquer um. A minha mania mesmo é em relação aos marcadores de textos, sabe aquelas tag's que a gente usa pra marcar o trecho que você gostou, pois bem, eu só marcos as minhas com cores que combinem com a capa do livro que eu estou lendo?! Não consigo fazer diferente, acho que fica mais bonitinho (sou loca?)!

Marcar assim? De forma nenhuma! rs


Pausa na leitura: quando tenho que interromper a minha leitura de forma espontânea, ou seja, quando eu tenho que parar sem ser para atender um cliente, ou ver o que meu filho está aprontando, eu espero o fim de uma página na qual tenha um ponto final. Nada de parar de ler uma página em que a frase fica pela metade ou em uma vírgula!

Essas são algumas das minhas manias de leituras! Quais são as suas? Eu sei que você as tem!

Beijos♥♥♥

7 comentários:

  1. Eu também faço isso e realmente são manias que acredito que a maioria dos leitores compulsivos devem ter...hehe

    ResponderExcluir
  2. Acho que você pode ser um pouco louca.. hahaha Eu não tenho coragem de ler enquanto almoço... hahaha

    Eu marco meus livros com qualquer papel que eu tiver à mão... sério, o número de contracheques que eu perdi no meio dos meus livros é gigante! rsrs

    Eu nunca marquei meus trechos favoritos de livros, então não me faz diferença.. haha mas eu leio em qualquer lugar! Nâo ouso entrar num banco sem um livro!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada com sua mania! kkk Ainda bem que não sou só eu! Bj Lyn!

      Excluir
  3. Gosto de saber o final do livro, antes de começar a leitura.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  4. Também tenho algumas manias..
    como ler em qualquer lugar, já li enquanto andava varias vezes.. Só interrompo a leitura quando acaba o capitulo, coloco qualquer papel que encontrar para marcar a parte em que parei e varias outras manias.. acho que sou mesmo uma leitora compulsiva !!!kkk

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger