quarta-feira, setembro 5

4 |Resenha| Charlotte Street - Danny Wallace

Olá queridos e queridas que visitam o meu blog! Como diria Shona McAllister, hoje falarei para vocês 408 que acompanham este blog sobre o que achei do livro Charlotte Street do autor Danny Wallace e que foi lançado no mês de Agosto pela Editora Novo Conceito!

Charlotte Street
 Danny Wallace

Nome Original: Charlote Street
Editora: Novo Conceito
ISBN:9788581630038
Páginas: 399
Avaliação: 3/5

Sinopse

Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...

Minha Opinião


Jason Priestley, é um ex-professor de 32 anos que mora em Caledonian Road, em um apartamento que divide com o seu amigo Dev que é o dono do apartamento que fica em cima da sua loja de vídeo games e ao lado de uma agência de notícias que todos pensam ser um bordel inclusive Sarah a ex-namorada do Jason e que agora está prestes a se cara com o Gary.


O então atual crítico freelancer Jason não se conforma em perceber que a vida continuou para Sarah, que ela está feliz ao anunciar o noivado para os amigos em comum do Facebook enquanto ele lamenta as besteiras que fez com a ex-namorada o abandonasse!

Em um belo dia Jason ajuda uma estranha atrapalhada com as suas sacolas a entrar em um táxi na Charlotte Street e ela esquece nas mãos do Jason, uma máquina 35 mm descartável! Jason Priestley que tem o mesmo nome do ator de Barros no Baile, lembram dele? Acredita que as coisas têm um começo, sim, tudo tem um começo, mas pra ele é como se um começo bom, encantador e diferente fosse determinante para a continuidade de uma boa relação e principalmente para as histórias que contariam futuramente.

Partindo desse princípio ele encara a situação como uma boa oportunidade para um começo interessante do poderia ser um novo relacionamento e decide procurar pela garota. Tendo Dev como seu fiel escudeiro e amigo para todas as situações, Jason resolve influenciado por Dev, revelar as fotografias da máquina descartável e buscar pela garota!

"-Você tem doze fotos - ele disse. - Doze momentos para capturar. É limitado. Então, toda vez que você captura um naquela caixinha, você tem um a menos. Mas, na hora que você tira a última foto, é melhor ter certeza de que aquele momento é especial, pois e se o próximo vier e você tiver que deixá-lo ir?" (p.139).

A Garota, como Jason costuma chamar, por sua vez, aparece na história através de um blog, contando um pouco de sua vida de forma anônima, e falando de um modo em geral, sobre uma relação amorosa acabada e a perda se sua máquina 35 mm descartável.

"Acredito realmente que as coisas mudam, é claro. Mas, na minha experiência, acredito que, frequentemente, as coisas mudam por que as pessoas não mudam." (p. 108).

A história é narrada de uma forma bem divertida pelo Jason, que no decorrer de sua jornada vai reconhecer pessoas, conhecer outras e criar relações de amizades que ele nunca imaginaria que fosse possível!Muitas coisas são esclarecidas no decorrer do livro como, por exemplo, o término da relação do Jason com a Sarah, a relação do Jason com sua "chefa" Zoe, entre outras coisas!

Danny Wallace envolve muito bem os personagens na história, são muito bem construídos e todos tem papéis fundamentais para o desenvolvimento do personagem principal que passa por um nítido amadurecimento durante todo o livro.

A expectativa é um dos pontos fortes do livro, que nos leva sempre a buscar o que vai acontecer depois, e o Jason é bem inconsequente nas suas atitudes o que deixa a história na mesma medida engraçada e dramática!

Um dos pontos negativos do livro e que me incomodou bastante foi o fato de tradução ter colocado a moeda em Reais. Achei que não cabia isso no contexto uma vez que a história toda se passa na Inglaterra, por que não colocar deixar em Libras Esterlinas? Em um momento essa distorção ficou bem clara e isso me incomodou durante a leitura!O final também não me agradou e por isso ele caiu na minha avaliação!

Essa foi a minha experiência com o livro e apesar dos pontos negativos eu indico o livro, é um livro bom e que tem uma diagramação que facilita bastante a leitura, a capa do livro é linda, mas depois de tê-lo lido, não fez tanto sentido pra mim!

Beijos♥♥♥




4 comentários:

  1. Não posso ler, não posso ler!!

    Eu tenho esse livro e não li ainda, hahahaha!!!

    Quando eu ler eu volto, beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tenho certeza se gostaria de ler o livro. Pelo o que eu li da resenha, ele não me parece ser tão interessante. Sei lá, um pouco mais de romance cairia bem, o que não parece ser o caso já que ele procura pela Garota em boa parte da história (acredito eu).

    Bjs
    Pamela Chris
    www.pamelachris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito capa e também me interessou lê-lo, gostei da história. Uma pena não ter feito tanto sentido a você.

    ResponderExcluir
  4. Quando vi a capa fiquei bastante empolgada
    para começar a leitura...Achei ela linda, e depois que li a sincope minha curiosidade sobre a história aumentou...
    Mas lendo algumas resenhas não tão boas sobre o livro me desanimei, não gosto de finais diferente do esperado !!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger