quinta-feira, setembro 20

3 |Resenha| O gato do Brasil e outras histórias de terror e suspense - Sir Arthur Conan Doyle

Olá pessoas!


Desculpem mas não  tive como postar a resenha ontem, então aqui vai! Espero que vocês entendam, e é a primeira vez que posto uma resenha de um livro de contos, então eu espero ter sido clara sem dar spoilers dos mesmos!

O Gato Preto do Brasil e outras histórias de terror e suspense.
Sir Arthur Conan Doyle


Editora: LPM POCKET
ISBN: 9788525425744
Páginas: 63


Sinopse

O lado sombrio de Conan Doyle Sir Arthur Conan Doyle, mais conhecido pelas histórias de Sherlock Holmes, era um exímio escritor de terror e de suspense psicológico. Esta coletânea reúne quatro contos nos quais o mistério e o macabro andam lado a lado. “O funil de couro”, “A nova catacumba”, “O caso de Lady Sannox” e “O gato do Brasil” são algumas das mais representativas histórias do gênero. Em “O funil de couro”, não há fronteiras entre o sonho e a realidade. “A nova catacumba” resgata o emocionante duelo entre duas mentes brilhantes. Já “O caso de Lady Sannox” é uma história sobre volúpia e prazer. Para fechar o volume, “O gato do Brasil”, que reserva um final surpreendente para este magnífico conjunto.

Minha Opinião

Eu nunca havia lido nada do Sir Arthur Conan Doyle, e um grande mérito dos livros da LPM POCKET é a possibilidade que você tem de conhecer autores diversos através de seus contos ou não. Os preços são muitos bons e especialmente no caso desse livro que é da coleção 64 Páginas, eles custam apenas R$5,00.


Queria muito ler uma história de terror, então escolhi O Gato do Brasil e outras histórias de terror e suspense. O que eu posso dizer pra vocês é que as histórias são realmente assustadoras. O livro é composto por quatro contos do autor e cada um deles conta uma história completamente diferente, mas com um plano de fundo semelhante que é a crueldade humana!

O primeiro conto é O Funil de Couro no qual um amigo recebe o outro em sua casa onde guarda certa coleção de objetos antigos, um deles chama a atenção do visitante que é um funil de couro. O proprietário do objeto então, convence o amigo que se o mesmo dormir com o objeto próximo a sua cabeça ele poderá sonhar com a história que o objeto carrega, e assim saberá para que fosse usado aquele funil outrora. Como num sonho um dos momentos em que o objeto fora usado pela última vez se revela para o visitante e o que esse homem descobre é perturbador!

 "Era um quarto de dormir bem singular, com suas altas paredes de volumes pardos, mas não podia haver decoração mais agradável para um rato de biblioteca como eu, e não há perfume mais grato às minhas narinas que os eflúvios leves e sutis que se desprendem de um livro antigo." (p. 6).
O segundo conto do livro é A Nova Catacumba, uma disputa de mentes brilhantes e vingativas leva a um final terrivelmente assustador. Não há muito que dizer sem soltar um baita spoiler desse conto, então vou ficar devendo!

O terceiro conto é O caso de Lady Sannox retrata a história de um homem traído que descobre que a sua esposa se relaciona com um médico da cidade e arma uma vingança cruel.

O quarto e último conto, e em minha opinião o melhor é O Gato do Brasil no qual um futuro herdeiro de uma milionária herança se encontra falido e então recebe um convite de um primo distante que chegou recentemente de viagem pelas Américas no qual ele vê uma possível solução para os seus problemas. Esse primo trouxe de uma de suas incursões pela América do Sul, um gato negro, o qual criava em uma jaula. O que o primo falido não sabia era as reais intenções por detrás do convite!

Todas as histórias são de fato aterrorizantes, e saciaram a minha vontade de histórias de terror! Já estou buscando outras obras do autor que me conquistou com tanta perspicácia e versatilidade em sua narrativa que varia de conto para conto, tudo descrito de uma forma simples levando-se em conta o período em que o autor viveu e compôs sua obra!

A diagramação do livro é bem simples, capas sem abas, folhas brancas e só tem 64 páginas com os textos todos integrais, isso é o que importa! Livro super indicado para quem gosta de histórias assustadoras!

Beijos♥♥♥

3 comentários:

  1. Eu tenho pavor de histórias de terror! hahaha Tenho que ler sempre com alguém por perto!!

    Adorei a resenha, e vou prpcurar saber um pouco mais sobre esse livro, pois já tenho vários livros do autor lá em casa, e adoro o Sherlock :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de livros com terror..
    Não leria esse !!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que a resenha ficou bem escrita e sem spoiler...Eu adoro a L&PM, ela realmente dá oportunidade de conhcer vários autore, com preços super acessíveis.
    Gostei do livro, as vez histórias de terror são ótimas para sair da rotina..hehe

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger