sábado, outubro 27

16 |Resenha| A Culpa é das Estrelas - John Green

Olá pessoas!

Eu li, e vim contar pra vocês o que senti com A Culpa é das Estrelas!!



A Culpa é das Estrelas
John Green

Título Original:The falt in our star.
Tradutor: Renata Pettengill
Editora: Intrínseca
Páginas: 286
ISBN: 9788580572261
Publicação: 2012

Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Minha Opinião

Eu não me aguentei e tive que saber pessoalmente o que esse livro tem! E eu descobri! Descobri a Hazel Grace, uma adolescente de 16 anos que foi diagnosticada desde os 13 com o câncer na tireoide com metástase nos pulmões, e que está viva quase que por um milagre, uma nova medicação em fase de testes!
Assim como Hazel gosta muito de ler e de assistir a programas de televisão deploráveis. Os médicos dizem que ela precisa sair de casa e viver como uma pessoa normal, como se isso fosse possível, é o que se passa pela cabeça dela. Então a mãe de Hazel decide que ela precisa participar de um Grupo de Apoio, desses que se reúnem pra compartilhar as dores e as vitórias!

"Não contei que o diagnóstico veio três meses depois da minha primeira menstruação. Tipo: Parabéns! Você já é uma mulher. Agora morra." (p. 29)

Mesmo preferindo estar em casa, Hazel participa do Grupo e lá conhece Augusts Waters, um adolescente de 17 anos que está lá pela primeira acompanhando um amigo. Gus, como Hazel o chama, teve osteossarcoma, mas o problema foi resolvido quando lhe tiraram uma perna! Hazel e Gus passam a se conhecer a partir de então e a história que o John Green nos conta a partir desse encontro é incrivelmente linda!

Esses dois adolescentes atípicos e apaixonados pela vido vão buscar os seus sonhos e, sem se preocupar com a possível barreira imposta pela doença eles lutam bravamente para defender  o que acreditam e mostrar ao mundo que eles não são coitadinhos não, que estão vivos e querendo viver!

A Culpa é das Estrelas trás a público uma realidade se só é conhecida por quem está dentro da situação, sejam elas os pacientes, ou seus familiares ou os médicos. O mérito do livro é a forma como tudo é descrito, as dores,as alegrias, os sonhos, os pensamentos, a visão que se tem de um futuro que talvez nem exista que então, tem que ser vivido agora, no momento presente! 

" A ignorância é uma bênção - falei." (p. 199)

Todos nós sabemos, pelo menos de ouvir falar o quão devastador é um câncer, como ele mina rapidamente a vida, e quando digo vida, quero dizer alegria, expectativa, prazer! Não pense que ao ler as páginas deste livro azul com nuvens na capa vocês vão encontrar uma história triste lá dentro, não! A Culpa é das Estrelas não é um livro triste, é encorajador, é sensível, é divertido, é romântico e é emocionante!

Digo com conhecimento de causa de quem teve alguns dos seus, vítimas do câncer, e que se lembrou várias vezes durante as tirada divertidas narradas pela Hazel, das falas daqueles que lidaram com maestria com a doença mesmo que depois tenham sido devastados por ela! O livro merece toda gama de adjetivos que vem ganhando e todas as pessoas deveriam ler independente da idade, livrem-se dos preconceitos e deem-se a oportunidade de conhecer Hazel Grace e Augusts Water, OKAY?!!!

"Estou apaixonado por você , e sei que o amor é um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você." (p. 142)
 Beijos♥♥♥

16 comentários:

  1. Lindo, lindo, lindo e lindo!!!
    Eu simplismente Amei esse livro e tenho certerza que acham um que me emocione mais do q esse, vai ser muitoooooooo dificil!!!

    Adorei a resenha (essa eu li... pq ja li o livro msm... hehehehe)
    e vc falou td msm que a gente sente quando le esse livro!!

    Bjinhooos

    ResponderExcluir
  2. Pam do céu, eu tava muito preocupada em fazer em resenha por que eu sabia que eu só ia conseguir falar dos meus sentimentos, mas acho que deu pra entender também um pouquinho do livro não é?! Se alguém que não tem costume de ler me pede uma indicação eu digo: - Leia A Culpa é das Estrelas do John Green! Muito amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Eu adorei a resenha e acho dificil vc falar sobre ele, sem falar de sentimentos, né...rs
      AAh eu tbmmmm.. pergunto: Q tipo d livro? se for um q emocina um monte, leia: A culpa é das estrelas.. ja tem fila aqui pra emprestar o meu... kkkkkkkkkkkkk

      OBS: Adorei o "Pam do ceu"...kkkkkkk

      Excluir
    2. Eu não deixo fazer fila pra emprestar meus livros, eu nem gosto muito de falar quais eu tenho pra ninguém poder pedir! haha

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkk eu sempre empresto para as msm pessoas, pq sei q elas tem cuidado e se estragar vao me dar um novo, simples assim... hehehe

      Excluir
    4. É, tem dois que eu empresto, mas nem comento mtu ahahaha

      Excluir
    5. ontem me devolveram alguns, agora só faltam 2.. =D
      fico mais tranquila...

      Excluir
  3. Eu já tenho o meu, mas não li ainda... Mas cara, acho que não tem como adiar mais, né?
    Adorei saber que ele é encorajador, porque tenho muito medo de sofrer lendo ele... imagino apenas como câncer pode ser horrível...

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lyn, sofrer um cadinho, acho q vc vai...
      Mais leia lgooo... vamos comentar aquii!!! o/

      Excluir
    2. Calmaa! Tô lendo Anjos do Sagrado Coração, mas não tá fluindo! rsrs
      Muito estranho o jeito que esse livro é escrito...

      Excluir
    3. Como ele é escrito??
      To lendo "despertar"..

      Excluir
    4. Sei lá, é em primeira pessoa, a guria mistura o agora com as lembranças dela, é uma zona!

      Excluir
    5. Putz odeio issooooo... kkkk
      Tu ta lendo e uma pensa "isso nao ta fazendo sentido", ai quando vai ver, é o passado.. kkkkkkkkkkkkk ai tem q voltar e ler d novo.....
      pelo menos acontece comigo...kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. Exatamente, não to curtindo nao

      Excluir
  4. Apesar de todo drama sofrido pelo casal, protagonista, por causa da doença a estória deles parece ser super fofa!! Eu ainda não li o livro, mas assim que tiver uma oportunidade lerei com certeza.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger