quarta-feira, outubro 17

22 |Resenha| Starters - Lissa Price

Olá pessoas!

A resenha de hoje é do livro Starters da autora Lissa Price que foi publicado pela Editora Novo Conceito! Ele está sendo sorteado no TOP Comentarista de Outubro! Participe!


Starters
Lissa Price

Título Original:Starters.
Tradutor: Ivar Panazzolo Júnior
Editora: Novo Conceito
Páginas: 367
ISBN: 9788581630144
Publicação: 2012

Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...


Minha Opinião



Callie é uma jovem de 16 anos que vivem em um mundo pós-apocalíptico que foi praticamente dizimado pela Guerra dos Esporos que vitimou as pessoas de idade entre 20 e 60 anos!

Todos que tinham menos de 20 e mais de 60 receberam uma vacina que impediu que fossem contaminadas pelo vírus garantindo assim o desenvolvimento da espécie humana sendo divididos assim entre Enders, os avôs e avós maiores de 60 anos e os starters, crianças menores de 20 anos, que ficaram sem os pais e se não tivessem avós maiores de 60 estariam jogados à própria sorte, sem poder trabalhar até os 19 anos!

Callie vive com o seu irmão doente Tyler e um amigo Michel como desabrigados, comem os restos que encontram nas ruas e lutam para não serem pegos ou pelos inspetores, ou pelos rebeldes das ruas! Ela precisa de dinheiro pra conseguir sair das ruas e poder pagar um tratamento de saúde que garanta a sobrevivência de seu irmão, a única família que ela tem agora!

A Prime Destinations é uma empresa que aluga, clandestinamente, corpos de Starters para que os Enderes possam desfrutar da “vida eterna” que eles possuem, levando-se em conta que eles vivem mais de 200 anos e seus corpos, mesmo com todas as plásticas e intervenções cirúrgicas, não seguem mais o ritmo da moçada! E esta é a única solução para o problema de Callie, e o que vem a seguir é um mundo de descobertas e tramas que envolvem além da Prime, vários órgão do governo!

O livro é narrado em primeira pessoa do ponto de vista da Callie e a premissa do livro é bem interessante. Imagine você, não ter ninguém, viver por conta própria, sem poder trabalhar e ainda com um irmão doente pra cuidar, tendo a possibilidade de ganhar muito dinheiro com o aluguel do corpo, e que fique claro, não estamos falando de prostituição, pelo menos não sexual!

Porém não gostei na narrativa da autora, achei o texto meio quebrado, como se faltassem algumas peças, ou alguns detalhes que autora não deu para que a história fosse mais convincente! No final do livro começam a acontecer umas coisas que, você para e pensa: por que isso não existia antes? Como se fosse forçado por que a autora queria assim!

Em contra partida bem no finalzinho, lá nas últimas páginas, ela pega no ponto, no x da questão e deixa o leitor com aquele gostinho para o que vem depois! Não chegou a me ganhar com isso, mas, confesso que quero saber como a história continua!!!


Beijos♥♥♥

22 comentários:

  1. Ahh, não faz isso comigo não!! Só três estrelas?!? Rs

    Você já assistiu a série Dollhouse? Lendo tua resenha me lembrei dela, era bem legal a série!

    Ahh, mas voltando ao assunto, eu preciso ler mesmo assim, estou louca por esse livro! haahah Juro que eu te conto se eu gostei quando eu conseguir botar as mãos nele!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lyn, me sinto como você, tinha muita expectativa em relação ao livro e não foi o que eu esperava! Nunca vi esse filme não, mas leia o livro, acho que gosto é uma questão muito pessoal!! Bj

      Excluir
    2. Ah, a série é bem legal, assista se puder!

      Eu vou ler o livro com toda a certeza! haha e mesmo se for fraco, vou ler o enders! Só porque as capas brilham! ahhahahah


      mentira, eu gostei da historia :)

      Beijos

      Excluir
  2. Normalmente nao leio nada sobre os livros que pretendo ler, para mim, tudo é spolers, gosto de ter total surpresa na hora da leitura, mas acabei d ler a sua resenha e confesso que o livro nao é nada do que eu pensava..
    Parece ser interessante...

    Mas eu queria saber o porque dessa capa, tem algo a ver com a história??

    Bjinhooos
    Pam
    Meus Livros Precisos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam, eu também gosto de me surpreender com as histórias e também não costumo ler nem ao menos as sinopses! Em relação à capa, ela tem total referência com a história e isso fica bem claro nos olhos. Os Enderes têm olhos cinzentos e os starters têm olhos vivos, representando assim as duas gerações em um só corpo! Bj

      Excluir
    2. AAAAAh agora eu entendi... mas no caso dos mais velhos, o corpo não aparenta a idade???

      acho q eu vou ter q ler pra tirar essas duvidas... hehehe

      Entao, eu só busco opiniões.. quando vejo q é um livro com boas criticas, ai eu leio... gosto d surpresa...rs

      Excluir
    3. Vamos ter que ler Enders pra saber? hahahahaha

      Excluir
    4. éeeeh... nao vai ter jeito, vamos ter q ler... meu medo é ele ser quase igual a "FEIOS"... eu nao gostei...

      Excluir
    5. acho que não vai ter nada a ver com Feios... mas sério, insisto que é muito parecido com a série Dollhouse, você já viu? Eu gostava muito!

      Excluir
    6. Nunca li essa série nao...
      Pra falar a verdade, nunca nem ouvi falar.. kkkkkk
      Entao se eu gostar de uma série acabo gostando da outra tbm, né...rs

      Excluir
    7. Putz... to mal... kkkkkk
      vou procurar essa serie d tv... e olha q eu assisto é série, mas nao sei dessa..

      Excluir
  3. Acho até o enredo interessante, mas não estou muito empolgada com enredo, espero me surpreender, quando tiver oportunidade de lê-lo.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  4. UM DOS MELHORES LIVROS LIDOS ESSE ANO <3 Para tudo, é perfeito. Imagina a sequência? Espero que a autora não se perca :x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me conte por que você gostou, que a Rê não curtiu muito, e eu estou louca pra ler :)

      Excluir
  5. Acho a diagramação do livro linda, a capa, os efeitos por dentro, porém não gosto dessa menina na capa .-.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho a capa divina, e gosto da menina também :)

      Excluir
    2. Eu nao vi dentro do livro... mas gosto dos detalhes de cor... Porém, tbm nao gosto dessa menina, acho meio bizarra...

      Excluir
    3. e se essa menina da capa for a Callie ( provavelmente) eu não li o livro imaginando ela assim :X

      é bizarra mesmo.

      Excluir
    4. hehehehe... Felipe, nao vai ter jeito, vamos ter q ler pra descobrir!!!

      Excluir
    5. Você imaginou ela como Felipe? já tenho que me preparar! rs

      Excluir
  6. No começo não tinha gostado muito desse livro..
    mas depois de ler algumas resenhas foi me despertando uma certa curiosidade pela história, pois ainda não li nada parecido, espero não me arrepender...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger