quarta-feira, outubro 24

40 |Resenha| Um Ano Inesquecível - Ronald Anthony

Bom dia pessoas!

Com vocês a resenha de um livro fofo, lindo e muito gostoso de ser lido!



Um Ano Inesquecível
Ronald Anthony

Editora: Novo Conceito
Páginas: 303
ISBN: 9788581630335
Publicação: 2012

Você acredita que o amor pode durar para sempre? Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo. Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção.
É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda.
Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda.
Há mais de cinquenta anos, ele encontrou o amor mais verdadeiro que a vida pode oferecer. Ele sabe das infinitas recompensas de investir seu coração e sua alma em alguém... E conhece o prejuízo devastador de deixar esse alguém perfeito escapar.
Quando Mickey percebe que Jesse não está dando valor a uma mulher extraordinária, decide que é hora de contar a história que nunca contou para nenhum de seus filhos a Jesse. Durante os meses seguintes, Mickey mostra seus momentos mais particulares e felizes para seu filho... e muda a percepção de Jesse em relação ao amor e as possibilidades de um relacionamento duradouro para sempre.

Minha Opinião

Jesse Sienna é um jovem jornalista freelancer que escreve artigos sobre assuntos variados de acordo coma solicitação do cliente! É o filho mais novo, podemos dizer que é um temporão, pois nasceu quando sua mãe tinha quarenta anos e nenhuma expectativa de mais um filho!


Nascido em uma família numerosa e com uma qualidade de vida um tanto quando razoável Jesse se sente um tanto desfocado do restante da família, uma vez que suas outras irmãs e irmão são bem sucedidos em sua carreira, mas tem certeza de que sua hora vai chegar!

Mickey Sienna, um senhor de 83 anos, pai de Jesse mora sozinho e sem grandes problemas desde que sua companheira faleceu até que um dia por um descuido a sua cozinha pega fogo. Os filhos logo se reúnem para decidir qual o destino do pai, alguns sugerem uma enfermeira, outros uma casa de repouso, mas Jesse, ciente de que seria melhor propõem que o pai para morar com ele e depois de muito debate, contra vontade dos outros irmãos e por desejo próprio do Sr. Sienna, ele vai morar com o filho mais novo!

“Em minha cabeça, entre as poucas Verdades Absolutas que definem a humanidade, havia uma que se relacionava a romance: o amor sempre acaba.” (p.25)

Jesse, depois de algumas desilusões amorosas encontrasse em um relacionamento com Marina, uma jovem professora de ensino fundamental que também saiu de um relacionamento conturbado e estão dispostos a viver esse romance sem muitas pretensões, um dia depois do outro, sem pensar no futuro, apenas curtindo o momento! Até que Mickey convence Jesse a lhe apresentar Marina, e ele se convence de que ela é a mulher certa para o seu filho e que eles estão fazendo tudo errado! O ancião então, apesar de todos os atritos que tem com o filho resolve lhe contar uma parte da sua vida que poucas pessoas sabem, a que envolve o grande amor da sua vida, Gina!


Um Ano Inesquecível é justamente o que Mickey Sienna conta ao filho, e é tudo narrado de uma forma incrivelmente sensível! Os personagens são tão simples, mas tão reais. Os dilemas da reação entre ai e filho que mal se conheciam até pela grande diferença de idade, até por que Jesse o tinha como um avô! O esforço que ele faz para acolher o pai e desenvolver essa relação e a contrapartida dos irmãos que pouco se importam com o estado de saúde do pai, tudo isso e relatado de uma forma muito verdadeira, convincente e de uma delicadeza deliciosa de ser lida!

“Você pode ser terno, generoso e doce. Você pode ser amargo, egoísta e ferino. Mas não importa como se vista, uma hora você vai ficar nu. Não há meios de manter a profundidade nas emoções. E, se você realmente se importa, vai doer muito mais no final.” (p. 29-28)

A narrativa do livro passa da primeira pessoa, quando o Jesse é o foco, a terceira pessoa, quando é o Sr. Mickey que está em ação! Isso me assustou um pouco por que tenho um pé atrás quando a narrativa é em terceira, não que seja ruim, muito pelo contrário, muitas surpresas podem advir desse pequeno detalhe!O livro me prendeu no início até o fim de verdade, é uma variedade muito bem construída de temas que o Ronald Anthony abordou sem perder a nuance a delicadeza entre um e outro! É super indicado!

“O amor nem sempre morre. Às vezes, transcende tudo.” (p. 302)

Beijos♥♥♥


40 comentários:

  1. Porque não foi 5 estrelas? rs

    Eu sei lá, não tenho vontade nenhuma de ler esse livro, prefiro adolescentes ainda! hahaha

    Eu sei, sou velha já, mas adoro adolescentes fazendo merda! haha

    Beijo florr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbmmmmmmmmmmmmm... adoro livros adolescentes!!
      Acho q me realizo atraves dos personagens.. só pode.. ja q a minha foi uma pocaria... kkkkk

      Excluir
    2. Principalmente adolescente americano! hahaha parece que é tão mais legal :)

      Excluir
    3. É tudo uma questão de momento, eu tb gosto, é muito pra passar o tempo, mas uma hora vem a necessidade de ler alguma coisa mais madura e tal! Tô meio nessa fase meninas, acho que a idade tb! rsrsrs

      Excluir
    4. Hahahaha :)
      Eu leio mais livro bobinho mesmo... daí de repente leio jodi picoult e choooorooooo hahaha isso é muito sofrimento!

      Excluir
    5. AAh os americanos sao muito mais legais msm!!!
      Eles tem aqueles bailes d formatura q sempre foi meu sonho... aqueles armarios no colegio, q eles guardam as coisas... poxa, queria ser americana, eu seria tao legal!!! kkkkkkkkkk

      e ainda teria o beneficio de ja saber falar ingles sem pagar cursos pra isso..

      Essa vida é muito injusta, viu....

      Mas eu tbm gosto d ler livros mais maduros...
      Eu gosto d variar, tipo ontem terminei O casamento (é um livro mais maduro, nao é???)
      Hj começo um sobrenatural, depois vou pra um adolescente, e por ai vai.. mas todos com romance!!! amo romances!!!

      Excluir
    6. Hahaha EUA é incrível, até mendigo fala inglês! hahah tô brincando :)

      Mas acho legal poder dirigir com 16 anos, ficar o dia todo na escola..

      Excluir
    7. kkkkkkkkkkkk mendigo chiqueee..rs

      aah é legal a dirigir cedo msm... logo q eu fiz 18 anos tirei habilitaçao... acho bacana!

      Agora, ficar o dia todo na escola nao acho legal nao..mas de repente na escola america eu iria gostar!!! =D

      Excluir
    8. Lyn e Pam a editora Arqueiro vai lançar a continuação de Como se Livrar de Um vampiro Apaixonado!!! Em breve! Eu não li, na verdade não tive vontade, mas vocês estão me deixando curiosa!

      Excluir
    9. Pam, mas pelas historias que a gente le, ir pra escola lah eh legal hahaha


      Eu vi isso, Re, fiquei muito feliz, apesar de achar que a historia poderia ter terminado soh naquele livro mesmo... e o detalhe que tem um livro 1,5 no site.. hahaha tipo, livro 1, livro 2 e livro 1,5.. hahah

      Excluir
    10. Ainnn Lyn, quero voltar pro colegiooo... mas nao aqui!!!

      Renata, eu nao li esse livro ainda nao, mas to curiosa tbm.. a lyn ta colocando maior pilha.. hehehe

      Excluir
    11. Eu nao quero voltar pro colegio naaoo! Acordar as seis da manha não é pra mim! hauhauaha Já estou feliz de ter saido da faculdade, que era a noite!

      Vão ler meninas, eu gostei :)

      Excluir
  2. Oi Lyn, o livro é muito bom, até eu me fiz essa pergunta, por que não 5 estrelas? Mas faltou algum detalhe, alguma coisa que me faria dar 5 estrelas, que nem eu sei o que é? Sabe como é? (a confusa) rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Aquela alma cativante e carismática de livro?! ahahahah
    Sei sim! Acho que é como o livro faz a gente se sentir...
    Tô lendo o livro como se livrar de um vampiro apaixonado, e já quase chorei duas vezes.. hahahah e olha o nome do livro! :) ganha pontos assim, né :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É justamente isso, é como o livro faz você se sentir! Muito bem explicado!

      Excluir
    2. Aliás, terminei o livro ontem e achei muuiitoo legal, mas talvez eu seja meio emocionada com problemas adolescentes, tbm! rsrs

      Excluir
    3. Primeira pessoa q eu vejo q se emocionou lendo Um vampiro apaixonado... heheh

      Só pra deixar claro, eu nunca li..

      Excluir
    4. Hahaha, é que eu choro com romances adolescentes... hauhauahuahauhauhauhaha mas eu adorei o livro :)

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Sempre quis ler esse livro do vampiro apaixonado, tanta gente fala bem!!!
      falta-me verba pra comprar... hehehe

      Excluir
    6. eu troquei no skoob :)
      sempre tah por 9,90 em algum site haha

      Excluir
    7. jura??? nunca viii por esse preço! =O

      Excluir
    8. Se eu ver em algum site te aviso!

      Excluir
  4. Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, mas gostei da proposta do autor. Gosto de livros que tem essa mistura, presente e passado.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve solto a promoção dele, é um livro muito bem escrito, muito gostoso de ser lido!

      Excluir
    2. Oppaaa, promoção é sempre bom :)

      Excluir
    3. Promoçao é com a gente msm!!!! o/
      Adoro uma, twitto todo santo dia, mas raramente ganho... revoltante!!!

      Excluir
    4. eu ateh ganhei bastante esse ano.. mas agora diminuiu... heheh mas ganhei aqui esse mes, né re?? rs

      Excluir
    5. Cara, é dificil eu ganhar, viu... me da raiva, pq perco maior tempao twittando e quando vai o resultado, nunca aparece meu nome.. tem gente q ganha 2 vezes na msm promo... como pode ganhar mais d 1 em uma unica promo e eu nao ganhar nenhumaaaaaaaaaaa.... kkkk

      vida injusta demais!!!!!

      Excluir
    6. hahaha sofrimento mata, eu sei! rs

      Excluir
  5. A capa desse livro me lembrou "O diario de uma paixao"... nao sei pq...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem capa estilo Nicholas Sparks haha

      Excluir
    2. Parece mesmo, eu também achei bem parecida!

      Excluir
    3. Falando no divo (existe essa palavra? kkkkkkk, enfim..)
      Nicholas Sparks, vcs viram o trailer do filme baseado no livro dele?
      Um porto seguro...
      Quero muito ver e ler!!!

      Excluir
    4. Mais um filme?

      Esse cara deve estar zilionário já!!

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aaah bem provavel!!
      Mas eu gosto tantoooo...

      Vcs viram o trailler? o ator principal lá é um gatooooooo!!! *-*

      Excluir
    6. nem dei bola hahaha
      tirando diario de uma paixao, achei os outros filmes "dele" meio fraquinhos

      Excluir
    7. Aah eu sempre vejo, é meio uma tradição...kkkkkk

      Excluir
  6. Estou procurando um tempo pra lê-lo :x Mas não para de chegar livro aqui KKKKK sempre vou passando alguns na frente. Ai, adorei a resenha :]

    ResponderExcluir
  7. People, nao consigo responder nada mais aqui... acho q o blog da Re me boicotou... kkkkkkkkkk

    Lyn, eu tbm nao nasci para estudar de manha.. meu Deus, acordar cedo é a morte!!!! =s

    Se vc ver promoçao de livros nos sites me avisa, eu hj tava crente q ia ter milhoes d promos por ser o dia do livro e nao achei meleca nenhuma.. hehehe
    E eu morro d participar das promos e nao ganhar, um sofrimento msm!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger