segunda-feira, outubro 29

8 Todo dia é o dia do livro!!!

Bom dia pessoas!


Hoje é o dia do livro! (hehehehe) Todo mundo comemora por nessa data, no ano de 1810 foi transferida para o Brasil a real Biblioteca Portuguesa! Legal, eles não vivam sem os livros, até trouxeram grande parte de sua biblioteca pra cá fundando assim a Biblioteca Nacional!




Mas não pensem que nós ainda não conhecíamos os livros, os nosso primeiros foram, editados em meados de 1808 quando D. João VI fundou a Imprensa Régia e ai vai uma coisa que eu não sabia, o primeiro livro editado foi Marília de Dirceu, do Tomás Antônio Gonzaga!

Mas, pra nós que amamos livros, esse dia apenas mais uma oportunidade de presentear, de comprar livros, de doá-los, enfim, não precisamos de um dia específico para exaltarmos esse queridinho que é companheiros de muitos de nós (como eu), em todos os momentos!!

Pra comemorar o dia do Livro eu gostaria de perguntar a vocês algumas coisas! São quatro perguntas:

  • Qual o melhor livro que você leu?
  • Qual o livro mais engraçado que você leu?
  • Qual o livro mais triste que vocês leu?
  • Que livro você está lendo hoje?


Para retribuir a participação de vocês, amanhã eu sortearei entre os participantes dois kits de marcadores! Basta responder as perguntas nos comentário, apenas uma vez, só serão contabilizados as respostas às perguntas do post, os comentários posteriores não, mas podem comentar (rsrsr)!

Beijos e bom dia do livro♥♥♥

8 comentários:

  1. Qual o melhor livro que você leu? - Impossível escolher um só! Amo Depois daquela viagem, HP e a Ordem da Fênix, Em Chamas... Muiitoooss
    Qual o livro mais engraçado que você leu? - Tem Alguém aí? Da Marian Keyes, que está junto com A Estrela mais brilhante do céu, tbm dela!
    Qual o livro mais triste que vocês leu? - Antes de morrer - Jenny Downham (que vai virar filme com a Dakota Fanning)
    Que livro você está lendo hoje? - Anjos do Sagrado Coração - Colleen Curran

    ResponderExcluir
  2. Qual o melhor livro que você leu?
    Que pergunta difícil, mas já que é para escolher, vou dizer Eclipse de Stephenie Meyer, meu preferido da Saga.
    Qual o livro mais engraçado que você leu?
    Não me lembro de ler nenhum livro realmente engraçado, mas o livro “O Príncipe Encantado” de Julie Garwood, tem alguns trechos bem engraçados.
    Qual o livro mais triste que você leu?
    Lua Nova de Stephenie Meyer, já que estou enrolando para ler O Caminho do Sol e Belle.
    Que livro você está lendo hoje?
    Estou lendo um romance de banca: Apenas eu e Você de Patrícia Wilson.

    ResponderExcluir
  3. Qual o melhor livro que você leu? Essa pergunta nao se faz para nós que somos viciados em leitura, é impossivellllllll... to pensando, mas nao sei, nao sei msm...rs

    Qual o livro mais engraçado que você leu? Humm.. O Casório da Miriah Keyes e Dizem por ai de Jill Mansel

    Qual o livro mais triste que vocês leu? Logico que " A culpa é das estrelas" e "A menina que roubava livros"

    Que livro você está lendo hoje? Despertar de Amanda Hocking.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de morrer é mais triste que a menina que roubava livros.. eu chorava tanto no meu serviço (não é só vc, Re!) que o meu colega falava que ia tirar o livro de mim! hahaha

      Tá gostando de Despertar? eu tenho mas tbm nao li ainda!

      Excluir
  4. Qual o melhor livro que você leu?
    Olhai os lírios do campo
    Qual o livro mais engraçado que você leu?
    O diário de Tati
    Qual o livro mais triste que vocês leu?
    A guardiã da minha irmã
    Que livro você está lendo hoje?
    Madame Bovary

    ResponderExcluir
  5. Jura q tu chorou assim? nao chorei nada lendo esse livro e olha q eu sempreeeeeeeeee choro, sou muito emotiva... hehehe.. choro com qualquer coisa, mas nesse nemm...
    Chorei lendo O encontro, chorei pacas tbm.. ja leu??

    Entao eu to no inicio ainda, ta normal por enquanto, nada muito óóhhh.. sabe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro! é uma menina que vai morrer de cancer, entao faz uma lista de coisas que ela quer fazer antes de morrer, pois ela tem apenas 16 anos e nunca fez nada... ai, é muito triste, ela vai fazer as coisas e passa mal.. e o final do livro, serio, é muito triste, claro que ela morre, e essa parte da morte dela foi escrita de um jeito que você sente como foi.. aiii foda demais!

      Excluir
  6. Qual o melhor livro que você leu? Cilada - Harlan Coben
    Qual o livro mais engraçado que você leu? Sushi - Marian Keys
    Qual o livro mais triste que vocês leu? Marley e eu
    Que livro você está lendo hoje? Praticamente inofensiva

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger