quinta-feira, novembro 1

3 Falácias # 5 O furacão que te leva a ler!!!


Ói eu aqui "tra veis"!!!


Aí no meio de uma tarde, como esta que eu vos escrevo, me lembro de quantas pessoas aqui da minha cidade eu vi dizer que estão lendo, e postando fotos do Facebook, e comentando suas leituras de qual livro? Alguém pode adivinhar?



Yeahhh!! 50 TONS DE CINZA!

Incontáveis o número de conhecidas e amigas e parentes e contadoras de histórias que estão dando palestrar para professores e citando a sua leitura! E isso é magnífico! Não por ser a livros erótico para mamães, mas pela repetição de um movimento cíclico que se repete todo vez que um livro faz tanto sucesso independente de sua qualidade narrativa, é o movimento da captação de leitores!

Posso enumerar de cabeça umas 3 outras séries que tiveram esse mesmo poder: Harry Potter, O Senhor do Anéis (acho que este um pouco menos), a saga Crepúsculo, fazem parte do movimento de capturar leitores pra uma "rotina" de leitura!

Quantos de vocês ou melhor de nós, se tornou um leitor compulsivo ou recorrente depois de ter lido essas histórias citadas acima? Não quero discutir a qualidade narrativa, mas sim o mérito que eles tem de despertar o leitor que existe em casa um. Não importa a estrada que cada um vai seguir, o importante é trilhar o caminho, quanto mais leitores melhor, e isso me deixa muito feliz mesmo!

E vocês, acham válido esse movimento e esse poder que alguma séries e sagas tem? Ou acham que isso não conta? Quero saber a opinião de vocês!!

Beijos♥♥♥

3 comentários:

  1. Eu li HP por causa das minhas amigas, Crepúsculo por causa de outro amigo... Acho muito legal, mas posso dizer que já lia antes disso, pois minha tia trabalhava numa livraria, e me dava muitos livros :)

    Acho muito legal que começa numa dessas de amigos indicando, mas continua por vontade própria, muito legal mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu nao to sentindo muitaaaaaaaa vontade de ler esse livro nao...
    Tanta gente falando dele q ja ate me cansou..rs

    Eu tbm sempre li.. na epoca q era novinha no colegio, ficavamos trocando os livros "Diario da princesa"... ficavamos feito loucas esperando os lançamentos...
    Mas minha vó sempre leu, entao, sempre tive exemplos em "casa"...

    ResponderExcluir
  3. Eu conheci as Sagas Twilight e a Harry Potter, através dos filmes, mas acho interessante essa movimentação pela leitura, não importa o gênero, o importante mesmo e ler.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger