quarta-feira, novembro 28

36 |Resenha| O Caminho para casa - Kristin Hannah

Bom dia!!

Gostaria em primeiro lugar de me desculpar pela ausência nesses últimos dias, eu não estava realmente com cabeça para fazer postagens e se é para faze de qualquer jeito, é melhor esperara! segundo lugar queria convidar vocês a conhecer um pouco da história desse livro que é surpreendente!

O Caminho para casa
Kristin Hannah

Nome Original:Night road
Tradução:Carolina Alfaro
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410815
Ano de Lançamento: 2012
Páginas: 351

Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude. Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quandoZach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis. Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar. Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam. Então a vida dá uma guinada, levando os personagens a viver sentimentos intensos – amor e ódio, culpa e perdão – que qualquer um de nós poderia experimentar. Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências – e encontrar um jeito de esquecer ou a coragem para perdoar. O caminho para casa aborda questões profundas sobre maternidade, identidade, amor e perdão. Comovente, transmite com perfeição e delicadeza tanto a dor da perda quanto o poder da esperança.


Minha Opinião


Jude é a mulher que dedicou a vida a cuidar dos filhos, depois de alguns abortos espontâneos ela foi agraciada com a vinda dos gêmeos Zach e Mia e resolve fazer da vida deles o paraíso que a sua vida não foi! Seu faleceu quando ela apenas uma criança e sua mãe a abandonou, sem o carinho paterno e nem materno Jude foi criada praticamente pela avó e quando se tornou mãe, decidiu que daria aos filhos tudo o que ela sempre quis e não teve!

Zach é o garoto mais bonito e popular da escola, tem muitos amigos e uma vida social agitada, em contrapartida, Mia é a menina tímida e solitária, que tem poucos amigos e adora os filmes da Disney, seus livros são seus melhores amigos! Os gêmeos têm uma ligação incrível e quase parem a mesma pessoa, mas nem toda essa ligação faz de Mia uma garota tão querida quanto o seu irmão!

A vida de Mia muda quando Lexi se muda para Pine Island e vai estudar no mesmo colégio que a tímida adolescente! Lexi vivia em um orfanato e já passou por várias casas diferentes e quando imaginava que ninguém queria adotar uma adolescente de 14 anos que foi abandonada pela mãe ex-presidiária e drogada e que agora estava morta, a assistente sócia do orfanato descobre que Lexi tem uma tia avó e parte ais uma vez para a casa de uma desconhecida, mas Eva é a melhor pessoa que poderia cruzar o seu caminho!

Mia e Lexi se tornam melhores amigas e Zach e Lexi se apaixonam, então eles viram praticamente uma família! Jude acolhe Lexi como se realmente fosse da família e cuida dela como se cuidasse dos próprios filhos e essa amizade se desenvolve com o passar dos anos! Enfim chega o período da formatura, e das festas de final de ano e tudo isso é o que tira o sossego de Jude, regular os filhos para sejam sempre atentos, para que não bebem quando vão dirigir e até mesmo os proibir de ir em algumas festas, são os artifícios utilizados pela super-mãe para manter os filhos á salvo, mas nem isso impede que uma tragédia aconteça!

" Ainda era dezembro e a vida deles já estava saindo dos eixos, como se o nível das águas cálidas que sempre os fizeram flutuar tivesse começado a baixar abruptamente. As águas rasas eram perigosas, escondiam recifes - como o amor, as festas e os filhos que mentem para os pais." (p. 103)

O caminho para casa a princípio, e em uma visão geral, nos faz pensar que esta vai ser uma história sobre os adolescentes, mas com o passar do tempo percebemos que os conflitos relatados ali, estão todos voltados para a Jude, suas angústias enquanto mãe, suas frustrações enquanto filha seus anseios enquanto vítima e ou culpada!

A história é surpreendente, chocante em alguns momentos e perturbadora no sentido de que apontar um culpado em algumas situações é cometer uma injustiça que pode mudar para sempre a vida das pessoas relacionadas na mesma medida que o perdão, e é sobre isso que a autora enfatiza em sua narrativa!

"Jude  se lembrou dessa dor. Toda mulher já sentiu alguma versão dela: o fim do primeiro amor. É quando se aprende, de uma vez por todas, que o amor pode não ser permanente." (p.119)

As questões abordadas por Kristin são muito maiores do que eu poderia prever quando solicitei esse livro para leitura e conforme eu ia tomando conhecimento disso era como se eu levasse um soco no estômago! Demorei bastante para terminar de ler a história, confesso que estava com medo do que estava por vir por que a cada página que passava uma coisa inacreditável acontecia e eu pensava: - PQP EU NÃO ACREDITO QUE ESSA MULHER ESCREVEU ISSO! EU NÃO ACREDITO QUE ELA VAI FAZER ISSO! NÃÃÃOOO!!!


A diagramação do livro ta muito legal, revisão muito boa, a capa é linda e tem tudo a ver com a história, si não sei por que não mantiveram o título original que é “Estrada da Noite”, teria muito mais relação com a história! Esse livro me tirou completamente da minha zona de conforto! Leia e saia da sua você também!

Beijos♥♥♥






36 comentários:

  1. Eu já tava querendo ler, depois da resenha entao...
    Quero saber quem morre, porque alguém tem que morrer né? pelo menos parece que sim! rs

    Ai Re, eu queroo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou falar, leia pra descobrir! Como eu sou má! (risada de bruxa) hahahahaha

      Excluir
    2. AAAAAAiii RREeeee por que você faz isso comigo?


      Chatiei agora hehe..

      mas.. mas... vou ter que ler resenhas no skoob com spoilers! rs

      beijo

      Excluir
    3. Agora eu já sei quem morre... hehehe

      vou ler esse livro, botei no skoob jah!

      Excluir
    4. Lyn tu olhouuuuuuuuuuuu o fim do livro?
      Nao creiooooooo!!!!! hehehehe
      Putz.. se eu leio o final, ja era, nao consigo mais ler o livro direito, se o livro for bom até leio, mas demoroooooo

      Excluir
    5. A cara, nao acredito q tu procura finais dos livros antes d ler... q decepção... hehehe

      Excluir
    6. A curiosidade é muito forte! hahaha mas nao faz mall :)

      Excluir
  2. Re, eu li só partes da resenha..
    Me diz uma coisa, essa sua reaçao, nao acreditando q a autora ia fazer isso com vc, era bom ou ruim? tipo "caraca muito bom" ou " q bosta ta acabando com a história" .... rs

    eu nao curto muitooooo a capa do livro, acho bonitinha, mas sei la, me lembra muito a série HON, e todo esse pescoço mega comprido e branco, parece vampiro, me da essa imprensao nao sei pq.. =s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo junto Pam, vc acha que é loucura da autora e que ela estragou a história, é como numa montanha russa que quando chega na decida vc acha que vai cair mais não cai!? Deu pra entender?! É bom demais!

      Excluir
    2. É tudo junto Pam, vc acha que é loucura da autora e que ela estragou a história, é como numa montanha russa que quando chega na decida vc acha que vai cair mais não cai!? Deu pra entender?! É bom demais!

      Excluir
    3. HON?!?! Alguem alem de mim lê essa série? hahahahah

      Ai Pam, ailóviu!

      E eu não tinha reparado no pescoço ser vampirico hauahuahaua

      Excluir
    4. entendi sim Re... estilo os livros da Academia de vampiros.. o/ ADOROO!

      Excluir
    5. Fiz q nem o Felipe agora, postei 2 vezes, mas nao foi d propositoooo... rs.. só depois q publiquei q lembrei d responder a lyn....

      Entao Lyn, eu leio simmmmmmmmmm!!!
      Alias, parei em despertada, mas é pq quero esperar lançar todo, se nao esqueço a história, sabe q minha memoria é uma porcaria...
      vou ter q ler despertada d novo pra lembrar das coisinhas...

      E sobre essa capa, ela me lembra a amiga da Zoye, esqueci o nome dela (pra variar),aquela q vira ruim , mas q nao fica ruim... tu sabe, né? (putz, o nome ta na ponta da lingua mais nao saiiiiii - ktc)

      Excluir
    6. Eu tenho todos os lançados... Estilo academia de vampiros mesmo...

      Stevie Rae?

      Excluir
    7. issooooooooo...

      me da maior nervoso esse percoso da menina da foto!

      Excluir
  3. Nossa a questão de os autores sempre mexem com a gente,quase sempre acontece comigo como pro exemplo no livro Belle lindo,mas a cada capítulo eu ficava cada vez mais curiosa e as vezes com raiva.Bom pela resenha acho sim que o antigo título daria certo,concordo da capa ser linda e a questão de n ter postagens sempre temos dias ruins e bons,no meu blog tb as vezes deixo ate semanas sem,as vezes precisamos de espaço,mas quando estou expirada tb...
    Ficou ótima a resenha,como sempre elas deixam com "gostinho" de quero mais,Parabéns bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho belle e nao li ainda :(

      Excluir
    2. pode arriscar ele é lindo,maior pena Pam mas se conseguir vc vai amar.No inicio eu vi o tamanho e desanimei,mas quando peguei logo no 1 capítulo eu ja fiquei bem curiosa. (=

      Excluir
    3. Ainnnn quero muito ler!!!!!!

      Excluir
  4. Já tinha ouvido falar desse livro e a sinopse tinha me deixado bem intrigada, porém depois de ler sua resenha, não sei se quero ler ele no momento, já que não gosto muito de enredos com muitas reviravoltas.
    *bye*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu gosta d q Marla?
      Acho q reviravoltas ajudam a prender o leitor e tals....

      Excluir
    2. ah, depende da reviravolta... diz q vc nao queria morrer junto com o dimitri?! rs

      Excluir
    3. kkkkkkkkk é verdade... aquela aqui foi bizarra... eu fico boba como esses escritores conseguem quase fazer a gente infartar e depois pensam numa sequencia perfeita....

      Excluir
    4. aham, quero todos os livros da richelle agora :) demais! e eu nem achei a lissa tao sem graça como muita gente disse...

      Excluir
    5. eu tbm nao.. gostava de todos.. ate do Adrian!!! *-*

      quais os outros livros dela?

      Excluir
  5. Oi Pam, Não é que eu não goste de reviravoltas, mas eu acho que tem livros, que os autores exageram, por exemplo um personagem de um livro não tem determinação, o que geralmente não agrada os leitores, ai vai o autor(a), dar um giro na trama e muda completamente o personagem deixado ele mais forte, ai tudo bem eu gosto, mas quando a trama ta indo bem ,ai vai o autor(a), e muda tudo, chegando ao extremo de matar um personagem , para assim dar uma sacudida na trama ai eu realmente não gosto. Acho que me fiz entender, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim... é pq eu só pensei nas reviravoltas positivas q li....

      Umas reviravoltas q me irritaram foi da serie Imortais... pra mim, foi meio assim.. é revoltante!!!!!

      Excluir
    2. a série imortais... aiiii quuueee merda!
      outra reviravolta que me deixou chateada foi da culpa das estrelas... :( Gus S2

      Excluir
    3. aah essa nao foi reviravolta, foi um fato triste.. =/

      Excluir
  6. Gostei bastante da resenha *-* parabéns, achei legal esse livro, fiquei com bastante vontade de ler.

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler o livro, parece ser bem legal. É muito diferente dos livros que eu estou acostumada a ler!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger