quarta-feira, novembro 7

21 |Resenha| P. S. Eu te Amo - Cecelia Ahern

Bom dia leitores e leitoras!

A resenha desta quarta-feira é do livro P.S Eu te Amo da Cecelia Ahern e que foi publicado pela Editora Novo Conceito!



P. S. Eu te Amo

Cecelia Ahern

Nome Original:P.S. I Love You
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630625
Ano de Lançamento: 2012
Páginas: 368

Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.


Minha Opinião

Holly e Gerry são almas gêmeas que viveram a vida toda juntos se conhecem desde muito novos e se casaram muito cedo, mas um tumor no cérebro levou Gerry muito cedo deixando Holly viúva e sem saber o que fazer da vida! Uma das brincadeiras freqüentes entre o casal e o grupo de amigos que os cercavam era sobre o que Holly faria se um dia não tivesse mais o Gerry pra apagar a luz antes de dormir, ou comprar o leite para o café da manhã, pois Holly era muito desastrada. Então eles tiveram uma ideia de criar uma lista, e tudo era motivo pra colocar nessa lista que já tinha pra lá de 50 itens!


Depois da morte de seu companheiro, Holly vivenciou os dois primeiros meses em um luto profundo, não comia, não saía da cama, não abria as cortinas de casa e foi em um dia de tristeza como outro qualquer que a mãe de Holly ligou para a filha para informar que havia chegado uma correspondência para ela. Holly se muniu de toda a sua coragem, e depois de tanta insistência por parte da mãe, dos amigos e dos irmãos, resolveu sair de casa e foi até a casa da mãe buscar o embrulho. Qual não foi sua surpresa ao retornar pra casa, abrir o pacote e descobrir que Gerry havia cumprido a sua promessa. Ele havia deixado para ela 10 bilhetes e as instruções para que eles fossem abertos de acordo com o mês que determinava cada um!

“Holly prendeu a respiração e com lágrimas nos olhos e o coração acelerado leu a caligrafia familiar sabendo que a pessoa que havia escrito a ela nunca mais o faria. Passou os dedos em cima das palavras dele, com a certeza de que a última pessoa a tocar aquela página tinha sido ele.” (p. 29)

Os 10 meses que seguiram foram norteados pelos bilhetes de Guerry e ele cumpriu bem o seu papel de cuidar dela enquanto não estava fisicamente presente! P.S. Eu te Amo foi um livro que me levou do choro ao riso em milésimos de segundos! A história é simplesmente linda. O sofrimento que a Holly passa, de perder além do seu amor o seu melhor amigo, a vivência do luto, receber aqueles bilhetes que diziam o que ela tinha que fazer em cada mês,a importância da família e dos amigos que com sua presença fazem tudo parecer mais fácil! É muito interessante a nitidez que se apresenta na recuperação da Holly conforme ela vai abrindo os bilhetes e cumprindo o que o Guerry pede neles, eu ri muito, muito mesmo, e chorei outras tantas.

A escrita da Cecelia é muito rápida, a leitura flui e você anseia pra que cada mês chegue logo pra poder saber junto com a Holly o que o Gerry preparou para ela naquele mês. A história trilha um caminho que me confundiu um pouco, digo em relação aos meus sentimentos mesmo. Uma hora eu queria que sim, pode, vai dar certo, e noutra eu imaginava, não, não pode ser assim, espera um pouco mais. No final estava torcendo por final que não foi o mesmo da autora, e a culpa é dela, de ter me feito acreditar que era possível! Rsrs Mas eu compreendo e gostei muito do final de tudo!!!

“- Mas Holly, a vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você conheceria a felicidade se nunca passasse pelas fases tristes?” (p.301)

P.S. Eu Te amo é um lindo romance, engraçado, divertido, triste e cheio de esperança, tudo em uma boa medida que prende o leitor que todo mundo deveria ler. Recomendo a leitura com lenços de papel por perto!          



Beijos♥♥♥

21 comentários:

  1. Pam, se deu mal, vai ser meu! hahahah

    Nosssaa Re, fiquei louca com essa resenha... Fiquei me imaginando na mesma situação e querendo chorar, e só de ler a resenha! hahaha Tenho muito medo do livro nesse momento!

    Acho que vou ter que ler um capítulo de cada vez, pra não causar trauma! rsr

    Adorei :)) Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chorei viu Lyn, acho que só chorei tanto lendo A Culpa é das Estrelas, aliás, menos um pouquinho. Mas o livro é lindo, engraço, triste, uma mistura de tudo junto! Que bom que vc gostou da resenha! BJ

      Excluir
    2. Por falar em A culpa é das estrelas.... tô na página 180 e nada de choro ainda... tô ficando com medo! rs

      Excluir
  2. Esses livros que emocionam são os meus favoritos!!!
    Adoroooooooooo....

    Li partes da resenha pra nao tirar o suspense pra mim, ja q esse mes eu vou ganhar e ler... kkkkkkkkkkkkkkkk

    Parece com o filme?
    Pq eu adoreiiiiiiii o filme...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já disse que se ganhar vai ter que me emprestar hein?!
      hahaha

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkk
      Ja disseeeeee... kkkkkkkkkk =p

      Excluir
    3. Pam tu crê que eu nunca vi o filme, comecei a ver antes de ler o livro e parei, não queria estragar a surpresa, mas pelo que eu vi algumas pessoas comentando tem um pouco de diferença sim! Bj

      Excluir
  3. Eu quero ler..acho que as resenhas estão lindas D+++. Imagina o livro que encantador não deve ser...beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marli, o livro é lindo, quando comecei a ler fui olhar a idade da autora e quando ela escreveu o livro só 21 anos, de onde ela tirou tudo isso, que mente! BJ

      Excluir
  4. EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEBAAA! Algo q eu entenda!!
    EU assisti esse filme e chorei horrores!!!!!
    Amei sua resenha!
    Beijinhos <3 Dani | Blog BelezaF5 | Instagram | GlossyBox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. duas então, chorei muito, a história é linda

      Excluir
    2. Que bom que você gostou Dani, muito bom ver você comentando por aqui, volte mais vezes viu! Ainda não vi o filme meninas, mas se eu já chorei lendo o livro, com o filme então vou soluçar!! BJ

      Excluir
  5. Pelo que eu li na sua resenha, a maneira que o enredo do livro e contado e diferente do filme, apesar da essência ser a mesma. Como eu adorei o filme, acredito que vou gostar do livro também.
    *bye*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi o filme Marla, mas já outras pessoas comentando sobre uma certa diferença mesmo, leia o livro que vale muito a pena rever essa história linda! Bjs

      Excluir
  6. eu vi o filme e amei, acho que vou amar mais ainda o livro

    ResponderExcluir
  7. Primeira pessoa que recomenda lenços rsrs,legal ver que a blogueira é muito bem humorada.Bom acho legal apesar de hoje em dia ser quase impossivel existir homens assim(Sorte dela),mesmo depois de morto consegue "deixa-la feliz", Bom o mais interessante é que a autora so tem 21 anos acredita?
    simplesmente consegue escrever um super romance como este.O filme é lindo,mas fiquei sabendo que não tem praticamente nada haver com olivro,bom saber prefiro os livros ,prefiro usar a imaginação,mas não discordo do filme também ser d+.ótima resenha!

    ResponderExcluir
  8. Re, estou lendo o livro, estou me apaixonando! É completamente diferente do que eu pensava, é totalmente diferente do Filme. Amei a escrita da Cecilia e espero ler outros livros dela!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger