quarta-feira, novembro 14

7 |Resenha| Selvagens - Don Winslow

Bom dia leitores e leitoras!!!

Pra quem pediu, estou eu aqui cumprindo a minha promessa de trazer pra vocês a resenha do livro Selvagens, do Don Winslow que foi publicado pela Intrínseca. Lembrando que esta resenha foi publicada originalmente no blog Entrando Numa Fria que permitiu que eu a publicasse aqui no meu blog também!

Selvagens
Don Winslow

Nome Original: Savages
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572292
Ano de Lançamento: 2012
Páginas: 285

Ambientalista e filantropo nas horas vagas, Ben comanda um negócio de venda de maconha em Laguna Beach. Ao lado de seu parceiro, o ex-mercenário Chon, ele fatura lucros consideráveis e mantém uma clientela fiel. No passado, quando seu território foi invadido, Chon tratou de eliminar a ameaça. Agora, porém, eles parecem estar diante de uma força da qual não podem dar conta: o Cartel de Baja, do México quer tomar a região e avisa que não irá aceitar uma negativa como resposta. Quando os dois amigos se recusam a recuar, o cartel reforça a advertência sequestrando Ophelia, companheira e confidente dos rapazes. O sequestro deflagra uma gama alucinante de negociações habilidosas e reviravoltas inacreditáveis, que deixarão os leitores ansiosos para descobrir o custo da liberdade e o preço de um grande barato. Uma engenhosa combinação entre o suspense carregado de adrenalina e a reportagem policial, Selvagens é um thriller alucinante, escrito por um mestre do gênero no auge de sua carreira.


Minha Opinião

Aviso aos navegantes que este livro é impróprio para menores, porém, a resenha não! Fiquem despreocupados  e sintam o gostinho do livro conhecendo-o um pouco mais.
Em Selvagens conhecemos a história de Ben Ophelia e Chon, três amigos que moram na Califórnia e agora desfrutam os louros do que ganharam com a venda e distribuição de um tipo de maconha especial desenvolvida por Ben. A hidro é um tipo de maconha que sob a combinação certa pode gerar diversos “baratos” diferentes, a depender do gosto do cliente e, se tornou negócio em Laguna Beach despertou o interesse do Cartel de Bajano México, que agora quer que eles distribuam a droga apenas para o cartel, para que eles assim possam repassá-las aos clientes.
 Porém, os três amigos já haviam resolvido que não iam dar continuidade com os trabalhos ilícitos, Ben que além de botânico é filantropo e ambientalista, decidiu que agora se dedicaria à vida humanitária, ajudando os habitantes de países do submundo. Chon, já estava cansado da vida que levava e como ex- mercenário e ex-integrante doSEAL (força de elite da marinha americana), seu papel na B & C era distribuir a hidro e subornar policiais usando a força e armas se fosse necessário, mas também achou que já estava na hora de parar.
“O amanhecer os encontra…                                             Corrigindo…O amanhecer não nos “encontra” porra nenhuma; o amanhecer não está procurando. (A única qualidade redentora do universo é sua indiferença, acredita Chon.)” (p. 166)
Ophelia, a O. Como gostava de ser chamada, é uma menina de seus 20 e poucos anos que gosta dos dois, é descolada, gosta de roupas caras, bons lugares e da vida que os trabalhos de Bem e Chon pode lhe oferecer, gosta da hidro que os meninos fazem e de muito, muito sexo. Quando eles são procurados pelo Cartel de Bajacom a proposta de produzir só para eles, o trio imediatamente recusa, porém o Cartel de Baja não se conforma em não comandar o negócio da Califórnia e sequestra O. para obrigar que os meninos façam o que eles querem.
 Eletrizante é a narrativa de Selvagens! Tudo no livro te remete para o mundo descrito pelo autor. A forma como ele usa as palavras, a diagramação do livro, algumas partes inclusive são narradas como cenas de um roteiro de filme. Sexo, drogas, violência e muito sangue são elementos presentes na narrativa do Don Winslow do início até o fim, sem contar com um leve toque de humor que deixa a leitura muito mais gostosa.
 É possível ver os personagens durante a narrativa, eles são muito bem descritos pelo autor e muito reais. Eu me apaixonei pelos meninos e pela O. e, com a possibilidade que a leitura de traz, é fácil torcer para que tudo dê certo para esses contraventores carismáticos. O que o final de “Selvagens” nos reserva é de tirar o fôlego e me deixou com vontade de ver o filme logo em seguida, quero saber muito como vai ficar essa história no cinema. Leiam, sem moderação.
 ”Fizemos da riqueza e da saúde duas deusas.Uma religião do narcisismo.No final, idolatramos apenas a nós mesmos.No final, não foi o bastante.” (p. 275)6

Beijos♥♥♥

7 comentários:

  1. Ah Re, adorei a tua resenha mesmo! Tô até providenciando o filme, pq livro agora, soh ano que vem! Ou no AS, né? ahahha

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Como eu havia dito em outro comentário, eu não estou tão empolgada para ler o livro, mas tentarei assistir o filme.
    *bye*

    ResponderExcluir
  3. Aah eu nao li a resenha... mas sei la... acho q só vou ler ou ver o filme, se geral falar muitoooo bem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é uma boa ideia rsrs,mas quem sabe n pego o livro tb,nem sempre tem no filme o que se tem no livro!

      Excluir
  4. Eu acho que o livro é bem confuso não?
    Bom este tipo de leitura esta virando moda rsrsr.Vou esperar o filme que deve ser mais compreensivel,mas também quem sabe futuramente não me arrisco a ler?
    Boa resenha bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger