quinta-feira, dezembro 20

4 Falácias #7 Então é Natal !

Bom dia divos e divas que iluminam o Meu Cantinho?

Como estão vocês? Eu estou bem, obrigada!

Confesso que o Natal não é das minhas épocas preferidas, é o momento do ano em que eu me sinto mais nostálgica e parece que todas as mazelas do mundo se colocam despidas na minha frente. Fome, frio, desamparo, falta de amor, carinho, compreensão se tornam bem nítidos pra mim durante este período natalino!Contudo meu esforço é realmente hercúleo no sentido de não me deixar abater mais do que o normal por esta sensibilidade que já me fez abdicar de momentos bem agradáveis! 

Porém eu não poderia deixar passar em brancas nuvens aqui no blog esta data vindoura , vamos bater um papo sobre as situações do Natal!

Imagem retirada da internet.

A pergunta é: qual a lembrança mais legal que você tem do natal da sua infância? 

Minha família é enorme, e Natal era sempre a grande festa, todos reunidos só redor da grande mesa farta, cada um era responsável por levar um prato para a ceia, então ela era sempre bem recheada e variada!
A lembrança mais legal que tenho foi quando meu pai, vestido de Papei Noel, ao estilo dele, que era bem peculiar, até por se tratar de um Papai Noel negro, trazendo dentro do saco os presentes que eram, vários ursos de pelúcia nas cores azul e rosa para as meninas e carrinhos para os meninos. Cada uma das primas ganhou um e foi uma alegria imensa. Eu me lembro bem que eu queria uma Barbie, eu nunca tive uma Barbie, mas meus pais sempre gostaram de presentear a todos, quando podiam é claro, e se eles comprassem um Barbie para cada uma das 3 filhas, eles não poderiam presentear os sobrinhos, então pra ser justo, todos ganhavam presentes iguais!

Quero saber de vocês, me contem uma lembrança legal da sua infância?

Beijos♥♥♥

4 comentários:

  1. Eu nao sei dizer minha lembrança favorita, mas eu adorabva reunir meus primos na casa da minha vó por parte de pai, antes de meus pais se separarem e meus primos ficarem adultos! hahaha beijoosss

    E teus pais sao muito fofos por darem presentes iguais pra filhos e sobrinhos :)

    ResponderExcluir
  2. Bom, minha Família é muito tradicional, é um dia meio que de união, pois todos os meus primos e tias vem de longe.

    Adorei seu natal!

    ResponderExcluir
  3. Eu AMAVA o natal quando era criança..
    Sempre passei essa data com meus avós paternos (Ja q minha avó materna morreu quando minha mae era adolescente - nao conheci - e meu vô quando eu era bem novinha) que faziam questão de reunir a familia, porém a familia do meu pai é muito pequena e só eramos os 4 aqui d casa, os 4 da casa da minha tia e minha vó e vô... as vezes, uns primos e tios apareciam... Lembro q o irmao da minha vó sempre colocava a musica pra tocar

    "Então é natal, e o que vc fez, o ano termina e nasce outra vez"... e ele ficava bebado e cantando, nossa era hilário, a gente zuava tanto ele, coitado!!!! (sinto tanta falta disso!!!)

    Sempre tinha um papai noél q nós morriamos de medo, msm sendo algum parente...rs
    A gente só podia abrir nssos presentes depois da 00h e depois de todos jantarmos juntos, isso nunca mudou...

    Pra mim é muito dificil falar sobre isso..(chorando muito aqui) pq esse é o primeiro natal em 23 anos q nao vamos estar mais reunidos como sempre... meu vô faleceu em janeiro e o q me arrasa é q eu sei que nunca mais o nosso natal vai ser o msm... minha vó vai ficar com minha tia, a gente aqui em casa separados... enfim... eu gostava tanto da minha infancia, pq a gente cresce, hein???

    Desculpa deixar o post depre, Re..
    Vc tocou no assunto e eu parei para pensar, acho q antes nao tinha pensado nisso, pra nao acbaar chorando q nem agora.. tento evitar pensar no natal , por mais q ele ja esteja quase chegando...

    desculpe...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu ñ lembro de nenhuma situação legal ou interessante.....
    Um beijo doce e um ótimo final de semana para vc e sua família.

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger