quarta-feira, dezembro 5

86 |Resenha| Bem Mais Perto - Susane Colasanti

Olá! Como estão?!

O Meu Cantinho hoje está recheado com a resenha do livro cedido pela parceira Novo Conceito Bem Mais perto da Autora Susane Colasanti! Confira a minha opinião e dê também a sua!

Bem Mais Perto
Susane Colasanti

ISBN: 9788581630151
Páginas: 236
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Tradução:Cibele da Silva Costa

Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Minha Opinião

Brooke Greene é uma adolescente, filha de pais separados e que é apaixonada desde sempre por Scott Abrams, mas ele não sabe disso! Quando finalmente Brooke resolve declarar o seu amor descobre que Scott está se mudando para Nova York, lá onde o seu pai foi morar depois de abandonar ela se sua mãe!

Muito determinada e a fim de descobrir uma identidade própria, se libertando de todos os conflitos alimentados pela separação dos pais, ela resolve se mudar para Nova York e morar com o pai, mas a real motivação de Brooke não está em nada disso, mas sim, na mudança do seu grande amor!

Porém, quando Brooke consegue finalmente encontrar Scott, ele está acompanhado de sua namorada, e tudo o que ela havia planejado vai por água a abaixo! Esse é o mote do livro, porém a história vai além disso! Susane Colasanti construiu muito bem a personagem que é também a narradora da história e sua evolução que pode ser percebida claramente no decorrer das páginas, que fluem com muita facilidade!

A sua convivência com o seu pai, o enfrentamento da desilusão com Scoot, a mudança de comportamento da menina fechada e soltaria para a garota prestativa e amiga! Na nova escola, Brooke conhece várias pessoas que vão fazendo juntamente com ela essa metamorfose, e nesse ponto, os personagens secundários são de grande importância para a protagonista e foram muito bem trabalhados pela autora!

A apresentação de cidade de Nova York feita pela autora é de grande importância tanto para o desenvolvimento de Brooke, quanto é interessante para o leitor que se sente na própria cidade conhecendo alguns pontos turísticos e também alguns dos costumes dos locais!pria cidade conhecendo alguns pontos trooke, quanto para a descoberta nagens secund

"Este sonho se concretizou. A possibilidade de que outros também se realizem faz com que eu queira transformar em realidade todo o potencial presente na minha vida." (p. 158)

Esse foi o ponto que me prendeu ao livro, na minha opinião são as passagens mais interessantes do livro e me deixou realmente com vontade de conhecer os lugares que a Brooke conheceu! A história se desenvolve em um crescente muito bom onde é possível visualizar de forma gradativa o crescimento da imatura Brooke em uma jovem mais consciente, amiga e prestativa!

Bem Mais Perto é um livro voltado para o público adolescente mas que tem a capacidade de agradar aos que procuram uma leitura mas descompromissada! A mim agradou!

Boa leitura♥♥♥






86 comentários:

  1. Concordo completamente com você! Os dois amigos que ela faz na escola e que eu nao lembro o nome são muito legais mesmo, com suas excentricidades e carismas :)

    Scott acaba sendo um bobão, na minha opinião, e realmente ela dá uma amadurecida aos poucos...

    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom ver persongens irem amadurecendo durante a leitura, parece q a gente acaba conhecendo melhor eles...
      Quero lerrrrr esse livro!!!

      Excluir
    2. E a nossa lista de leitura cada dia cresce mais, né...rs

      Excluir
    3. culpa dessas editoras e escritores bons!!!

      Excluir
    4. kkkkkkk nem culpo as resenhas pq nao leio antes do livro msm...rs

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkkkk as resenhas me influenciam, quando vou comprar um livro, eu tenho que ler uma!

      Excluir
    6. nunca leio.. de repente esse seja um dos motivos d tantas decepções com livros q esperava uma coisa e falam sobre outra... =/
      vai saber...
      mas prefiro assim..

      Excluir
  2. Estou esperando só a oportunidade para poder devorar esse livro que parece ser muito legal!
    Gosto bastante da capa e da história em si, principalmente por amar livros adolescentes, rs.

    Beijos,
    http://secretsofbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo livros de adolescentes, só leio livro assim! Também estou só esperando!

      Excluir
    2. Eu tbm adoro livros adolescentes...
      Parece q me realizo atraves dos personagens...rs

      Excluir
    3. Verdade, eles fazem coisas que não temos coragem para fazer!

      Excluir
    4. hehehehe éeh isso q penso...
      Minha adolescencia foi tao tensa.. (fiquei gravida com 15 anos)
      q os livros sao um escape e eu adoro.. fazer o q, né,...rs

      Excluir
    5. serio?
      Livros são a minha saída também!

      Excluir
    6. verdade!!!

      Me sinto feliz quando leio um bom livro e muitas vezes fico arrasada quando tenho q me despedir dos personagens

      Excluir
    7. da vontade que tenha mais deles!!!

      Excluir
    8. Por isso q gosto das séries!!

      Excluir
  3. Eu ainda não li,mas apesar de achar a atitude de Brooke um pouco insensata eu acredito que o livro possui pontos positivos que me agradaram, quando for lê-lo.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que isso é que torna o livro diferente! A insanidade dela!

      Excluir
    2. Mas nao ta tendo uma critica muitooo positiva nao... fico meio preocupada de ser cliche, sei la..

      Excluir
    3. éeh, tbm... mas depende do cliche...
      Tem umas q nao conseguem me convencer.. =(

      Excluir
    4. verdade, mas tem outros que eu choro muito

      Excluir
    5. heheheh éeh
      msm ja sabendo o q possivelmente vai acontecer, a gente chora...rs

      Excluir
    6. Hj eu tava pensando sobre isso..
      Cara, eu to chorando a toaaaaaaaa, nunca fiquei tao assim...
      Vejo o filme pela milezima vez, eu to chorando na msm parte.. como poder isso?
      credo!

      Excluir
  4. Vou lerrrrrrrrrr!!
    Nao li a sinopse pq se nao perde a graça pra mim!

    mas logo logo tereii esse livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que invejinha, estou louca para ler este livro!

      Excluir
    2. Precisa ter invejinha nao, pq eu ia trocar ele e agora ta dando ruim.. logo, to igual a vc.. nao sei quando vou ler tbm...rs

      Excluir
    3. Eu espero ler em breve, tenho que esperar ele entrar em promoção!

      Excluir
    4. HAHAHAHA sempreee esperando promoçoes!!!
      Tbm sou assim!!!
      Ou compro mais barato eou tento ganhar em sorteios...rs

      Excluir
    5. é pq se nao a gente vai falirrrrrrrrr

      Excluir
    6. e nao ganhei nada nessas promos d fim de ano.. q vida triste!!!!

      Excluir
  5. Gostei da sinopse, mas não é um livro q dê aquelaaa vontade de ler. Se tiver a oportunidade vou ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho q deve ser legal tbm, mas confesso q nao to esprando muitooooo.. sabe...

      Excluir
    2. mas sempre que esperamos pouco do livro, ele vai lá e te surpreende!

      Excluir
    3. Tomara q seja o caso desse...
      Pq é bem triste vc ler um livro esperando se surpreender e chega no final e tipo "Pufff".. "como assim acabou" .. "só pode ser brincadeira"...
      nossa, isso me mata!!! rsrsrs

      Excluir
    4. também me mata, tem uns livros que acabam na parte melhor! Ai você descobre que tem mais uns 365247 livros depois dele

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk éh...
      pior é quando nao acabam na melhor parte, parece q vai ter mais e nao temmmmmmmmmmmmmmmm...rs

      Excluir
    6. verdade, também já li livro sem continuação, é tão triste!

      Excluir
    7. é deprimente!
      Fico fadigada demais!
      é uma raiva q me da q eu fico pirando...rs

      Excluir
    8. Sinto raiva do autor e tipo " Porqueeeeeeeeeee?" "Porqueeeeeeeeeee?" "porqueeeeee fez isso comigooooo"... kkkkkkkkk

      Excluir
  6. Gostei muito, principalmente pq vc falou q a autora descreveu bem NY, e tipo amo essa cidade *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonho viajar e conhecer esses lugares!

      Excluir
    2. Nossa, também sonho. A única coisa que não tenho é dinheiro, porque vontade é o que não falta!

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkk somos 2..
      Eita q triteza essa vida pobre nossa, hein!!!

      Mas primeiro eu quero Paris..
      Ir la onde a Anna foi no livro Anna e o beijo frances (adorooo!! *-*)

      Excluir
    4. quero ir para Londres primeiro *-*

      Excluir
    5. meu sonho é Paris.. ai o resto eu fico feliz pra qualquer lugar (nao qualquer lugar, mas outro lugar bom... ) hehehehhe

      Excluir
    6. bom, também quero ir para Paris!

      Excluir
    7. entao vamos pra Paris!!!
      Uma grande amiga minha mora na Alemanha, vamos na Alemanha tbm!!! uhullllllllllllll rsrsrs

      Excluir
    8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o detalhe mais importante, né...
      ta ok, vamos ficar em casa msm... kkkkkkk

      Excluir
  7. Adorei a resenha do livro apesar de parecer que a protagonista é meio cabeça de vento...acho que isso vai deixar a historia bem mais engraçada.
    xoxo

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ler o livro, parece ser muito bom, pelo jeito irei gostar da Brooke, adoro personagens meio malucos, eles fazem coisas que eu não tenho coragem de fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso q eu gosto d livros adolescentes, normalmente els fazem o q eu nao teria coragem d fazer na idade deles...rs

      Excluir
    2. Pois é, por isso que adoro ler livros assim!

      Excluir
    3. Disso q falamos no post acima...
      Queria ter sido corajosa como alguns personagens de livro sao...
      =/

      Excluir
    4. tbm.. ôh tristeza!!!
      queria estudar naqueles colegios q só tem gente bonita.. na minha epoca nao era assimmmm..rs....

      Excluir
    5. hehehehhehee

      néh... acho q na vida real é assim.. nunca conheci ninguem q tenha estudado num colegio d pessoas bonitas...rs

      Excluir
    6. kkkkkkkkkkkkkk queria morar nos EUA...

      Excluir
  9. Só pra comentar mais uma vez, q tbm ganhei esse na promoçao.. alias, na msm promoçao do outro livro...kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger