quarta-feira, janeiro 23

2 |Resenha| Pequena Abelha - Chis Cleave


Bom dia!

Aqui vai um breve comentário sobre um livro muito bom!

Pequena Abelha
Chis Cleave

ISBN:9788598078939
Páginas: 270
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
Tradutor(a):Maria Luiza Newlands




Essa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos, você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa… Depois de ler esse livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos. Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está sobretudo na maneira como essa narrativa se desenrola. 


Eu tinha expectativas absurdas sobre Pequena Abelha, isso me incomoda um pouco porque expectativas altas geralmente terminam em decepções, porém não foi bem isso que aconteceu com este livro!

“Pequena Abelha conta a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa...”

Eu sei isso é o que está escrito no final do livro, mas realmente é só o que posso contar para quem ainda não leu este livro! Ah, posso contar mais, o que acontece é chocante, é angustiante e nos faz questionar um monte de coisas que a gente acha ter como verdade absoluta, inclusive as primeiras impressões, e até você ter certeza do que realmente aconteceu, muitas e muitas possibilidades vão passar pela sua cabeça!

A narrativa construída pelo autor é intrigante e prende a atenção do leitor até os momentos finais. Feita em primeira pessoa do ponto de vista das duas mulheres, cada uma a seu tempo, a da Pequena Abelha é feita de até de uma forma inquisitória, como se estivesse falando com o leitor, interagindo com o mesmo e até lhe acusando e culpando de tudo o que se passa na história!

Confesso que esperava mais do livro, por isso dei esta classificação, mas abandonando o conceito pré estabelecido que eu tive, percebo que o conjunto da obra é incrível! Deixo apenas como aperitivos alguns trechos que retirei de bônus para vocês!! E indico, leiam sim, e fiquei incomodados como eu fiquei em ter o dedo da culpa apontado para mim!

"Mas você e eu temos de fazer um acordo e desafiá-los. Temos de ver todas as cicatrizes como algo belo. Combinado? Este vai ser o nosso segredo. Porque, acredite em mim, uma cicatriz não se forma num morto. Uma cicatriz significa: 'Eu sobrevivi.'"(p. 17)

" Quando deixei minha terra natal pensei ter escapado, mas em alto-mar comecei a ter pesadelos. Fui ingênua ao imaginar que sairia de meu país sem nada. Era uma carga pesada, a que eu levava." (p.54) 

" Não podemos escolher onde começar e onde parar. Nossas histórias é que são contadoras de nós." (p.138) 
 " Um cão é um cão e um lobo é um lobo e uma abelha é uma abelha. Liberdade para uma garota como eu é chegar viva ao fim de cada dia." (p.186)

Boas leituras! 





2 comentários:

  1. Nossa senhora! Se antes eu já era curiosa pra ler esse livro, justamente pq todo mundo diz que não pode dizer nada sobre ele, que é chocante e tudo mais... você conseguiu aumentar a curiosidade, rsrs! Disse tudo que precisava pra convencer e não revelou nada! Muito bom! rs
    Vou ler assim que possível!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. É... Essa sinopse e sua resenha despertam curiosidade mesmo, hein?
    Eu vim esperando saber mais sobre ele, hahaha. Só que não deu!
    Deve ser bem instigante!

    Beijos,
    Hannah - Secrets of Book.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger