quarta-feira, fevereiro 27

3 |Resenha| Lua de Mel - James Patterson e Howard Roughan

Bom dia leitores e leitoras!

A resenha de hoje é do livro Lua de Mel, do James Patterson, cedido pela nossa parceira, Editora Arqueiro!

Lua de Mel
James Patterson e Howard Roughan


Nome Original:Honeymoon
Tradução:Cássia Zanon
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411249
Ano de Lançamento: 2013
Páginas: 211


Nora Sinclair é linda, rica, sedutora e acaba de se tornar viúva pela segunda vez. Mas sua vida é repleta de acontecimentos misteriosos, que levantam a suspeita do FBI. Para se aproximar de Nora, o agente John O’Hara finge ser um corretor de seguros com uma oferta tentadora: um seguro de vida no valor de 1,9 milhão de dólares. O plano funciona, mas à medida que passa a conhecer a viúva, ele começa a se perguntar se está atrás de justiça ou diante de uma paixão avassaladora.



Minha Opinião



Quem não conhece o James Patterson, se não por ter lido algum de seus livros, certamente por ter visto algum filme ou série de TV baseados em seus livros! Autor da famosa série sobre o psicólogo Alex Cross e também do Clube das Mulheres contra o Crime, James B. Patterson, nasceu nos Estados Unidos em 1947, é jornalista aposentado e teve o seu primeiro livro publicado em 1976 The Thomas Berryman Number e ganhou o premio Edgar!

Lua de Mel é o primeiro livro da série de mesmo nome, que foi lançado em 2005 e agora trazido para o Brasil pela Editora Arqueiro! É o primeiro livro do autor que leio, e, por favor, não ignorem o aviso que vem na contracapa do livro que diz: AS PÁGINAS VIRAM SOZINHAS!

Nora Sinclair é uma famosa decoradora de interiores que tem os mais famosos e ricos clientes, além de bem-sucedida no ramo! Nora é linda, sexy e muito envolvente! Mas nada pode ser perfeito, ela tem uma vida amorosa bastante conturbada! Seu primeiro marido, um médico, faleceu ao ingerir um remédio, agora Nora acaba de ficar noiva de ConnorBrown, um administrador muito rico e que vem a falecer em uma situação muito estranha!

 Logo em seguida, Nora é procurada por uma gente de seguro, informando-a que é a beneficiária de um seguro milionário, deixado por seu noivo falecido! O que ela não sabe é que o corretor de seguros também é John O’Hara, investigador do FBI!

Em paralelo aos acontecimentos da vida amorosa da nossa protagonista, acontece um assalto no centro da cidade e uma moça que fora tomada de refém é salva por um homem misterioso, que pega a mala do bandido e sai, depois de salvar a jovem indefesa! Que relação essas duas histórias possuem? Só lendo pra descobrir!

Uma história muito bem contada, narrada em terceira pessoa quando do ponto de vista de Nora, e em primeira pessoa quando do ponto de vista de O’Hara! James Patterson conduz o mistério com muita maestria, inclui personagens que aos olhos mais desatentos e mentes mais distraídas passarão despercebidos, mas que fazem grande diferença na história!Além de todo o suspense inerente a um livro ficção policial, o texto de Patterson é muito divertido, com diálogos inteligentes e um humor sarcástico o que torna a leitura ainda mais divertida! Apensar de ser uma série, o que começa aqui termina, acho que isso é uma característica do autor, que deve manter o mesmo agente do FBI nos próximos livros!

Tenho algumas ressalvas quanto à revisão do livro, encontrei algumas frases com pontuação errada, ou até mesmo faltando um ponto final ou coisa assim. Não é nada que comprometa a leitura, porém é sempre bom ficar atentos! Eu gostei bastante da capa do livro, as páginas são amarelas, as letras são em um tamanho bem bom, o que facilita muito a leitura, de um livro que já tem facilidade de prender o leitor pela história instigante que trás!

Quem nunca leu James Patterson que leia, eu quero dar continuidade a esta série,e quero muito ter a oportunidade de ler as outras obras do autor! 

P.S.: Nunca mais como omelete que não tenha sido feita por mim!

3 comentários:

  1. Nao li nada do James, mas todas as resenhas que leio fico com vontade de ler o livro dele, acho que irei aproveitar a promo do sub e comprar *-*

    ResponderExcluir
  2. Acho q esse pode ser o livro q mais me agrade dele... apesar de o James ser mega famoso, né..
    Nao faz muito meu estilo, mas tentarei ler pelo menos os livros dele q tenho em casa... pra criar uma opiniao sobre sua escrita...

    mas me conta, pq nao come mais omelete q nao seja seu????

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeeei a resenha!
    Estou louquíssima por esse livro. Tenho dois do James Patterson aqui em casa pra ler, e comprei exatamente pelo motivo de ter visto muitas coisas boas sobre ele, mas ainda não li nenhum.
    Lua de Mel tem uma sinopse e uma história interessantíssimas, do gênero que eu amo ler.

    Beijos,
    Hannah - Secrets of Book.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger