quarta-feira, fevereiro 20

5 |Resenha| Preces e Mentiras - Sherri Wood Emmons

Olá leitores e leitoras!

Vim compartilhar com vocês as minhas impressões sobre o livro Preces e Mentiras da autora Sherri Wood Emmons que foi publicado pela Editora Novo Conceito, no final de 2012! Confiram

Preces e Mentiras
Sherri Wood Emmons


Nome Original:Prayers and lies.
Tradução:Ana Paula Corradini
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630458
Ano de Lançamento: 2012
Páginas: 360

Quando Bethany, de 7 anos, conhece sua prima de 6 anos, Reana Mae, é o começo de uma relação desajeitada que salva ambas de uma solidão profunda. Todo verão, Bethany e sua família vão de Indianapolis para West Virginia’s Coal River Valley. Para a mãe de Bethany, essas viagens até lá a lembram de sua infância pobre e composta por minas de carvão, um lugar do qual ela desejou escapar. Mas seus amados familiares e a amizade de Bethany e Reana Mae continuavam trazendo lembranças. Mas conforme Bethany cresce, ela percebe que a vida nessa comunidade pequena e unida não é tão simples quanto pensava... que as cabanas na beira do rio, que guardam muito da história de sua família, também geram fofocas escandalosas... e aqueles mais próximos a ela guardam segredos inimagináveis. No meio das florestas densas e da beleza silenciosa do vale, esses segredos estão finalmente sendo revelados, com uma força suficientemente devastadora para acabar com vidas, fé, e a conexão que Bethany pensou que duraria para sempre.

Minha Opinião

Preces e Mentiras é a primeira obra de ficção e também o primeiro livro publicado pela autora  Sherri Wood Emmons  em 2011,  em 2012 ela lançou The Somentimes Daughter e  tem lançamento previsto para Abril de 2013 o livro The Weight of Small Thigs! Sherri, ela é escritora freelance e editora e vive em Indiana com o marido e três filhos!

Neste primeiro romance da autora, tomamos conhecimento de uma história familiar como tantas outras que devem existir por aí, só que do ponto de vista de uma criança! Bethany Marie nos conta como conheceu sua prima Reana Mae enqunto passavam os verões em West Virginia’s Coal River Valley , onde Reana mora com sua mãe Jolene e seu pai Bobby Lee e eventualmente o irmão mais novo dele, Caleb. O lugar é muito pequeno, onde todos se conhecem, a maioria são parentes, e assim como na vida real, o "disse-me-disse" da vida alheia corre solta.

Bethany tem 7 anos e Reana 6, e as férias de verão até então são para elas o único momento de se encontrar, Bethany tem Coal River como sua casa, ama ir passar as férias lá, e assim como deve ser para as crianças, tudo é só festa! Só que o tempo passa, e as situações começam a mudar, junto com a maturidade vem a consciência de que nem sempre as coisas são fáceis!

O núcleo familiar de Bethany é muito bem estruturado, pai, mãe e mais três irmãs, compõem o quadro da família quase perfeita, se não fosse a "sangue ruim" Tracy, uma das irmãs nas nossa narradora! Tracy é fria e maldosa em suas atitudes com Bethany e Reana, e um anjo de candura na frente dos pais, principalmente do seu pai que insiste em não enxergar a verdade sobre a personalidade da filha. Na família de Reana, as coisas são bem diferentes, ela é filha única, que o pai praticamente ignora e a mãe negligencia, agride e trata mal. Bobby viaja muito, fica pouco tempo em casa e como desejava um filho homem pouca atenção da à filha, Jolene casou muito nova, e ainda se comporta como se fosse solteira!

A história narrada pela pequena Bethany, como disse anteriormente, é como tantas outras que vemos por aí, só que desta vez vista de dentro! Com todos os seus problemas e percalços dissecados pela autora na forma mais inocente e sincera que pode ser a narrativa de uma criança! Muitos temas são abordados durante a história entre eles relações familiares, confiança, amizade,  fé, violência contra a mulher e contra a criança, culpa e perdão! Tudo isso é abordado de um jeito muito leve, porém intenso, sim, foi possível!

Me apaixonei perdidamente pelas meninas, e queria muito cuidar da Reana, como seu sofreu esta criatura! Tem um momento bem forte no livro que, em dado acontecimento, ela está rezando, coisa que ela não nunca faz, porque passa o livro todo contestando Deus e sua bondade, e Bethany a questiona porque ela está rezando se não crê, ela diz que está fazendo isso porque a pessoa por quem ela está pedindo acredita em Deus e merece! E em parte é isso que dá título ao livro!

A história é bem fluida e apesar de acontecerem muitas coisas, a leitura é bem tranquila! Me confundi um pouco com o nome dos personagens e a quantidade deles, as ligações familiares são bem intricadas, mas as reviravoltas que o livro me apresentou, fizeram com que isso fosse superado! Muitas surpresas nos são apresentadas ao longo do livro e quando eu imaginei que já tinha descoberto todos o "podres", o pior ainda estava por vir! O coração acelera!

A diagramação do livro está bem boa, a capa foi mantida como o original e espero que, se a Editora for publicar os outros títulos da autora, mantenha as capas! O livro é super indicado pra quem gosta de livros que tragam reflexões profundas, quando terminei de ler o livro, fiquem um bom tempo pensando sobre o que a Bethany me contou! Chega a ser perturbador!


5 comentários:

  1. Esse livro me atrai pela capa, título e não muito pela sinopse. Confesso que quero logo lê-lo, mas a sua resenha me atraiu mais. Ainda não tinha lido nada sobre ele.
    Em breve, ele será lido!

    Beijos,
    Hannah - Secrets of Book.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou da resenha Hannah, o livro é muito bom, eu gostei mesmo da história, leia assim que possível! Bj

    ResponderExcluir
  3. Ja eu curti o livro pela história e nao pela capa... acho q ja falei aqui antes e essa capa parece d filme d suspense e essa menina na frente, tapando toda a capa sei la... me assusta... kkkkkkkkkkkk

    mas a história em si parece ser bem boa msm... é um livro q eu gostaria de ter!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a resenha eu ainda não tinha lido nenhuma desse livro gostei muito mesmo, me deu até vontade de ler, concordo com a Pam que capa sinistra essa menina tem cara de malvada, e realmente parece capa de filme em vez de livro.

    ResponderExcluir
  5. Adorei oa resenha, bem nao conhecia a autora ate o lançamento do livro mas serio sou MUITO afim de ler esse livro, o que ele trata é algo que me chama atenção e prende minha leitura.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger