quarta-feira, março 13

10 |Resenha| Segredos Revelados - Fern Michaels

Olá pessoas!

Em primeiro lugar gostaria de me desculpar pela nossa semana estar começando tão tarde, ei fiz uma pequena viagem e só retornei ontem à tarde! Mas hoje estou de volta pra trazer a resenha do livro Segredos Revelados da Fern Michaels e que foi publicado pela Editora Novo Conceito!

Segredos Revelados
Fern Michaels

Nome Original:Betrayal
Tradução:Anderson Alexandre da Silva
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630540
Ano de Lançamento: 2012
Páginas: 304

 Kate e Alex Rocket são abençoados com um casamento maravilhoso e uma casa adorável. Apesar de Kate ser incapaz de ter filhos, ela e Alex cuidam de Sara e Emily, as afetuosas filhas de seus bons amigos Don e Debbie Winter, como se fossem da família. Com uma ligação, tudo muda. Sara acusa Alex de um crime hediondo, criando uma briga entre os casais. Em um único momento, a vida deles se tornou um pesadelo sem fim. Kate só pode observar, impotente, enquanto seu marido inocente é condenado e mandado para a prisão. Quando uma tragédia ainda maior acontece, Kate não tem escolha a não ser transformar sua dor em raiva... Quando sua vida está no momento mais obscuro, Kate descobre uma força interior e uma solução arriscada para limpar o nome do marido — e arruinar a vida daqueles que destruíram tudo que ela construiu com Alex. Mas o maior desafio de Kate será vingar Alex sem ter seu futuro perdido — e um novo amor precioso. Enquanto Kate tiver coragem e esperança, talvez ela não perca tudo...


Minha Opinião

Eu estava muito curiosa pra ler este livro, apesar de saber pouca coisa, a sinopse me enganou bastante e a leitura me deixou um tanto quanto desapontada! A Autora de Segredos Revelados é Fern Michaels e nasceu Mary Ruth Kuczkir em abril de 1933 na Pensilvânia, tem mais de 50 títulos publicados e já vende mais de 70 milhões de cópias! Muitas de suas obras foram publicadas aqui no Brasil como romance de banca!

A premissa do livro é bem interessante apesar de nada autêntica! Conta a história de uma família feliz, constituída por Kate e Alex Rocket, ele é dono de um canil e ela, artista plástica e gourmet nas horas vagas, o único senão da vida feliz do casal é que Kate não pode ter filhos! Alex é grande amigo de Don Winter que é casado com a megera fútil da Debbie, eles tem duas filhas Sara a mais nova, uma criança cheia de mimos e de transtornos alimentares e de personalidade que são cruelmente agravados pela mãe, e Emily, a mais velha e adorável filha do casal!

Don e Debbie viajam uma vez por ano e sempre deixam as meninas nas casa de Alex e Kate que fazer questão de recebê-las sempre, com todo carinho e atenção que teriam com suas próprias filhas! Porém o comportamento de Sara está um pouco pior e muita coisa ruim acontece, inclusive uma gravíssima acusação que ela faz contra Alex, que vai destruir a sua vida e da sua  esposa!

Infelizmente o livro não me agradou em nenhum momento, desde a forma como a autora abordou o tema inicial até a forma como ela foi passando muito sem se comprometer por todos os temas abordados! A impressão que eu tive é que ela queria falar de muitas coisas e isso fez com que a história se perdesse um pouco! Me incomodou muito a forma como a acusação foi feita ao protagonista, no sentido de que é um assunto muito delicado pra ser tratado da forma que foi, a autora, na minha opinião, foi na contra,ão de tudo que se prega sobre o abuso de menores, mesmo tendo corrigido mais à frente, a empatia  pelo menos de minha parte, já estava estabelecida!

Este não foi o único motivo que me fez não gostar e não querer indicar este livro, a narrativa não me prendeu, não me conquistou e tive a impressão o tempo todo de que a história estava perdida, a mudança do foco é contante demais e todos os temas por fim foram abordados de forma superficial e algumas vezes até errôneas, ela não conseguiu validar os argumentos através da narrativa o que me deixou muito triste mesmo, porque era um livro que eu queria muito ler! Talvez, em alguma outra oportunidade eu dê uma chance à autora, mas dessa história eu não gostei!

No skoob o livro está bem cotado, com 4 estrelas, é uma questão de gosto, não sou especialista e só estou compartilhando com vocês a minha experiência de leitura, o que eu posso dizer é que não foi nada agradável! Gostaria muito de poder debater mais abertamente sobre este livro, então se você leu, ou se você não se importa de saber spoiler, é só me avisar que a gente fala mais sobre ele, quem sabe em vídeo, ou algo assim!

Beijos!

10 comentários:

  1. Eita. Querendo ler esse livro também, mas pelo jeito tá ruim a coisa. Não é a primeira resenha que vejo dele assim. Parece que não alcançou as expectativas de muita gente. O ou :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, eu realmente não gostei do livro, mas é aquela coisa, cada leitor faz uma leitura diferente! Ei sempre gosto de tirar as minhas próprias conclusões, leia pra ver o que vc acha! BJ

      Excluir
  2. Sinceramente eu nem queria ler esse livro, agora, menos ainda...rs
    acho a capa feia e pra mim, conta muito!!! vc sabe..rs

    2 estrelas amiga, entao é provavel q eu nem termine um livro assim..=/
    Quero nao..rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me levou a terminar foi a curiosidade e a esperança de que a autora em algum momento, ia levantar a história, mas infelizmente não aconteceu, uma pena porque premissa é muito boa!

      Excluir
    2. entendi...
      é uma pena msm quando isso acontece, né... :(
      q decepção..

      Excluir
  3. Bem eu tinha uma pontada de curiosidade, porem me desanimei completamente, realmente essa capa é feinha pra dana hein;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, cada leitor tem uma experiência individual com os livros, de repente você vai ler a história por uma perspectiva diferente da minha, vai que você gosta! Bj

      Excluir
  4. Eu tinha criado bastante expectativa acerca desse livro! Ainda bem que li sua resenha e se eu ainda o mantiver em minha lista, irei ler sem esperar tanto assim! Mas com certeza, cada um vai opinar de formar diferentes!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eita o livro é ruim assim :O Ate porque julgar pela capa pelo amor né, coisinha feia u.u

    ResponderExcluir
  6. Estão falando que a capa não tem nada em comum com o livro.
    Achei estranho isso. E sua resenha só comprovou que o livro é bem mediano mesmo. Mas lerei.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger