terça-feira, março 5

6 Trecho de Terça #36 O Pacifista

Bom dia pessoas!

Vamos colocar um pouco de ação no nosso dia! Brincadeira, esse é um trecho do livro O Pacifista do John Boyne, sai resenha amanhã no Entrando Numa Fria!




" Mais gritos de ambos os lados da fila, e agora um corpo cai do alto, quase do céu, e aterrissa entre nós. É outro recruta novo, um garoto em que reparei há meno de cinco minutos, com uma mecha de cabelo prematuramente grisalho, o buraco da bala na garganta jorrando sangue. O rapazinho à minha frente solta um grito e retrocede um passo, quase esbarrando em mim, e eu o empurro para a frente. Não posso cuidar dele, já que a minha própria vida está prestes a chegar ao fim. Não é justo." (p.265)







É o primeiro livro do autor que eu leio, só posso dizer que ele é incrível, um texto sensível, inteligente! Leiam O Pacifista, a história é mais profundas do que aparenta ser!


6 comentários:

  1. Re e seus livros desconhecidos e inteligentes!!!

    Parece ser bem interessante msm, mas nao entendo o pq das capas tao feinhas.. :(

    Gostei do trecho! tocante!

    ResponderExcluir
  2. Vi gente falando pra não prestar atenção na sinopse desse livro. Se levar em conta a sinopse você não lê porque acha ser uma coisa e é outra. Agora não sei se leio...fiquei intrigada com isso. O livro até que parece ser bom.

    ResponderExcluir
  3. O Pacifista é um gênero de livro, que particularmente não gosto, mas fiquei curiosa para ler sua resenha e descobrir mais sobre o enredo dele.
    Sobre o trecho, super tenso;

    ResponderExcluir
  4. Wow, o livro realmente me parece ser bom!

    ResponderExcluir
  5. Não sei se vou conhecer a escrita de John através desse livro (talvez leio o menino do pijama listrado antes!), mas que irei lê-lo, isso com certeza!

    ResponderExcluir
  6. Sim, realmente parece bom =)
    Amei o trecho. A um tempinho estou querendo ler o mesmo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger