sexta-feira, abril 26

20 As Personagens Citam em A Vez da Minha Vida !

Olá pessoas!


Estamos aqui para a segunda edição da coluna As Personagens Citam! E, a fim de contar com a participação de vocês,  fiz uma enquete na fan page do blog com três opções de livros para serem abordado nesta edição! Porém, apenas duas pessoas responderam! :( Onde vocês estavam que não foram lá me ajudar! (mimimi)

Então, os livros votados foram O Inferno de Gabriel e A Vez da Minha Vida, e eu tive que desempatar! Escolhi A Vez da Minha Vida da Cecelia Ahern, publicado pela Editora Novo Conceito, já saiu resenha dele aqui no blog, você pode conferir aqui!


Os Personagens Citam em A Vez da Minha Vida - Cecelia Ahern



  • Livro Citado:


As personagens de A Vez da Minha não são de muita leitura, ou devem ser muito seletivos! O único livro citado é Ulisses do James Joyce, eu ainda não li, mas já vi falar coisas muito positivas sobre esta obra! Saiba mais um pouco aqui!






  • Séries e Programas de TV Citados:


Columbo é uma série de TV policial do final dos anos 60, teve o seu primeiro episódio exibido em 20 de Fevereiro de 1968 e o último em 30 de Janeiro de 2003!  Sim, durou 35 anos! Muita coisa não? Eu tinha ouvido falar da série, mas não cheguei a assistir nenhum capítulo, pra durar tanto tempo, deve ter sido muito boa! Alguém por aqui já assistiu?





Mad Men se passa em uma agência de publicidade americana dos anos 60, na qual o sexo casual,  muita bebida e incorreção política são comuns! A série exibida pelo AMC, teve início em  19 de Julho de 2007 e já está em sua sexta e penúltima temporada, foi trazida para o Brasil pela HBO  e, ainda sem data definida, também será transmitida pela TV Cultura!




In The Night Garden é uma série de TV infantil, exibida pela BBC , é uma mistura de atores, fantoches e animações no computador! Foi exibida de Março de 2007 a Março de 2009! Notaram a semelhança com os Teletubbies? Eles têm em comum, a mesma equipe de co-crianção!






Bem variado não? Policial, drama e infantil, eu também sou assim, vejo de tudo um pouco! :) Mas não vi nenhuma dessas séries! :/

  • Filmes Citados:

E quem não conhece Cantando Na chuva?! Famoso filme estrelado por Geny kelly, inclusive, é em uma comparação com ele que o nome do filme surge no livro! O filme foi lançado em 1952 e até hoje é considerado um clássico do cinema americano com as famosas cenas do autor literalmente cantando na chuva! Muito bom!






Sinfonia em Paris, assim como Contando na Chuva, é filme musical, foi lançado em 1951 e é estrelado também por Geny Kelly! O cara era muito bom! Este filme ocupava a 9ª  colocação entre os 25 melhores musicais americanos! Não era pouca coisa! Eu não assisti! Alguém conhecia?







E o gosto da infância veio com tudo! A Fantástica Fábrica de Chocolates é um filme que me fazia viajar pelo mundo que toda criaça gostaria de conhecer! Nossa, como eu queria ter encontrado aquela barra premiada, eu tinha medo do Willy Wonka! Esse filme é baseado no livro de Roald Dahl que também é um dos roteiristas! Foi lançado em 1971 e, em 2005, teve uma nova versão, dirigida por Tim Burton e o Johnny Depp no papel do Willy! Só assisti a primeira versão, quem já viu a última? É um ótimo filme, eu indico para todas as idades! 




Musicais e infantis são os citados pelas nossas personagens, a maioria, citados mesmo pela protagonista! 

Gente, tenho que falar pra vocês que está sendo uma delícia fazer essa coluna, e ter o retorno de vocês é primordial! Saber se vocês estão gostando do formato, da apresentação! A quantidade de comentários me faz crer que vocês realmente estão gostando, tanto quanto eu! Em breve teremos a colaboração de uma leitora, quem quiser enviar também, esteja à vontade!

Beijão!

20 comentários:

  1. Não li o livro, e das citações só vi a Fantástica fabrica de chocolate, por mais que eu prefira a versão mais atual!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro a atual (mesmo não tendo visto a outra), Johnny arrasou neste filme!

      Excluir
  2. Eu estou gostando mesmo da coluna, Renata, pq antes não prestava atenção a essas citações. Agora estou bem atenta, graças à coluna.
    Vou ficar de olho nas minhas leituras e, se tiver citações, aviso a vc, sim.
    Amei ver a Fábrica de Chocolate aí. Vi as duas versões, mas a primeira, sem dúvidas, é a melhor... acho a segunda muito exagerada.
    Beijooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virou um bom guia pra quem leu e não prestou muita atenção nessas citações, quem não sabia agora sabe o que é. Bacana mesmo, também não tinha prestado muita atenção.

      Excluir
    2. Serio Manu que você achou exagerada? Eu adorei a atuação do Johnny, acho que foi um dos melhores filmes que ele já fez, só perde para Edward Mãos de Tesoura

      Excluir
    3. em comparação à primeira versão achei tudo computadorizado demais.

      Excluir
    4. Ah isso sim, realmente ficou bem computadorizado, mas eu adoro filme assim kkkk com uma tecnologia bem avançada e tudo mais.

      Excluir
    5. Ah, acho q é pq o primeiro filme é da minha época de infância, rsrs, aí tenho mais carinho por ele.

      Excluir
  3. Nossa, tem coisa que nem sabia o que era, agora sei! Legal essa coluna *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb acho! E agora tb prestamos mais atenção às citações dos livros e podemos contribuir aqui!

      Excluir
    2. Assim que eu achar uma citação, irei contribuir!

      Excluir
  4. A Fantástica Fábrica de Chocolates <3
    Nunca assisti está primeira versão, mas já assisti a última que é MARAVILHOSA, afinal tem o Johnny Depp! Assista Re, filme maravilhoso e bem encenado!

    ResponderExcluir
  5. O Depp realmente é um show à parte, mas adoro a primeira versão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show é pouco! Adoro ele desdo filme Edward mãos de tesoura!

      Excluir
    2. Mas o Gene Wilder não fica atrás na primeira versão de Willy Wonka!

      Excluir
    3. Eu não vi ainda a versão dele, ai eu não posso comparar ):

      Excluir
  6. Como estou lendo 'O lado bom da vida' quero compartilhar com vcs q ele cita nomes importantes da literatura americanacomo J. D. Salinger e seu 'O Apanhador no Campo de Centeio', entre outros. Lembrei logo dessa coluna...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com esse livro para ler aqui, é bom?
      Quero lê-lo logo para ver o filme!

      Excluir
    2. Não é maravilhoso, mas é envolvente. Não tem grandes aconetecimentos, acho até arrastado, mas Pat tem carisma...

      Excluir
    3. Nossa, ouvi algumas resenhas ótimas do livro, porém acho que não vou me empolgar tanto como certas pessoas estão se empolgando.

      Excluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger