sexta-feira, abril 19

63 Os Personagens Citam em Esperando Por você - Susane Colasanti

Muitas das obras que lemos, trazem indicações de livros, filmes, músicas entre outras coisas que demonstram um pouco sobre a personalidade dos personagens, o que eles gostam de ler, ouvir e ver! Eu sempre gostei disso nos livros, acho que é um ótimo recurso para humanizar os personagens, uma vez que não tem coisa mais legal pra envolver um leitor, do que ele saber o que o seu personagem favorito leu, ou filme que ele mais gosta ou a música que lhe faz lembrar bons momentos, imagine se a gente descobre que temos gostos em comum, muito melhor!

A ideia dessa coluna, é trazer algumas indicações que são dadas nos livros que leio! Não prometo trazer todas que forem citadas, mas garanto a maioria! Espero que vocês gostem!

Os Personagens Citam em Esperando Por você - Susane Colasanti

  • Vamos começar por alguns dos livros citados:



Dezenove Minutos - Jodi Picoult

O Pacto - Joe Hill ( No livro não fica claro que é o livro do Joe Hill, mas, como tinha que escolher um, achei que ela  estaria lendo ele, clique aqui para conhecer as outras possibilidades!

Speak - Laurie Halse Anderson (este livro não foi publicado no Brasil, é da mesma Autora de Garotas de Vidro, já fiquei com vontade de ler também!)

Foi citada também, a autora Judy Blume, que tem alguns livros publicados no Brasil, entre eles Irmãs de  Verão pela editora Ediouro!

Conclusão, eles gostam de livros com temas fortes!

  • Série e Programas de Tv citados:



Minha Vida de Cão foi uma série americana que foi ao ar aqui no Brasil de Agosto de 1994 a Janeiro de 1995, pouco tempo!

O drama adolescente que revelou Claire Danes era bom demais. Além de abordar as dúvidas e problemas de uma garota de 15 anos, ainda falava de coisas como alcoolismo, drogas e homofobia. Porém, a série acabou em aberto, com apenas 19 anos e deixando os fãs com a esperança de que uma segunda temporada fosse produzida, o que nunca aconteceu. Uma das razões para o cancelamento da série foi que, nos EUA, ela era exibida no mesmo horário que “Friends” e “Louco por Você”, disputando a audiência com dois seriados de peso. No Brasil, foi exibida pelo SBT. 







Gray's Anatomy, dispensa apresentações, eu amo de paixão!







Freaks and Geeks é um seriado de comédia e foi exibido entre 1999 e 2000! Pouquinho tempo também! Aqui no Brasil foi exibida pelo canal Multishow em dezoito episódios, e terminou em Julho de 2000! Não cheguei a assistir! Alguém aqui viu?



  • Filmes citados:




Estrelado por Chistian Bale, Psicopata Americano é um filme que promete muito sangue e suspense do bom! Lançado em 2000 nos Estado Unidos, é baseado no livro de mesmo nome do autor Bret Easton Ellis! Eu nunca assisti, algum de vocês já?









Harry e Sally - Feitos um para o outro, é uma comédia romântica estrelado por Meg Ryan e Billy Crystal , lançado em 1989 e eu só tinha 9 aninhos, não cheguei a ver o filme depois mas, já quero! Adoro comédias românticas!








Estrelado por Winona Ryder e Cristian Slater, Atração Mortal é uma comédia com nome de filme de terror e foi lançado em 1988, eu era ainda menor mas, sempre gostei da Winona, acho que vou procurar esse também pra assistir!








Concluo mais uma vez que eles gostam de filmes com temas fortes mas, não dispensam uma boa comédia romântica!
    • Músicas Citadas :


    Algumas das músicas citadas são 3x5-John Mayer, Treasure - The Cure e Weel - John Mayer e estão na playlist que eu criei, é só clicar aqui e você será direcionado pra lá para ouvir as músicas que são lindas, e eu, devo admitir, que nunca tinha escutado nenhuma, sim, eu sou um E.T. e não ouço música internacional (me julguem)!

    Têm um ótimo gosto musical, adorei as músicas!

    Então foi isso pessoas, espero que tenham gostado desta primeira edição da nova coluna, ainda não estou satisfeita com o nome e nem com o formato  e por isso, conto com a ajuda e sugestões de vocês! Adorei fazer este post e espero que vocês curtam tanto quanto eu! 

    Beijos ♥♥♥

    63 comentários:

    1. Através de colunas de blogs, como esta, é que percebi que essas citações são frequentes mesmo nos livros... antes lia mas passava batido... Vou prestar mais atenção e conferir o que as personagens sugerem. Por exemplo, no livro que estou lendo agora ela cita um livro e uma música antigos, da década de 40. Vou conferir, acho que dá mais personalidade e veracidade à história.
      Amei ver 'Harry e Sally' citado no livro 'Esperando por vc'. Faz muuuuito tempo que vi esse filme e os atores são maravilhosamente cômicos. E a história é bem legal. Tem uma cena na lanchonete - ou seria restaurante? - que ficou famosíssima... vc sabe qual é? rsrsrs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu por exemplo, presto mais atenção nas músicas citadas, atráves de algumas dessa citações, conheci mas sobre algumas bandas e até fiquei fãs de algumas, adoro músicas antigas. Como disse é um geito de você se aproximar de cada personagem.

        Excluir
      2. As vezes também procuro algumas musicas, como aquelas que o personagem gosta muito

        Excluir
      3. Verdade, sempre me passou batido também. Aqui vemos que tem bastante, e eu nem thum! haha

        Excluir
      4. Pois, as vezes eu não vejo os filmes que os personagens citam. Vou começar a ver a partir de agora

        Excluir
      5. Harry e Sally é citado, aquele momento que você pensa "que fofo" mesmo sem ter motivo porque o filme é muito fofo!

        Excluir
      6. Acredita que nunca vi esse filme Cristiane? Pois é!

        Excluir
      7. é bem antigo, de 1989, acho q muitas aqui nem eram nascidas, rsrs

        Excluir
      8. Eu não era kkkkk Bem antigo mesmo!

        Excluir
    2. Manu, eu não vi esse filme ainda! :(
      Mas eu gosto muito de comédias românticas e certamente vou assistir em breve, aliás, todos esses! :)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também não vi nenhum desses! hehe

        Excluir
      2. Poxa, eu também ainda não vi nenhum destes filmes.

        Excluir
      3. Olha, Renata, o filme é bom, acho até q se arrasta demais pq os personagens vão se (des)encontrando com o passar dos anos. Mas essa cena q falei, menina... haha, é muuuito boa e famosíssima! Meg Ryan é insuperável.

        Excluir
      4. Muito legal o filme, vale a pena ver.

        Excluir
      5. Agora eu quero assistir este filme!

        Excluir
      6. Depois me conte da 'cena' do restaurante, rsrs

        Excluir
    3. Depois que você falou que ia fazer essa coluna, eu comecei a prestar atenção nas "citações" de livros hahaha
      acho que vou fazer uma lista e te mandar! rsrs
      beijos Reeee

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olha eu já cobrando! Manda logo! kkkkkk Próxima coluna será já com a sua colaboração! :)

        Excluir
      2. hauahuahauah
        se eu terminar de ler o livro em uma semana! hahaha

        beijos

        Excluir
      3. Se eu terminar de ler um livro em uma semana eu digo! haha aliás, to com o teorema katherine que a thalita me emprestou, me comprometo a fazer o desse! haha

        beijossss

        Excluir
      4. Nossa, eu to louca pra o teorema katherine! Quando você ler Lyn, fale se é bom!

        Excluir
      5. kkkk, eu não consigo ficar ligada nessas coisas, mesmo tentando prestar atenção sempre passa batido, haha

        Excluir
      6. Vou começar a prestar mais atenção também e por causa dessa coluna, que doido!

        Excluir
      7. Não prestava muito atenção também, só em algumas coisas! Mas agora vou ficar atenta!

        Excluir
      8. Por conta dessa coluna vou contar: o cara cita Rocky Balboa e a música tema dos treinos dele, 'Gonna fly now' em 'O lado bom da vida'. Adorei, pq amo essa música!

        Excluir
    4. Ainda não assisti nenhuma das series e nenhum dos filmes! Já ouvi falar da serie Gray's Anatomy dizem que é realmente muito boa, porém eu tenho um pouco de medo dessa serie. Tenho pavor das cirurgias que eles fazem, hospitais são um trauma para mim!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu também não assisti a maioria, mas a respeito de Grey's Anatomy pelo pouco que vejo da série, é mais sobre os conflitos de cada caso, e como isso influência na vida dos personagens que trabalham no Hospital.

        Excluir
      2. Eu já assisti um episodio da serie, mas ver aqueles bisturis, siringas e tudo mais me dá pavor, por isto não assisto a serie.

        Excluir
      3. Eu adorooooooooooo series assim
        to louca pra assistir Greys... só nao vi ainda pq ta na 9 temporada e da um desanimo..
        mas dizem q é otima e eu sei q é;.. se nao, nao seria tao famosa..

        alem de todos aqueles atores gatooooooooooooooos! *---* rs
        (la vem eu falando d homem.. kkkk)

        Excluir
      4. Nunca ouvi falar dessa serie kkkk
        Mas para ter 9 temporadas deve ser boa mesmo, porém infelizmente não tenho mais tempo para atualizar minhas series, to assistindo a 6 já!

        (Só de ter atores gatos a serie deve ser boa kkkkk)

        Excluir
      5. Eu adoro série com cirurgias, hospitais e bla! Até pq meu sonho de infância foi ser médica, médica cirurgiã para ser exata! Mesmo assim nunca vi essa série, certos pontos não me agradam!

        Excluir
      6. Minha mãe queria que eu fosse médica ou cardiologista, só que eu não posso ver sangue ou siringas e tudo mais.

        Excluir
      7. O tenso da série de GA é o sangue, medico, ai credo! Odeio esse clima hospital, mas vela a pena ver.

        Excluir
      8. Pois é Cristiane, também não gosto deste clima, por isto nem assisto.

        Excluir
      9. Grey's Anatomy eu acompanhei alguns capítulos, mas a série é tão grande, com tantas temporadas, que me perdi. Mas é gostosa, fala da vida pessoal dos médicos, seus problemas no exercício da profissão e os problemas pela falta de tempo e deicação exclusiva ao hospital, suas relações com os pacientes, etc. Adorei.

        Excluir
      10. Pois é serie com muitas temporadas você se perde, mas acho que a serie que vai demorar bastante pra mim assistir e está. Só vou assistir quando superar minha fobia.

        Excluir
      11. então escolha outra, pq no universo dos hospitais aparece cada coisa q vc vai passar mal, rsrs

        Excluir
      12. Vish, então vou desistir logo kkkk

        Excluir
    5. Não conhecia nenhuma das musicas citadas, mas ouvi a playlist e adorei! Quando eu ler ao livro vou reparar mais nessas citações. Eu adorei a nova coluna! Curiosa para saber qual será o próximo livro!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Esse livro deu muita citaçao.. normalmente eu nao reparo muito isso tbm, só quando um personagem fala muito

        Excluir
      2. Pois é, agora que eu vi aqui na coluna vou prestar bastante atenção na hora da leitura!

        Excluir
      3. E eu nem vou precisar procurar as musicas! É só vim aqui e escuta-las novamente!

        Excluir
      4. Também não, e também quero muito saber qual será o próximo!

        Excluir
      5. Adorei a citação de John Mayer e The Cure - mas esse último é bem antigo, rsrs, muito bom!

        Excluir
    6. Eu essa mania de prestar atenção nas citações dos livros, ouvir as músicas, programas, e séries citados, acho que é um geito de você se identificar ainda mais com alguns personagens, fiquei com vontade de saber mais sobre Speak, ainda não li Garotas de Vidro mas já li algumas resenhas positivas sobre o livro, dos citados conheço Grey's Anatomy apesar de não acompanhar muito a série, vou escutar a playlist que parece ser muito boa já que tem John Mayer (amo).

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu sou ao contrario, nunca presto atenção nas citações, super-mega-distraída! hahaha

        Excluir
      2. Eu tb não notava tanto... mas agora, toda vez que vejo lembro da renata. Essa coluna tá rendendo!

        Excluir
      3. Até agora nenhum personagem citou nada, estou lendo Príncipe Mecânico agora, cante para eu dormi e jogos vorazes. E até agora nada ):

        Excluir
      4. e o cara de 'O lado bom da vida' cita outra, antiiiiiga: 'Total eclipse of the heart'...

        Excluir
      5. Ah, essa musica eu conheço, é ótima!

        Excluir
    7. Re, eu curti muito isso no livro..
      ela citava varias coisas boas!

      Fiquei caçando musicas do John por causa do livro, mas nem olhei direito.. vou escutar essas!!! :D

      adoreiii muito o post

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Nossa, to louca para ler ele.
        Ele tá aqui na minha prateleira só me chamando!

        Excluir
      2. Eu nunca li esse livro, mas tem muitas citações mesmo!

        Excluir
      3. Também achei! Gostei bastante acho que essas citações aproximam o leitor.

        Excluir
      4. Agora vou ler o livro mais pelas citações, tô curiosíssima!

        Excluir
    8. Bom, não li o livro, mas vamos falar das citações! Tem muitas! O livro o pacto já tinha ouvido falar sobre ele mas nunca li... O psicopata americano (o filme) me deixou muito interessada nele, adoro suspense!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não conhecia nenhum, mas agora vou pegar pra ver tb... mas tenho muito medo de psicopatas em filmes, rsrs.

        Excluir
      2. Também tenho medo de psicopatas, mas não é só em filme kkkkk series, livros, tudo.

        Excluir
      3. eu tb, gosto de suspense, mas não pode ser muito cruel ou sanguinário, nem me dar muitos sustos.

        Excluir
      4. Pode ser tudo, menos isso kkkkk!

        Excluir

    Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
     

    Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger