sábado, abril 27

14 |Resenha| As Violetas de Março - Sarah Jio


Bom dia!

Não tenho muito o que falar, além da resenha! Espero que vocês gostem tanto quanto eu! :)

As Violetas de Março
Sarah Jio

ISBN: 9788581632223
Páginas:302
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Tradução: Ronaldo Luis da Silva
 

Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar. Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta. Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história. Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.

Minha Opinião


Tive que parar por um tempo, me afastar do livro, deixar que a história abandonasse minha memória recente! Li dois outros livros antes de chegar ao momento de escrever esta resenha! Não gosto de escrever resenhas movidas pela emoção do momento de ter concluído a leitura de um livro tão bom!

Não fez muito efeito, porque a história contada nesse livro não vai sair da minha memória nem que eu queira! Neste livro conheci a história de Emily Wilson, uma jovem escritora, aclamada pelos leitores e pela crítica por sua primeira obra, mas que, não consegue criar uma nova história! Talvez um bloqueio criativo, devido ao término do seu casamento com Joel ou talvez, não tenha ainda surgido a grande história, aquela que viesse do seu coração!

Incentivada por sua melhor amiga Annabelle, Emily decide ir para Bainbridge, a ilha onde passava suas férias na adolescência, reencontrar sua tia Bee por quem Emily tinha um grande apreço, respirar novos ares, ou velhos ares, que a fariam curar as feridas do coração e quem sabe a dessem uma nova e bela história a ser escrita! Na casa de sua tia Bee, Emily encontra um diário, e começa a lê-lo, se apropriando assim de uma complexa trama que envolve muitas pessoas daquela ilha, uma história de amor linda, porém, de muito sofrimento!

Este é o primeiro romance escrito pela Sarah Jio? Tem certeza de que esta informação é correta?Quando li as primeiras páginas do livro, imaginei que a trama se passaria em torno da separação do casal e que ela escreveria um livro sobre isso, ou algo do tipo, mas foi tudo muito mais profundo do que eu imaginava! O que esta autora faz nesse livro é de uma maestria admirável! A trama criada por ela foi muito bem feita, é como uma teia de aranha, onde cada fio tem o seu papel fundamental e no final, tudo se encaixa da forma mais extraordinária possível! Teve uma hora que eu pensei: “- Tá, quero ver como é que vai ficar isso aqui, tem uma ponta solta, ela não vai conseguir fechar isso”! E não é que tudo estava devidamente milimetrado!Ela leva o leitor, pelo menos levou a mim, me conduziu passo a passo por cada emoção contida naquelas páginas! Seja pela alegria do diálogo inteligente e descontraído, seja pelo drama da história contida naquele diário e na vida de cada uma daquelas pessoas!

Fiz e refiz mil e uma vezes as possibilidades para o final dessa história, e apesar de ser um romance, o suspense me deixou grudada no livro o tempo todo! As Violetas de Março é um romance delicado, intenso, sensível e profundo que me arrebatou como um todo! As personagens são tão cativantes, simples, sem firulas, pessoas como nós, com sentimentos, medos, dúvidas erros e acertos!É impossível passar por essas páginas sem repensar algumas coisas na nossa própria vida, como perdão, amor e tempo! 

Não tem como não falar da diagramação do livro, ele me conquistou visualmente desde o memento em que ele chegou! A capa é linda e as páginas têm todo um trabalho gráfico que nos acolhem durante a leitura! Porém eu não poderia deixar de apontar que algumas falhas na revisão do livro deixaram a desejar como palavras repetidas e até um erro, talvez na tradução ou na conversão de milhas para quilômetros, deixaram certa estranheza na hora da leitura, mas a diferença era muito perceptível o que facilitou a identificação da diferença, nada que chegue a comprometer o entendimento da história, mas que, para um livro tão lindo e com uma história tão incrível, não poderia acontecer!


O livro me arrepiou, me animou, me aqueceu, me motivou, me emocionou, me fez gargalhar, chorar e até me fez um pouco detetive! Entrou para minha lista de favoritos e sem dúvida é um dos melhores desse ano! Se você gosta de um bom romance envolvido em mistérios de histórias do passo, As Violetas de Março é um prato cheio! Se joga!

Beijos♥♥♥

14 comentários:

  1. Oi, Renata.
    Sei exatamente do que vc está falando! Senti essa emoção toda ao terminar a leitura tb!
    Confesso que achei as 100 primeiras páginas um tanto mornas, achava as velhinhas teatrais e a Emily rapidinha demais, acho que pelo fato da história se passar num intervalo de 1 mês, curto demais...
    Mas a coisa foi me tomando, crescendo, o diário me instigando a juntar as peças... e me vi completamente apaixonada pela história!
    Claro que algumas coisas são previsíveis, descobri antes do final, mas meso assim a autora me surpreendeu com momentos de surpresas deliciosas!
    Super indico essa leitura!
    E ratifico tudo que vc escreveu no post! Assino embaixo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, mais uma que gostou pelo visto. A lista cresce e quero ler também!

      Excluir
    2. Fofo e fofo e fofo esse livro! Ainda não li mas estou aqui roendo as unhas pra ler, que graça de história. Muito boa a resenha, deu vontade de ler (ainda mais...) e explicou bem o sentimento que se tem lendo a história. Espero que goste quando ler.

      Excluir
    3. Ai Manu, agora que eu quero mesmo o livro! Como eu disse lá no outro post, vou continuar lutando por ele, até te-lo na minha estante!

      Excluir
    4. Também estou na mesma situação Cristiane, já não tenho mais unha para roer por causa deste livro!

      Excluir
    5. Se eu ganhar um por aí podemos negociar uma troca.

      Excluir
    6. Feito! Vou torcer para você ganhar!

      Excluir
  2. Ai que lindo esse livro! Fiquei curiosa com a sua resenha, foi a melhor até agora! Adoro rir e chorar em um livro! Vou continuar lutando por ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora tenho até dúvidas se a Pousada Rose Harbor vai superar as Violetas...

      Excluir
    2. Ah eu não sei não, a sinopse do livro é bem legal, mas se vai superar violetas... acho que só lendo mesmo.

      Excluir
    3. Tb começo a duvidar... e olha que no início nem desejei tanto as Violetas...

      Excluir
    4. Estou desejando violetas desde quando a NC colocou a foto no site.

      Excluir
  3. Sim, meninas, se vcs curtem uma história romântica mas sem exageros, leve, com um bom mistério, aqui temos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger