quarta-feira, abril 3

17 |Resenha| É Melhor não Saber - Chevy Stevens

Ei meu povo!

A resenha de hoje é do livro É Melhor não Saber da canadense Chevy Stevens! Ela é também autora de  Identidade Roubada que também foi publicado pela Editora Arqueiro! Leia a resenha e saiba o que achei da história!

É Melhor não Saber
Chevy Stevens

Nome Original: Never Knowing
ISBN: 9788580411218
Páginas: 319
Editora: Arqueiro
Ano: 2013

Sara Gallagher nunca sentiu que pertencesse de verdade à sua família de criação. Embora sua mãe seja amorosa e gentil e ela se dê bem com sua irmã Lauren, a relação com o pai e a irmã caçula, Melanie, sempre foi complicada. Às vésperas de se casar, Sara decide que está pronta para investigar o passado e descobrir suas origens. Mas a verdade é muito mais aterrorizante do que ela poderia imaginar. Sara é fruto de um estupro, filha do Assassino do Acampamento, um famoso serial killer. Toda a sua paz acaba quando essa história é divulgada na internet e o pai que ela anteriormente queria conhecer resolve entrar em sua vida de forma avassaladora. Eufórico com a descoberta de que tem uma filha, John vê nela sua única chance de redenção. E, para criar um vínculo com Sara, ele está disposto a tudo, até a voltar a matar. Ao mesmo tempo, a polícia acredita que essa é sua única chance de prender o assassino e resolve usá-la como isca. Então Sara se vê numa caçada alucinante, lutando para preservar sua vida e a de sua filha. É melhor não saber é um complexo retrato de uma mulher tentando entender suas origens. Uma história cheia de reviravoltas, na qual ninguém é completamente bom ou mau.



Minha Opinião

Aconteceu um fato bem interessante e engraçado quando minha prima de 11 anos me perguntou que livro eu estava lendo, eu obviamente respondi: - É Melhor não Saber! Ela não entendeu e me perguntou porque eu não posso saber? (rsrsrs)

Momento nada a ver passado, vamos ao que interessa!


A restauradora Sara Gallagher é filha adotiva de um casal que depois de adotá-la consegui ter mais duas filhas! Ela nunca sentiu efetivamente que fazia parte da família, principalmente depois que sua mãe conseguir ter suas próprias filhas! A relação dela com sua irmã mais velha Lauren é bem legal, porém o pai e a irmã mais nova Melaine, sempre a trataram com indiferença e até com um pouco de desprezo!

Prestes a se casar com Evan, Sara com 34 anos e mãe de Ally, decide que é hora de buscar suas origens e descobrir os seus verdadeiros pais, e quem sabe, conseguir o apoio e amor familiar que sempre deseja! Porém a história que a espera é bem pior do que ela sempre imaginou. Ela descobre da pior forma possível que é fruto de um estupro e que seu pai é o famoso seria killer, o Assassino do Acampamento!

Sara sofre de depressão e se trata há vários anos com sua psiquiatra Nadine, é através dessas sessões que esta história nos é contada o que já deixa a história bem interessante! É toda narrada em primeira pessoa, e todo o início e fim de capitulo, ela se refere à Nadine, como em uma sessão mesmo! Isso nos dá uma visão bem interessante da história, porque as sessões acontecem coma história!

"Eu quis chorar ao ver os cachos sedosos, a pequena blusa sem mangas de poá e o short branco, me perguntando de que mulher eram aqueles cabelos e se tinham sido motivo de orgulho e alegria para ela."(p.139)

A premissa do livro é bem interessante e faz com que a gente fique presa na história do começo ao fim do livro, sempre querendo saber o que está por vir! Depois que Sara descobre quem é seu pai, a história toma realmente o corpo de um thriller, com as ações do Assassino do Acampamento e o envolvimento dele com Sara e com os crimes que comete!

Os personagens são bem intensos e toda a história é bem plausível, é fácil acreditar em tudo o que acontece, os medos dos personagens, a vida social deles, a ação da polícia em todo o caso e o medo que dá na gente a respeito de tudo o que pode acontecer! 

Depois que tudo fica mais claro na história e que a gente pensa que tudo está resolvido, a Chevy joga um bomba monstruosa no colo da gente e é como se ela dissesse: - Se vira! Gente, sério, depois que passa toda a tensão do da história central, ela vem com outra vertente que tira a gente do ar! Porém, o livro tem uma profundidade em tema que é bem interessante. A autora aborda sobretudo as questões familiares, os motivos que levam as pessoas a serem como John, como a família pode condenar ou salvar uma pessoa e principalmente a influência dos pais tanto em genética, quanto em atitudes para a formação dos filhos!

"- Carregar você dentro de mim por nove meses foi repugnante. E me fazia mal saber que você existia, que algo dele vivia neste mundo."(p.215)

Confesso que algumas vezes a história ficou um pouco lenta, mas entendo o sentido disso para história! Mas o que posso dizer é que o livro é muito bom! Super indicado pra quem gosta de suspense, ação e muito mistério! A diagramação do livro é simples, mas a capa é linda e tem tudo a ver com a história, só achei que essa moça da capa não representa a Sara, eu a visualizei de outra forma!

Deixe o seu comentário! Quero saber o que você achou!

Beijos♥♥♥



17 comentários:

  1. Nao posso falar da resenha geral, vc sabe amiga... eu leio o inicio e sua opiniao!!

    quero entender pq sua sobrinha nao podia saber???? hahaha
    deu curiosidade!!!

    Eu achei o trecho desse livro quando vc postou, bem legal!

    quero ler esse, msm nao sendo romance!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Pam, sério?! hahahahahaha

      Excluir
    2. É o nome do livro Pam! Entendeu? rsrsrs

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk abafa!

      Excluir
  2. Nossa, esse livro parece muito bom!

    Eu tô assistindo Criminal Minds, desde a primeira temporada, cujo tema é serial killers, e consigo ver esse livro como um episódio fácil fácil!

    Adorei Rê, e adorei a historinha do começo! hahah Vou procurar pra ler!

    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo esse tema, e o livro é bem bom, vale a leitura! :)

      Excluir
    2. Já tô correndo atrás dele no skoob :)

      Excluir
    3. e eu tb, Lyn, mas ô livro difícil, mas tem outros da autora disponíveis.

      Excluir
  3. Precisando ler esse livro! Caramba, é bom heim? Já vi coisas bem legais do livro e só fico querendo ler mais e mais. Muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris muito bom, leitura deliciosa e envolvente!

      Excluir
    2. é disso que estou precisando, vc leu o outro da autora, Renata, 'Identidade roubada'? Dizem q tb é ótimo.

      Excluir
  4. Só conhecia a capa, a estória me encantou! Tem gente que não gosta mas eu amo esse estilo! Só pela sinopse dá para ver que o livro é muito bom! Só achei que ela levou muito tempo para procurar o seu passado, 34 anos?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, isso tb me intreigou... Outras pessoas que leram esse tb leram outros livros da autora, acho que vale mesmo.

      Excluir
  5. *0* Não sou muito de ler livros de ação e mistério, mas confesso que gostei bastante da história do livro e espero ter a oportunidade de lê-lo. Ah eu também achei a capa do livro muuuito linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de ler Ratos fiquei fã de livros tensos assim!

      Excluir
  6. Achei a proposta do livro diferente e interessante, mas no momento eu não tenho muito interesse de lê-lo.

    *bye*

    ResponderExcluir
  7. Estou louca por esse livro. Estou entrando numa de ler suspenses, thrillers psicológicos e muita tensão.
    Esse livro foi bem recomendado pelos leitores do Skoob e fiquei curiosa pelos fatos que se sucedem de maneira surpreendente.
    Só não gostei de saber que a sinopse já entrega um segredo tão bom pra ser descoberto ao lngo da leitura, que é a origem de Sara... poderíamos passar sem essa.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger