sexta-feira, abril 5

12 |Resenha| Esperando por Você - Susane Colasanti

Bom dia!

A resenha de hoje é do livro Esperando por Você da Susane Colasanti e foi publicado pela Editora Novo Conceito! É o segundo livro da autora publicado pela editora sendo que o primeiro foi Bem Mais Perto, que eu já e você pode acompanhar a resenha aqui!

Esperando por Você
Susane Colasanti

ISBN: 9788581630472
Páginas: 336
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Tradução:Luiz Gonzaga Fragoso

É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek o amor da sua vida a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?


Minha Opinião


Marisa é uma jovem que está no 2º ano do Ensino Médio, sofre de ansiedade, se sente estranha e muito diferente dos demais da sua idade, até de sua melhor amiga Sterling que tem uma vida social que vai além dos colegas de classe e do pessoal da banda de música! Marisa tem um amo platônico por Derek e tem uma grande amizade com Nash, um tipo meio nerd, do qual Marisa gosta muito!

Mas de uma hora pra outra a vida de Marisa entra em um turbilhão e tudo o que era mais seguro e estável, sua família, começa a se desfazer! Em meio à separação dos pais, Derek a convida para sair e depois de um pouco tempo juntos ele a desaponta, e como se já não fosse coisa suficiente para a cabeça da nossa protagonista, ela briga com Nash! Só uma coisa de boa acontece nesse tempo todo, o programa noturno de um Dj misterioso, faz com que ela repense a sua vida e isso vai mexer muito com ela!

Esperando por Você é um romance de formação mas, sem muita formação ao final da história! A personagem começa insegura, com  estima muito baixa e cheia de problemas que vão levá-la a enfrentar  a vida e se tornar uma pessoa melhor! Eu achei a história muito semelhante com o livro anterior da autora, muitos elementos são inclusive os mesmos e o que salvou a história foi o mistério que cerca o Dj!

Os diálogos mais legais do livros são alguns poucos que acontecem entre Marisa e sua tia Kete, uma solteirona legal, paisagista que procura um grande amor! As conversas entre as duas são divertidas e  bem dinâmicas! A narrativa da Susane é bem fluida, é uma leitura muito fácil, é o tipo de livro que funciona muito bem para adolescentes, trás alguns ensinamentos legais para quem está nessa fase além de ser um romance bem leve!

A capa do livro é um spoiler gigantesco e a culminância da história é bem previsível! Achei que a autora transitou bem facilmente pela história, porém sem grandes novidades para quem já leu Bem Mais perto, isso me incomodou um pouco! Mas no geral o livro é bom! Não é uma leitura indispensável mas, é bem agradável, cumpre o papel de entreter! A diagramação interna está bem boa, com letras grandes e bom espaçamento, só não me agradou mesmo a capa! Espero que nos próximos livros a autora traga assuntos diferentes de pais separados e moças dividades entre o cara popular e seu melhor amigo!

Beijos♥♥♥





12 comentários:

  1. Hum....eu gostei desse livro, achei ele bem legal. Pelo menos de sinopse a história pareceu boa. Tenho ele aqui e ainda vou ler. Sei lá, só lendo pra saber se vou gostar né..

    ResponderExcluir
  2. Ai Re, eu preciso dele agora né? Pra podermos discutir assim como fizemos com o anterior! :)
    Hahaha

    Parece igual a história né? hahahah Seja o que Deus quiser!
    Beijooss

    ResponderExcluir
  3. Eu to lendo esse nesse momento.. ainda nao li bem mais perto ainda.. q bom!!! rs

    Eu to curtindo!

    gostie da capa, depois vamos ver se eu mudo de idéia...

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada da Susane, porém tenho muita curiosidade. Tenho os dois livros dela, mas ainda não tomei coragem para lê-los. Espero gostar das histórias dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu que tinha um livro dela e acabei trocando, pq não consegui me prender à leitura...

      Excluir
    2. Bem Mais Perto? Ele divide opiniões mesmo, por isto estou enrolando a leitura.

      Excluir
  5. Não gostei muito, sei lá não me agradou. Vi o trecho dele e fiquei esperando (não muito, pq to conhecendo agr o blog, e vendo td 'atrasado' agr...) Mas não me interessou...

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu acho que se fosse ler um livro dela leria Bem Mais Perto. Vc falou que tem pontos bem parecidos... para mim, seria melhor ler o 1° do que a 'cópia'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero ler Bem Mais Perto! Parece ser um livro bem legal, mas infelizmente ainda não o li ):

      Excluir
    2. Esse mesmo foi o bendito q não curti e troquei, rapidinho.

      Excluir
  7. Era o que eu já tinha lido a respeito... aquela história que promete, vem com uma personagem cheinha de conflitos para resolver e a historia não caminha para o que pretendia, parece que a autora não se encontra... acho que não vou gostar, não vou conseguir me interessar...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger