quarta-feira, abril 24

21 |Resenha| Juntos para Sempre - Walcyr Carrasco

Bom dia!

O livro Juntos para Sempre é do autor de livros, peças de teatro e novelas para a televisão Walcyr Carrasco! Na orelha do livro o autor diz que as histórias já existem e cabe ao escritor recolhê-las de algum lugar  aonde só se chega através do coração! Amei isso! ;)


Juntos para Sempre
Walcyr Carrasco

ISBN: 9788580411355
Páginas:206
Editora: Arqueiro
Ano: 2013

Alan é um advogado bem-sucedido de São Paulo e leva uma vida aparentemente perfeita: mora em uma cobertura luxuosa, namora uma mulher lindíssima e pode ter tudo o que quiser. Mas todas as noites é atormentado por um sonho que o leva a um amor de outra vida. Assiste à morte na fogueira de uma jovem. E nesse momento promete: “-Eu me amarei para sempre!”. Quando desperta o sonho fica em sua cabeça. Envolvido por esse mistério, Alan vive dias de angustia. Tudo muda quando ele viaja para uma cidade do interior e encontra uma moça semelhante à que aparece em seu sonho. A profunda emoção que sente ao vê-la confirma que é a mesma pessoa. Essa é a primeira de várias evidências de que nada acontece por acaso. Mas, para seu espanto, a moça foge aterrorizada ao deparar com ele. Agora Alan precisa descobrir quem é essa mulher e qual é a ligação entre eles. Para isso, terá que rever sua existência e descobrir que as coisas realmente importantes não podem ser compradas. Auxiliado pela Terapia de Vidas Passadas, ele se entregará a uma árdua jornada de autoconhecimento. E entenderá que, embora o passado não possa se mudado, há uma nova vida para superar os erros e refazer os laços de amor, em busca de um futuro luminoso. Juntos para sempre é um livro cativante, escrito com a sensibilidade de Walcyr Carrasco, consagrado autor da TV Globo, conhecido por novelas como Alma gêmea, O cravo e a rosa[/i] e Chocolate com pimenta, todas campeãs de audiência. 


Minha Opinião

Juntos para Sempre é fruto de um sonho que o autor teve durante uma viagem de avião para a África, e posso dizer uma coisa a vocês? Que sonho viu! Que história! Nesse livro, que surgiu de uma forma tão inusitada, conhecemos Alan, um advogado de sucesso que mora em São Paulo! Ele tem uma história de vida de muita batalha para chegar aonde chegou ao contrário de seu melhor amigo Tobias, um cara sonhador que sempre teve seus sonhos bancados pelos pais mas, nunca conseguiu dar continuidade a um grande projeto sem falir !

Alan namora a modelo Érica, famosa por seu temperamento forte, já perdeu muitos trabalhos no exterior por conta de seus barracos! Ele é atormentado por um sonho recorrente, o mesmo sonho, com a mesma mulher sendo queimada viva em uma fogueira e isso o incomoda bastante! Mas tudo começa a mudar quando Tobias recebe uma herança e aciona Alan para que cuide de todos os trâmites legais para que ele receba o que lhe foi deixado, uma vez que uma mulher misteriosa está reclamando seu direito à herança!

" Com a morte de minha mãe, descobri que o tempo é uma falsa medida. A dor de um avida inteira pode ser superada pela beleza de um instante. Pelo brilho de um sentimento." (p.162)

Juntos para Sempre é um romance de vidas passadas, que levaram várias gerações para se encontrarem, não exatamente uma história extremamente original, mas eu acreditaria fácil se alguém me contasse essa história como sendo de um vizinho! A narrativa do Walcyr torna toda a história mais crível, os personagens são muito reais, a gente entende suas motivações, seus medos! Pra quem gosta de histórias sobre vidas passadas, Juntos para Sempre trás uma história de muito amor, um amor que ultrapassou séculos para se refazer, se reconstruir!

O que é a capa desse livro minha gente? Eu simplesmente amei, é a personificação de toda história, eu tenho vontade ficar olhando pra ela o tempo inteiro, sem dúvida umas das capas mais bonitas da minha estante!Sugiro que leiam Juntos para Sempre, é uma leitura leve, uma narrativa que intercala entre os sonhos do personagem e a realidade e que dá uma boa aquecidinha no coração da gente!


21 comentários:

  1. Tudo lindo! Amei desde a primeira vez que vi esse livro: capa, título, autor consagrado, sinopse. Como não me apaixonar por uma história assim? E, como sou espírita, compreendo bem essa proposta de falar sobre vidas passadas, TVP, reencontros... a justiça não falha nunca. Mudamos de posição, mas nos reencontramos.
    E que delícia deve ser acompanhar essa história de amor!
    Quero muito, muito ler esse livro!

    ResponderExcluir
  2. Sei não, não sou muito fã do Walcyr, talvez pq eu não assisto novelas e blá! Mas a capa é linda!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei interessada em ler, mas o interesse acabou rápido. Vi umas resenhas e pelo todo não gostei muito....se ler vai ser mais pra frente =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc gostar de temas como reencarnação, vidas passadas, tem tudo pra gostar do livro, pq esses temas carregam mistérios...

      Excluir
    2. Adoro este tipo de tema, é bem interessante!

      Excluir
    3. eu adoro, mas a história tem q ser bem contada e Walcyr faz isso bem.

      Excluir
    4. Com certeza, principalmente nas novelas dele!

      Excluir
  4. Apesar do enredo ser meio clichê, tenho curiosidade de conhecer a escrita do autor. Gostei da sua resenha e também acho a capa linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei a capa tudo a ver tb... mal posso esperar pra ler.

      Excluir
    2. Também achei a capa tudo a ver e linda!

      Excluir
    3. a cor dá uma atmosfera antiga, como em tempos passados...

      Excluir
    4. Sim, sim! O livro ficou lindo assim com esse ar de passado!

      Excluir
  5. Meninas, pra quem curte novelas, a próxima das 21h será dele... sempre um tema espiritualista em pauta, além de outros, claro.

    ResponderExcluir
  6. Ah eu adorei esse livro quando vi, a capa é linda com esse leão atrás! Gostei bastante da história, achei ela bem interessante! Pretendo ler o livro em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu quero o livro pra ontem! rsrs... a Arqueiro fez um belo trabalho na capa, a cor me diz algo 'de época'.

      Excluir
    2. Realmente, a arqueiro sempre arrasa nessas capas. Como a serie dos tigres, cada capa é mais linda que a outra.

      Excluir
    3. uma das minhas editoras favoritas.

      Excluir
    4. Com certeza! É uma das minhas também!

      Excluir
  7. Querida Renata!

    É difícil acreditar, mas isso existe realmente! Eu vivi uma história
    semelhante a essa na vida real. Eu já nao sabia se estava sonhando acordada ou dormindo. Eu sou testemunha viva desse tipo de situação. Durante quase dez anos da minha vida, eu me vi em algumas supostas vidas passadas em sonhos com um ex-grande amigo pelo qual acabei me apaixonando de verdade. Sofri demais, quase morri. Segundo alguns psicólogos espiritualistas, o espiritismo e algumas pesquisas que venho fazendo atualmente, eu tinha que resgatar a situação que ficou mal resolvida num passado muito distante com ele´. Passado do qual nem eu nem ele conhecia, até tudo começar a se desenrolar a nossa frente. Para ele sei que ainda não está claro, mais para mim, Graças a Deus está tudo bem definido. Durante esse processo de regressão espontânea, passei por vários médicos, instituições religiosas, psicólogos, parapsicologos e pensei que nunca mais eu ia me encontrar. Mais graças a Deus "Eu Venci". Obrigado por poder partilhar um pouco das minhas vivências em seu blog. sinto que é uma oportunidade de até poder ajudar a muitas pessoas que passam por esse tipo de situação e acham que estão ficando loucas. hoje posso afirmar com convicção; O que plantamos, colheremos mais cedo ou mais tarde. Tudo passa, não tenham medo. Somente o amor de Deus por nós é eterno! Fiquem na luz e na Paz do Amor maior! Abraços! Tamires

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger