quarta-feira, abril 10

15 |Resenha| O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard

Bom dia!

O quão estranho pode ser ler um livro, de autor que escreve sob um pseudônimo feminino mas, se diz do sexo masculino, e que pelo visto é um badalado escritor de livros de não ficção?! Não vi nada de diferente em saber se é homem ou mulher, ou se é um pseudônimo ou não, em que isso influência tanto na história? Só sei que a história me agradou! Leiam a resenha e saibam como!

O Inferno de Gabriel
Sylvain Reynard

ISBN: 9788580411263
Páginas: 511
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Tradução:Fabiano Morais

Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.  Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.  Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.


Minha Opinião

O Inferno de Gabriel é o primeiro livro da trilogia Gabriel's Inferno e não, não é um livro erótico, pelo menos o primeiro! Aqui conhecemos Julia Mitchell, uma jovem mestranda da Universidade de Toronto que vive atormentada pelos fantasmas do seu passado. Sua vida nunca foi fácil, sua mãe era alcoólatra e seu pai, depois que se separou, sempre pensou  em si próprio, quase nunca no bem estar da própria filha! Julia, apesar de muito inteligente, é a típica mocinha dos livros infanto juvenis  desastrada, estabanada, insegura, com uma estima extremamente baixa e muitas vezes mimada, pois é, não se sabe por quem, mas Julia é muito mimada!

Gabriel Emerson é um especialista em Dante, professor da Universidade de Toronto, vem da mesma cidade de Julia! É um homem extremamente atraente, típico galã, porém, o passado de Gabriel o tornou uma pessoa amarga, rancorosa e muito cruel! Durante o dia ele é o excelente mestre, à noite vive uma vida entregue à luxuria, ao prazer e aos vícios da carne!

Fatalmente eles se encontram porém, Gabriel não reconhece Julia mas, ela nunca o poderia esquecer! O passado que envolve eles dois, o inferno do passado deles vem á tona e é, a partir desse encontro que os dois vão em busca da redenção de seus "pecados"!

O Inferno de Gabriel é narrado em terceira pessoa, mas alguns pensamentos de Julia são expressos no texto, destacados com uma letra diferenciada, assim a gente sabe um pouco mais sobre os sentimentos da personagem! Achei a história boa, apesar de não ser nada tão original, existem milhares de livros com um romance como este, mas eu gosto! A Narrativa de Silvain é bem interessante mas, algumas coisas me fizeram achar a leitura um pouco maçante! Muitas partes poderiam ter sido abreviadas, como quando os personagens relembram fatos que já foram contados anteriormente ou quando relembram uma discussão! Isso diminuiria bastante a quantidade de páginas do livro!


"- A ira é um dos pecados capitais - comentou ela e desviou o olhar para a janela, tentando aliviar a chama que ardia em seu corpo.                 Ele riu com amargura.                                                                                                - Incrivelmente, tenho todos os sete. Não se dê ao trabalho de contar. Vaidade, inveja, ira, preguiça, avareza, gula, luxúria." (p.56)
Além disso, uma coisa me incomodou bastante no livro que é a preocupação de Julia em ser virgem, ela acha que os homens não querem mulheres assim e que por ela ser virgem nunca vai conseguir um homem que a queira! Onde já se viu isso? Eu realmente não entendi, da mesma forma que não entendi quando a tal preocupação acabou!

Os personagens, apesar de clichês, são bem construídos, Julia é chata, Gabriel é encantador, insuportável no começo mas, encantador depois! O livro é todo cheio de referências a várias obras, músicas e filmes também, acho isso bem interessante em obras literárias, acho que aproxima a obra do leitor, na medida em que este se identifica com o está sendo citado! Toda a história, como o próprio nome já diz, é influenciada pela obra de Dante, muitas referências são feitas durante o livro, inclusive a comparação constante do romance entre Julia e Gabriel com o romance de Dante e Beatriz! 

Então é isso, é uma história cheia de pontos negativos e positivos mas, no conjunto, funcionou pra mim! Muitas pessoas estão dizendo que o livro foi escrito por uma fã de Crepúsculo e que é como 50 Tons de Cinza, eu particularmente não li nenhuma dessas duas obras então não tenho parâmetro para julgar a veracidade dessa comparação! O que posso dizer e que vale a leitura e eu já estou muito curiosa pra saber o que vai acontecer em O Julgamento de Gabriel, segundo livro da trilogia!

Beijos♥♥♥




15 comentários:

  1. Já vi umas resenhas e a maioria está falando do ritmo lento e enrolação pra conseguir alguma coisa, pra se envolver. Eu já estou uma droga pra ler ultimamente, parando e lendo a mesma frase umas duas vezes pra entender. Fico imaginando se cm esse livro vou ter de ficar nesse arranha arranha também, pelo visto vai ser =/
    Maaaas, eu gostei de qualquer forma. Pra mim parece bem bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofro do mesmo mal, tô ruim pra me concentrar numa trecho, tenho que reler...

      Excluir
    2. Faço isso quando estou muito cansada ou com sono.

      Excluir
    3. cabecinha nova é outra coisa, rsrs...

      Excluir
  2. Bom, sinceramente não me interesso por este tipo de livro. Como você mesma citou este livro é bem comparado com 50 tons, o que me desanimou muito. Confesso que ainda não li 50 tons de cinza e pretendo não ler. Acho que esses esse tema hot está virando ''modinha''. Ou seja, o livro não chamou minha atenção :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem a minha, ainda não ouvi nenhum comentário que fosse positivo em sua maioria.

      Excluir
    2. Pois é, por isto não pretendo ler o livro tão cedo.

      Excluir
    3. nem eu, nem participo de promos dele.

      Excluir
  3. Não sei se quero ler, sempre fico com um pé atras com livros hot! Quase ganhei ele -não mandei o endereço no tempo certo- me só por isso fiquei curiosa, haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb torço o nariz pros livros hot... só a série da Bella Andre ainda me atrai, mas ainda não li.

      Excluir
    2. Eu só li a serie da Lara Adrian e vou começar a ler a serie do Amante sombrio.

      Excluir
    3. não conheço, vou pesquisar pra ver.

      Excluir
  4. Apesar de achar o enredo clichê , ao mesmo tempo eu acho o título instigante, e graças a tantas resenhas positivas que já li sobre ele, tenho muita vontade lê-lo.

    *bye*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, uns adoram, outros detestam, só lendo pra saber...

      Excluir
  5. É um livro que divide opiniões, mesmo... uns acharam divertido, outros um tanto grotesco. Não me senti atraída pela história. Não creio que vá ler.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger