sábado, abril 20

43 |Resenha| A Vez da Minha Vida - Cecelia Ahern

Bom dia!

A resenha de hoje é do livro A vez da Minha Vida da Cecelia Ahern, irlandesa de 31 anos que escreveu seu primeiro livro aos 21! P.S Eu te Amo é um grande sucesso de vendas e engrossa a nata dos livros da autora publicados aqui no Brasil! Acompanhe a resenha e saiba o que eu achei dessa história!

A Vez da Minha Vida
Cecelia Ahern

ISBN: 9788581630120
Páginas:383
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Tradução: Ronaldo Luis da Silva



Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.



Minha Opinião



Um belo dia Lucy Silcherster recebe uma carta de sua Vida, marcando um encontro inadiável! Em se tratando de Lucy, isso parece muito comum! Uma moça de 29 anos, com a vida repleta de mentiras que foram se acumulando como uma bola de neve! Desde a perda de um ótimo emprego, o fim de um relacionamento com o homem da sua vida, até as suas relações familiares, tudo é sempre permeado por uma mentirinha na vida da protagonista de A Vez da Minha Vida!

Receber uma intimação da Vida não é nada comum, porém Lucy já leu sobre isso em uma revista e achou muito interessante! Porém não reage da mesma forma quando finalmente se encontra com sua Vida e ele, sim, a vida de Lucy é um homem, muito mal tratado, com mau hálito, mal vestido e despenteado, o que simboliza muito bem a vida dela, resolve se meter onde não é chamado?!

Vida tem o propósito de colocar os pingos nos is na vida de Lucy, e isso estressa demais a acomodada e trapalhona moça! A princípio, eu lia Vida como uma representação simbólica, desses momentos, principalmente perto dos trinta anos, nos quais a gente tem que repensar a nossa vida! E isso funciona algumas vezes!

Mas, quando todo mundo em volta pode ver a sua Vida como uma pessoa, a figura muda um pouco, e o simbolismo toma corpo, até porque, as pessoas interagem com a Vida de Lucy! Já ta parecendo conversa de maluco não é? Então, do meio pro fim desisti de assumir apenas um ponto de vista e fiquei com os dois, pois, cada um dá um charme especial à história!

A narrativa da Cecelia é bem divertida, repletos de diálogos inteligentes! Apesar de ser um texto leve, eu demorei um pouco pra terminar a leitura e inclusive pra me ater, me apegar à história! Sem dúvidas o livro melhor muito do meio para final! Os personagens são muito bons, os amigos chatos do antigo casal, Don e a própria vida de Lucy são muito divertidos! Lucy tem uma vizinha que tem uma história interessantíssima, eu gostaria de saber mais sobre ela! mas o que eu queria, de verdade, ar ligar para o número errado e ser atendida por Don ! Só!

"- Quer me dizer seu nome completo ou isso a fará quebrar o código de ética do número errado?
- Não tenho nenhum problema em dizer meu nome a um completo estranho. É Gertrude.
- É um nome adorável Gertrude - podia ouvir o sorriso na voz dele.
- Muito obrigada.
- Sou Gepeto.
- Prazer em conhecê-lo, Gepeto. Como vai Pinóquio?" (p.70)

É uma história para aqueles momentos em que você precisa se divertir, sem pensar em muita coisa, está super indicada para quem gosta de uma comédia romântica! A diagramação do livro está boa, eu, particularmente não gosto da capa, seria mais bonita se fossem só as cartas, sem a foto daquela moça com o dedinho na boca! Aff!



Eu sei que muita gente não gosta inclusive eu, de personificações de personagens, mas tenho que compartilhar com você que durante toda a leitura eu via Lucy como o Steven Seagal, esse, da foto aí do lado! ;) ------->





P.S.: Fiz uma enquete lá no fan page do blog, quero saber de vocês, que livro vocês querem ver na próxima edição da coluna Os Personagens Citam! Clique aqui e escolha!


Beijos♥♥♥

43 comentários:

  1. Também acho que a capa seria mais bonita se não tivesse essa moça! Bom, eu sou fã da Cecelia desde quando li P.S. Eu Te Amo! Eu tenho este livro, mas ainda não o li, lerei ele em breve! Como eu amo uma comédia romantica, não vou desperdiçar este livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tive a oportunidade de ler P.S Eu Te Amo, só assistir o filme, mas falam que o livro é realmente maravilhoso, espero ler primeiramente esse livro para conhecer um pouco mais da narrativa da Cecelia e se gostar, (acho que provavelmente vou)quero começar a ler A vez da minha Vida.

      Excluir
    2. A narrativa dela é maravilhosa, com certeza você ira gostar!

      Excluir
    3. Gostei da capa, de verdade.. e PS Eu te amo, ainda não li, mas vi o filme, não sei se tem muito a ver mas eu gostei bastante!

      Excluir
    4. Outra! Que mania da NC é essa de colocar esse monte de meninas na capa agora? Entendi essa não....

      Excluir
    5. Acho que o livro é um pouco diferente do filme, mas de qualquer forma gostei dos dois!

      Excluir
    6. Pois é cristiane, os livros da NC são muitas vezes com garotas na capa.

      Excluir
    7. Tb implico com as personagens nas capas, não dão nem a chance de usarmos nossa imaginação! rsrs... Acho sempre uma falha das editoras. Poderiam colocar só a silhueta, ficaria mais sugestivo.

      Excluir
    8. Tá aí Manu, não dão chance de usar a cuca mesmo xD

      Excluir
    9. Ah mas as vezes é legal colocar o personagem, mas tem que ser igual o da discrição do livro! Por exemplo a serie as peças infernais, os personagens são idênticos os autores que estão na capa.

      Excluir
    10. não gosto... no máximo a silhueta deles. Prefiro criar ou imaginar um famoso, rs.

      Excluir
    11. pois é, também gostaria que fosse deste jeito! Seria muito melhor!

      Excluir
  2. Já tinha visto esse livro entre os principais lançamentos da Novo Conceito, confesso que não gostei muito da sipnose. não conseguiu chamar minha atenção, mas queria ler pelo fato de ser da Cecelia Ahern autora muito elogiada concordo que receber uma carta de sua própria Vida não é um fato que acontece geralmente pelo contrário é algo raro, realmente a resenha mudou minha opinião sobre o livro, parece ser um livro bem divertido, e uma boa leitura para quem quer ler algo leve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tinha chamado a minha atenção, gostei da resenha e blá, mas a minha lista está enorme! Então não sei não!

      Excluir
    2. Os livros dela costumam ser bem legais, mas esse não pareceu agradar muita gente mesmo =/

      Excluir
    3. Ah eu adoro a escrita da Cecelia, mas algumas pessoas realmente estão reclamando deste livro dela.

      Excluir
    4. Maria, você não está sozinha! Minha lista também está enorme e agora eu resolvi comprar Amante Sombrio (promo da submarino 5 por 50 o/) minha lista cresceu mais ainda, já que essa serie tem 11 livros ou 12 que lançaram, imagine quantos ainda iram lançar... Minha lista está gigante!

      Excluir
    5. São bons, só que cada um tem uma opinião quando lê né...Ahh, eu amo, então é isso xD

      Excluir
    6. Pois é, tb acho... os livros chamam a atenção, mas muitas vezes não passa disso... gosto da Cecelia, darei chances a ela, rsrs

      Excluir
    7. Dê sim Manu, depois diga o que achou!

      Excluir
  3. Ah, ganhei esse livro e estou esperando ansiosa para ler... Achei muito divertido esse encontro com a vida. Como vc bem disse, passamos por essa avaliação em momentos específicos dessa caminhada, como a chegada aos 30. Tive, sim, uma crise pré-30, rsrs. Em outros momentos limites, tb.
    Ao perceber sua Vida assim tão maltratada, imagino como se dará essa busca para melhorá-la. Gosto de leituras que me façam sentir leve, porém com certa dose de reflexão.
    E adorei sua personificação para a Vida, rsrs... tb dou caras, geralmente famosas, aos meus personagens. E não imaginaria Seagal nesse papel. Será q vou conseguir imaginar alguém diferente dele qdo o livro chegar? rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tive esse problema dos 30, até pq estou indo para os 19 agora! hahaha. O livro tem esse ponto legal, fazer sentir leve, mas não ganhei... Teria que comprar e minha lista já está bem grande, haha

      Excluir
    2. Ah é muito fofo! Muito legal isso do encontro com a vida dela, eu ri com essa coisa toda. Muito bom esse livro, tem de dar uma chance.

      Excluir
    3. Ah, Maria, vc é uma menina! Quando vc chegar nos trinta me procura pra termos uma conversinha, haha...

      Excluir
  4. No começo não estava tão interessada em ler esse livro, mas depois de algumas resenhas, acabei gostado da proposta da autora, agora eu estou bem curiosa para lê-lo. Rir aqui com sua personificação da vida acho que só mesmo Steven Seagal para consertar a Lucy.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não me interessei pela sipnose, mas estou vendo comentários tão positivos sobre o livro, que não tem como não querer ter, Acho que vou me divertir, tentando imaginar um ator para a personificação da vida.

      Excluir
    2. Também não estava, mas depois da resenha e dos comentários até que estou ficando! hahaha.

      Excluir
    3. É bem interessante essa leitura, não se pode levar muito pela sinopse, tem de ler. É fofo.

      Excluir
    4. Bom eu estou vendo comentários tanto positivos quanto negativos, não vejo a hora de ler logo o livro para ver o que acho.

      Excluir
    5. Mesmo estando louca pra ler, sou daquelas que a leitura tem que me conquistar, se não conseguir, largo o livro e procuro uma troca pra ele... se acontecer com esse, não será difícil, muita gente quer.

      Excluir
    6. Ah eu só troco livro que eu ganhei 2 vezes sabe? Ou que não me agrada.

      Excluir
    7. eu não, até troco um q gostei muito. Mas os preferidos nunca.

      Excluir
    8. Ah eu não gosto de trocar meus livros, só alguns que eu realmente não gostei.

      Excluir
  5. Como muitos não estava interessada, mas depois de algumas resenhas e dos comentários, foi me dando uma vontade de ler, haha. Mas estou dando uma parada nas compras, mas vou procurar algum sorteio e tentar a sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa minhas contas com livros crescem cada dia mais! Também participo de muitos sorteios, mas raramente ganho, posso contar nos dedos quantas vezes ganhei um sorteio.

      Excluir
    2. Nem me falem... pra mim melhorou muito com trocas pelo Skoob, um achado!

      Excluir
    3. Tenho realizado muitas trocas pelo Skoob também, melhor forma.

      Excluir
    4. Tô lisa e devo isso ao Skoob, rsrs, bem como minha estante recheada de livros que vou ler.

      Excluir
    5. O melhor do skoob sem duvida é esse acesso que ele dá para realizar trocar com outras pessoas.

      Excluir
  6. Eu achei fofa essa história, gosto muito dos livros da autora e esse foi outro que adorei ler. Algumas resenha que vi reclamaram demais, mas se levar em conta a opinião dos outros as vezes você deixa passar um bom livro. Eu achei bom, gostei de tudo nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu também gosto muito dos livros dela! A escrita dela é super gostosa!

      Excluir
    2. Não é? Se não ler pelo livro, lê pela escrita, é uma graça de leitura de qualquer forma!

      Excluir
    3. Temos que tomar cuidado com os comentários que as pessoas fazem dos livros... especialmente quem faz uma resenha, pq cada opinião é subjetiva, às vezes é o momento que a pessoa está que não consegue gostar do livro. Prefiro sempre conferir várias opiniões e especialmente de quem considero bastante, por ter o gosto parecido com o meu.

      Excluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger