terça-feira, abril 30

6 Trecho de Terça #41 Nocilla Dream

Bom dia queridos e queridas!


Me desculpem a ausência de ontem, é que as coisas estão bem corridas por aqui, em breve explico tudo pra vocês direitinho!

O Trecho de Terça de hoje é da minha atual leitura, Nocilla Dream é do autor espanhol  Augustín Fernández Mallo, é da Companhia das Letras em parceria com o blog Entrando Numa Fria, em breve a resenha sai por aqui também! Eu estou adorando o livro que nos leva por situações bem diferentes, já me fez rir e pensar muito sobre algumas "verdades"! Confiram o trecho! 


" Ano 2054. Meus netos estão explorando o sótão da minha casa. Descobrem uma carta datada de 2004 e um CD-ROM. A carta diz que esse CD-ROM que eles têm nas mãos contém um documento no qual está a chave para herdar minha fortuna. Meus netos têm uma viva curiosidade pelo CD, mas nunca viram um, só em filmes antigos. Mesmo que localizassem um leitor de discos adequado, como conseguiriam que os programas necessários para a interpretação do disco funcionassem? Como poderiam ler meu antiquado documento digital? Dentro de cinquenta anos, a única coisa diretamente legível será a carta." (p.83)

Jeff Rothenberg




Só pra situar vocês, Nocilla Dream, é formado por micro capítulos, entre eles estão textos de outros autores, que, de uma forma ou de outra, tem relação com o texto do Augustín! É um formato inusitado e bem interessante, eu estou amando a leitura, já recomendo!

Beijos♥♥♥

6 comentários:

  1. Eu gosto de literatura estrangeira fora do circuito EUA, bem como filmes.
    Adorei essa sinopse, achei curiosa e criativa. Como será que eles conseguirão 'ler' o CD, com as novas tecnologias que há muito substituíram os leitores de CDs?
    Achei uma aventura super interessante, gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, essa não é a sinopse, é um trecho do livro! :)

      Excluir
    2. Kkkkk, é mesmo, mas funcionou como uma sinopse, rsrs, pq me deu uma ideia de quão interessante é o livro. Achei criativo.

      Excluir
    3. Parece uma sinopse mesmo. Depois posta a sinopse então! haha

      Excluir
  2. Gostei muito do trecho, me deu muita curiosidade de ler o livro! e o formato parece muito interessante, diferente. :D

    ResponderExcluir
  3. Nossa que interessante o livro, gostei bastante! Principalmente a capa!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger