terça-feira, junho 11

16 Leituras de Maio/2013

Olá leitores e leitoras!


Aqui vai um resumo das minhas leituras de Maio! Foram muitos livros, levando em consideração que a minha expectativa nunca é muito alta! Aqui estão dicas de livros muito bons e outros nem tanto, espero que possa ajudar na escolha de vocês! alguns os livros já têm resenha aqui no blog ou no Entrando Numa Fria, e se você quiser conferir é só clicar na imagem e será direcionado para a mesma!


Os livros estão dispostos em ordem do que eu mais gostei para o que eu menos gostei!!!


Eu já falei na resenha que fiz dese livro que eu teria muito mais coisa pra falar, uma pena que não dá pra colocar tudo em uma resenha escrita, ficaria muito grande, etc! Tenho a pretensão de fazer um vídeo sobre ele, pra poder conversar melhor com vocês e tentar explicar o quão magnífico é este livro! A história contada nesse livro pode ser vista por vários ângulos diferentes, tanto da ingenuidade da criança que conta a história e tanto pela dimensão que tem a história que é contada pela criança! Esse livro é simplesmente genial, é um dos melhores livros que eu já li sem sombra de dúvidas e aconselho a todos vocês que por favor, leiam este livro! #Dica: Eu comprei o meu em um sebo na estante Virtual e custou apenas R$ 5,50! É uma edição bem antiga, mas bem conservada, d ecapa dura e tudo!



A grata surpresa ao ler este livro foi a de ele não ser um livro infantil! Sim, ele é também narrado por uma criança que é atormentados por demônios! Que narrativa incrível, ela intercala entre o diário de  Alex, o menino que vê demônios e Anya Molokova, psiquiatra designada para cuidar de Alex e que ao ter contato com este paciente, terá que lidar com seus próprios fantasmas, ela também perdeu a filha para a esquizofrenia! Gente, este livro é muito, muito bom, mostra a esquizofrenia infantil como uma doença muito mais comum do que nós imaginamos! Vale a pena a leitura!


Abra a página inicial do Google, digite lá um tema qualquer, depois vá abrindo as páginas que foram encontradas para esse tema que você solicitou! Isto é a sensação de ler Nocilla Dream! São várias histórias, de várias pessoas diferentes que envolvem um mesmo lugar! Não espere um livro com fórmula pré concebida, ele é a própria nova fórmula de literatura espanhola! Muito bom também!


Esqueça tudo o que você aprendeu sobre a índia nas novelas, esqueça as belezas narradas na Saga do Tigre! Se quer realmente conhecer a índia como ela é, leia este livro! Em Busca de Um Final Feliz é um relato nu e cru de umas das maiores favelas de Mumbai! Está tendo promoção dele aqui no blog, clique na imagem ao lado e será direcionado para a promoção!





Este é o terceiro livro da série da Bella Andre, ela vai falar do Gabe, o bombeiro da família Sullivan que salva Megan e sua filha Summer de um incêndio! Alguns acontecimentos da vida de ambos os fizeram tomar a decisão de não mais se aproximar de certos tipos de pessoa e isso, a princípio impede que a atração existente entre os dois seja transformada em amor! Eu esperava mais do bombeiro, admito, porém é um livro que cumpre o seu papel de entreter, uma leitura para fazer entre outras mais densas!





Devo admitir que comecei a leitura com um grau de expectativa um tanto quanto alto, isso atrapalhou um pouco a minha leitura quando percebi que não era o que eu esperava! Não estou com isso, dizendo que o livro não é bom, ele só não é somo eu pensava! A resenha dele sai amanhã, confere lá!!





Então gente, este é o saldo do meu mês, como disse a vocês, alguns livros ótimos, outros bons e outros nem tanto! E vocês, como foram de leituras de Maio?

Beijos!!!

16 comentários:

  1. O que achei mais interessante é que vc lê bastante livros que não são os grandes lançamentos né?
    Bela listinha.

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel, eu fujo um pouco dos "grandes lançamentos", acho que tem bastante blog falando deles, até por conta das parcerias, mas grande parte desses livros também são lançamentos, porém, menos divulgados e são grandes livros, outros nem tanto! rsrs

      Excluir
  2. Bom sua meta foi ótima , eu nem tanto li só três livros em março Cidade dos Ossos, Cidade das cinzas e Cidade de vidro que par sinal amei cada um deles. dos seus eu só li Não posso me apaixonar...
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha meta é de 3 livros, imagine Adriana que eu li o dobro, foi muita coisa mesmo! Estou com o primeiro livro dessa série pra ler, mas nunca lembro de colocá-la na pilha! Vou lembrar de por! Bj

      Excluir
    2. Pois não deixe de ler, tenho certeza de que vai amar :)

      Excluir
  3. Eu venho mantendo minha meta de ler seis livros por mês.
    Dos seus livros lidos, eu tenho interesse de ler “Não Posso me Apaixonar” e “ A Pousada Rose Harbor”.

    Ps: Renata você quis dizer mês de março ou mês de maio.

    *bye*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que só percebi o equivoco agora que você citou? Estava convicta de que era Março mesmo! Mas já corrigi, obrigada pelo toque! Beijos!

      Excluir
    2. Minha meta é de três livros, quando eu leio mais fico super feliz! Bj!

      Excluir
  4. Eu li e amei O menino que via Demônios! Na sua lista de leitura eu me interessei por Em Busca de Um Final Feliz, Não Posso me Apaixonar e Pousada Rose Harbor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou de O Menino que via Demônios, achei muito bom, ótima leitura! Bj!

      Excluir
  5. Querendo ler esse de Não posso me apaixonar. É o melhor da série pelo que vi e nossa, dá vontade de ler só de ver! Foram boas leituras.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei bem interessada em o menino que via demônios, adoro histórias que envolvem problemas mentais, acho que é um mundo a ser descoberto sempre. O sol é para todos é aquele To kill a mockingbird, certo? tbm tenho vontade de ler. Os outros eu não sei a quantas anda minha vontade, mas se caírem na minha mão, é certeza que leio!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  7. Para mim maio não foi nada produtivo, só conseguir ler A casa das orquídeas, e olha que eu estava com uma média de 10 livros por mês antes disso.
    Das suas leituras o único que li foi o da Bella Andre. Eu também esperava mais do bombeiro pelos livros anteriores e acabou que esse foi o mais fraquinho da série para mim.

    ResponderExcluir
  8. Ahh amiga..
    Quem me dera q eu tivesse conseguindo ler assim por mes..
    Tomara q eu consiga ler bastante assim tbm quando crescer... hehehe
    Eu tenho a Pousada, vou ver se leio logo...
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Nossa, vc conseguiu ler muitos livros mesmo Renata-chan. Seis. Não é qualquer um que consegue ler tantos em um mês. Eu consegui só uma vez e foram sete livros. Desde lá fiquei c/ uma ressaca literária que diminuiu o meu ritmo de leitura hehe.
    Continue lendo muito menina que continuaremos estando por aê para ler as suas impressões. Bjs :)

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Boas leituras =) Eu queria ler O menino que via demônios, achei tudo bem interessante. Outros eu tenho e estou adiando a leitura =( Mas lerei.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger