quarta-feira, junho 12

12 |Resenha| A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber

Bom dia leitores e leitoras!

Confiram a resenha do hoje, e podem ler sem susto, não tem spoiler e explico muito sobre o que achei do livro, é importante que leiam! Conto com vocês!

A Pousada Rose Harbor
Debbie Macomber

Nome Original: The inn at Rose Harbor
ISBN: 978858163153
Páginas: 349
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013

A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações. Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera. A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.

Minha Opinião

Jo Marie Barlow perdeu o marido há pouco tempo e resolveu deixar tudo pra trás e comprar uma pousada em uma cidade diferente para tentar recomeçar a vida! Ela demorou muito tempo pra se casar e pouco tempo depois perdeu o marido vítima de um acidente! A cidade escolhida é Cedar Cover e Jo Marie comprou a pousada já completa inclusive com dois hospedes agendados para depois no Natal!

Joshua Weaver e Abby Kincaid são seus primeiros hóspedes e assim como Jô Marie, tem pontas soltas em seu passado que impedem o seu futuro! Joshua volta para cuidar do padrasto que o expulsou de casa depois que sua mãe morreu quando ele era apenas um adolescente! Abby voltou para o casamento de seu irmão, depois de anos longe de Cedar Cover, ela tem medo de que os acontecimentos do passado possam refletir em sua estadia na cidade! Eles se encontram eventualmente na Pousada, onde conversam com Jô, que é como uma “mãezona” para eles naquele momento de muitas dúvidas! A história se passa em um curto período de tempo, pouco mais de uma semana!

A história é contada em terceira pessoa e cada capítulo se refere a um personagem contando a sua história naquela cidade! A narrativa da Debbie é bem interessante, simples, como uma pessoa que nos conta a história de um parente! Um pouco extensa demais, às vezes a leitura ficava um pouco maçante! A premissa do livro é bem interessante, porém eu imaginei que seguiria por outra vertente e isso fez com que eu me decepcionasse um pouco com o livro! Vi muito potencial na premissa, porém, pouco desenvolvimento no livro! A história não cresce, ela é uma linha tênue que não conseguiu em momento nenhum me fazer ter ânsia de saber o que ia acontecer logo a seguir! O livro terminou e eu me perguntei: Sim? E aí? E agora?! São muitas páginas pra pouco conteúdo!

Vi que muitas pessoas gostaram, e posso ter sido influenciada pela decepção que tive em relação ao que eu esperava dele, e isso não quer dizer que o livro seja ruim, de forma nenhuma, mas esta é a minha opinião! A história não me agradou, não me deixou nem feliz nem triste, só um pouco desapontada! A Pousada Rose Harbor é o primeiro livro de uma série por nome Rose Harbor, não sei se vou continuar a série e dar outra chance à autora, talvez, pra conhecer e tirar a dívida se eu gosto ou não dela! A diagramação do livro está bem caprichada, a Novo Conceito geralmente acerta, as letras são de um tamanho ótimo e a folha é amarelinha, daquela bem gostosa ao toque, a capa também é linda!

Como eu sempre digo cada livro é um livro diferente para cada leitor, você só vai saber se vai gostar quando se apropriar da história, não adianta ninguém dizer se é bom ou não, leia e você saberá!!

12 comentários:

  1. Acho muito valido a opinião dos outros mas com certeza não tem nada melhor do que agente tirar a nossa própria conclusão. Já tinha visto este livro mas realmente não me chamou a atenção.
    Pra mim você disse tudo, tive esse mesmo problema co o livro Do seu lado, muita gente gostou mas a historia não me agradou, esperava muito mais e é horrível quando isso acontece.
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Adriana, muita gente amou esse livro, ele com a cotação bem alta no skoob, porém, pra mim não funcionou!Acho que cada um tem que ler pra saber o que pensa, se gosta ou não!Bj!

      Excluir
  2. Poxa, duas estrelas? Vi tantas resenhas boas... Mas enfim, como você disse, cada pessoa só saberá se é bom ou não lendo, vai de gosto. Espero gostar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :/ Não me agradou, não é o tipo de história que eu gosto! Mas cada leitor faz a sua leitura! Bj

      Excluir
  3. Outra que vi e me deixa pé atrás. Mas vi muitas boas. Então meio que não sei o que achar mais...
    Tenho aqui e quero ver se leio. Até que tinha gostado dele, a sinopse fez minha cabeça.

    ResponderExcluir
  4. A sua resenha é a primeira que leio que não faz toda uma méda em cima do livro.
    Acho que devemos sim dar a nossa real opinião sobre os livros. Infelizmente tem mt blog que parece ter medo de dizer que um livro não é bom.
    Ainda tenho vontade de ler A pousada de Rose Harbor pra ter a minha opinião também.

    Bjok

    ResponderExcluir
  5. Esse livro da NC veio de uma leva que não me atraiu muito, prefiro livros jovens, não de adultos.. hahaha Mas sei lá, né? Tipo, quantas coisas ruins poderiam acontecer pra ninguém querer voltar pra cidade? Sei lá, achei a capa do livro bonita, mas só. Se a história envolvesse um assassinato, talvez ficasse interessante. hahaha Beijos!

    ResponderExcluir
  6. A sua resenha foi à primeira “negativa” que li sobre esse livro, fato esse que me deixou ainda mais interessada em ler o livro, já que um livro que divide opiniões deve ter algo de interessante.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sério amiga..
    Só 2 estrelas?
    God, ate desanimei agora.. haha
    Nao tinha visto muitas resenhas deste livro... mas esperava um livro melhor, hein...rs
    enfim, nao li ainda.. vamos ver.. rs
    Depois comentamos..rs

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Uma pena que você acho que o enredo não foi desenvolvido tão bem, quando acontece isso sempre acabo a leitura frustrada. Mesmo assim ainda tenho interesse me ler o livro.

    ResponderExcluir
  9. Já imaginava até uma história brochante desse livro.
    Mesmo achando linda a capa eu tive e tenho um pé atrás sobre ele. Definitivamente não o compraria. Leria só se ganhasse num sorteio ou fosse presentiado.
    É decepcionante quando vc acompanho um enredo e ver que ele não tem um começo, meio e fim definido. Será que a história dos três personagens continua no próximo livro?
    Gostei da sua resenha Renata-chan e parabéns por colocar o seu rosto a tapas. A sua impressão sobre os livros é muito importante para nós. Bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. GENTE SÓ DUAS ESTRELAS? NOSSA! Um dos livros que mais quero ler e você da essa nota u.u kKKK
    Enfim, gosto dessa tematica e acho que seu erro foi esperar demais né?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger