quarta-feira, julho 10

5 |Resenha| Bruxos e Bruxas - James Patterson

Bom dia pessoas!

Bruxos e Bruxas
James Patterson e Gabrielle Charbonnet

Nome Original: Whit e Wizard.
ISBN: 9788581632216
Páginas: 286
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013

No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

Minha Opinião

James Patterson me conquistou no primeiro livro que li, um livro policial, investigativo, mas voltado para o público adulto, assim como a maioria dos livros publicados pelo autor. Fiquei muito curiosa ao saber desta incursão do autor pelos livros de fantasia, mas voltados para o público adolescente!

Em Bruxos e Bruxas o primeiro livro da série Whit & Wizard, conhecemos os irmãos Wisteria Allgood e Whitford Allgoord, com respectivamente 15 e quase 18 anos, os irmãos são arrancados de casa no meio da madrugada sob a acusação de crime conta a Nova Ordem! Eles não sabem muito bem do se trata, mas ao tentarem reagir à prisão coisas estranhas acontecem! Os agentes da Nova Ordem permitem que cada um deles leve de casa um objeto e eles recebem dos seus pais uma baqueta de bateria e um livro em branco que até então não sabem pra servem os objetos aparentemente inúteis, a gente descobre com eles futuramente a função de cada um!

"Cresci com meus pais colocando todo tipo de música para tocar lá em casa: coisa antiga, coisa nova, música clássica, blues, jazz, rock, pop e até hip-hop. Estou falando tudo mesmo, de Toastrface a Ron Sayer, passando pelo Lay-Z. Carão Vermelho e Bazuza ao Raul Queixas." (p.95)

O livro é narrado em primeira pessoa pelas perspectivas dos dois personagens intercalados entre capítulos, em um momento a Wisty narra, no seguinte é Whit, isso me confundiu um pouco, os nomes são bem parecidos e em vários momentos tive que voltar pra saber de fato que estava “falando comigo”! Mas essa forma funcionou muito bem no sentido de que a gente tem a visão dos dois personagens sobre tudo até quando eles não estão juntos! Os irmãos não conhecem a N.O. e nem o mundo oculto, além de tudo o que eles conheciam e é junto com eles que vamo tomando conhecimento de tudo.Os capítulos são bem pequenos, o maior tem quatro laudas, então isso acelera a leitura que já é fácil pela própria escrita do autor!

A premissa do livro é bem interessante até que eu comecei a ler e não achei que história tenha sido tão bem desenvolvida! A narrativa começa em um ritmo frenético diálogos rápidos, pensamentos ágeis e de certa forma os autores tentaram imprimir um tom de humor em diversos momentos e infelizmente em poucos isso funcionou comigo, achei até um pouco cansativo! Tem um momento do livro em que eu senti uma mudança na narrativa e é no mesmo momento em que faltou alguma coisa na continuidade da história, como se faltasse um pedaço! Os personagens são bem bobinhos, não e ganharam não, é tudo muito rápido, muita ação, muita coisa acontecendo, acabou o livro e não conheci tanto os dois irmãos!

"Eles têm medo de mudança, e nós precismos mudar.Eles têm medo dos jovens, e nós somos os jovens.Eles têm medo de música, e música é a nossa vida.Eles têm medo de livros, e do conhecimento, e de ideias.Acima de tudo, eles têm medo da nossa magia."(p. 244)

A diagramação é o ponto forte desse livro, a capa é linda, as letras são enormes, capítulos curtos, pra quem gosta de uma leitura rápida, prato cheio! Como eu sempre faço questão de enfatizar, essa foi a minha leitura, experimente, leia, faça a sua experiência e saiba se gostou ou não!
  

5 comentários:

  1. Uma pena ler mais uma resenha negativa desse livro. Não sei se foi a expectativa criada, mas não vi ninguém satisfeito com a leitura e isso me desanima muito a lê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu esperava tanto do livro! Ao que parece, ele serve para entreter apenas, e bem mais ou menos, né?
    Mesmo assim ainda quero ler, porque gosto de ter minhas próprias opiniões... Agora as expectativas abaixaram, então talvez eu consiga aproveitar mais a leitura!
    Beijos Rê!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Você não é a primeira pessoa que vejo lançar criticas sobre esse livro, acho que o Patterson perdeu a mão ao escrever esse livro, o que é uma pena, mas acho natural que aconteça com qualquer autor, todos tem seus erros literários, acho eu.
    Abraços
    Melissa Padilha
    De Coisas por Aí

    ResponderExcluir
  4. As opiniões sobre esse livro estão bem divididas, uns gostam outros não, eu na verdade estou curiosa, para saber como JP, se sai nesse gênero, já que o único livro que li dele, foi “O Diário de Susana para Nicolas”.

    *bye*

    ResponderExcluir
  5. Kkkk, não vi nenhuma resenha positiva desse livro ainda, que bola fora NC!
    O fato é que eu nunca esperei demais desse livro, ao contrário da maioria e foi aí que todo mundo se deu mal! Rsrsrs'

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger