quarta-feira, julho 3

7 |Resenha| Inferno - Dan Brown

Bom dia gente!

Chega pra saber o que eu achei do livro Inferno de Dan Brown lançado pela Arqueiro, não tem spoiler!

Inferno
Dan Brown

Nome Original: Inferno
ISBN: 9788580411522
Páginas: 443
Editora: Editora Arqueiro
Ano: 2013

Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.




Minha Opinião

Numa bela noite, Robert Langdon, renomado professor e simbologista acorda e percebe que não está mais onde se lembrava, ele está agora em Florença, numa cama de hospital, e não consegue se lembrar do que aconteceu nos últimos dias de sua vida! Ainda no hospital ele sofre um atendado, vê um dos médicos responsáveis por cuidar de sua saúde ser assassinado a sangue frio e é salvo pela doutora Sienna Brooks, uma médica muito conceituada e que tem um QI só de 208! Durante a fuga eles descobrem que Langdon porta um misterioso objeto com um conteúdo ainda mais misterioso que vai levá-los a uma aventura para tentar desvendá-lo e para conseguir salvar as próprias vidas!

"- Você já leu O Inferno? - perguntou ele.

Já... eu acho que devia ter uns 7 anos. " (p.187)

*Foi a pergunta de Robert para Sienna, quantas crianças leram O Inferno com 7 anos? Gênio!


O livro já começa em um ritmo eletrizante, muitos mistérios como é característico do Dan Brow e, dessa vez ele nos leva para conhecer pontos de Florença, que estão principalmente relacionados à uma das maiores obras literárias de todos os tempos: A Divina Comédia, de Dante Alighieri, especificamente O Inferno! Enquanto ele e a Drª Sienna tentam descobrir o que significa o conteúdo do misterioso objeto, têm ainda que fugir das constantes perseguições, sem ao menos saber porque estão sendo procurados!

É bem difícil parar de ler por um minuto, a história desenvolvida por Dan Brown em conjunto com O Inferno de Dante, ficou extremamente envolvente, em alguns momentos chega a ser assustador e a gente se pergunta, até que ponto o que ele está nos contando é ficção, inclusive, no início do livro, tem uma observação bem destacada de que:

- Todas as referências históricas e obras de arte, literatura e ciência citadas neste romance são reais.

- O Consórcio é uma organização secreta com escritórios em sete países. Seu nome foi modificado por questões de segurança e privacidade.

O Consórcio que aparece acima, é uma organização que é responsável por executar ações solicitadas pelos seus clientes, ou seja, quer fazer qualquer coisa, legal ou ilegal?, contrate o Consórcio, e gente, ela existe de verdade. No livro ela é responsável por  "ajudar" o vilão da história, e juro, eu fiquei com muito medo disso! Tá, eu tenho 10 anos e acredito em tudo que leio, mas gente, dá medo mesmo! Leiam o trecho abaixo e me digam se eu não tenho razão?

"-Robert, de um ponto de vista puramente científico, com base apenas na lógica e sem qualquer emoção, posso lhe afirmar sem sombra de dúvida que, a menos que haja alguma mudança drástica, o fim da nossa raça está chegando. E depressa. O mundo não vai acabar com fogo, enxofre, apocalipse ou na guerra nuclear... vai acabar com um colapso absoluto em decorrência da quantidade de pessoas no planeta. A matemática é indiscutível." (p.204)

Gostei muito do livro, é uma mistura interessantíssima de história, artes, ciência e aventura, é o tipo de livro que me conquista! Muitas pessoas dizem, e fazem questão de enfatizar que o livro é mais do mesmo, e que é só mais um da forma Dan Brown de escrever, eu queria aproveitar e dar a minha opinião a esse respeito! Qual autor não tem uma fórmula? Quem, sabendo como desenvolver uma história que cativa o público, que agrada o seu publico leitor vai fazer diferente? Defendo aqui veementemente o autor e acho que faz parte do estilo dele, assim como os romancistas têm a sua e os escritores de terror a sua! Cabe ao leitor se identificar ou não com  estilo do autor! Sim, alguns autores são mais versáteis e conseguem ou se arriscam a transitar por formatos e estilos diferentes, e isso é muito bom, viva a diversidade!

A Arqueiro fez um trabalho de capa belíssimo, a diagramação interior está simples, normal da Editora, mas a leitura é muito gostosa e fluida e quando você menos espera o livro já terminou e você ficou de boca aberta com o tanto de surpresa que ele nos reserva, foi assim que fiquei, na verdade fiquei com cara de boba, mas adorei! Leiam!!!

Obrigada por estar aqui e volte sempre!! Beijos!!

7 comentários:

  1. Aqui em casa tem uns três livros do autor, eu não li nenhum, dá pra acreditar?! Acho que até agora não bateu o interesse necessário pra ler, apesar do pessoal amar e tudo acho que não chegou a hora de eu querer ler, não ainda...

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo que cada autor tem seu estilo, mas o problema com o Dan não é esse. Lendo o primeiro livro dele é ótimo, pq você fica surpreendido com o desenvolvimento da estória e tal. Mas no segundo livro essa surpresa não vem, pq você já sabe o que o autor esta propondo e fica tão obvio que chega ao sem graça. Pq vamos combinar que os livros dele se baseiam no mistério.
    E como já disse, não é uma questão de estilo. Agatha Christie tinha o dela e conseguiu escrever dezenas de suspenses sem torná-los repetitivos. Acho que o autor está aproveitando um fórmula que fez sucesso para continuar vendendo livros. É claro que não vou culpa-lo por isso, mas confesso que eu como leitora já não fico entusiasmada com um lançamento dele como ficava antigamente.

    ResponderExcluir
  3. Mais um livro do tio Dan que é sucesso *-*
    é impossível vc não parar no meio da leitura e pensar " Será que issso é verdade?". O autor escreve de uma forma que vc acaba acreditando em tudo. Parece mais um livro cientifico romanceado.
    Fiquei muito impressionado na epoca em que li Anjos e Demônios e mais ainda em o Símbolo Perdido. Creio que o Inferrno não será diferente. Será mais um livro do Dan que acreditarei em tudo que ele diz. Espero já ansiosamente por uma futura adaptação do livro p/ as telonas.
    E necessito ler esse livro *-*
    Amei a sua resenha Rafaela-chan e é sério? Vc só tem 10 anos de idade?
    Suas impressões são bastante envolventes e mesmo achando uns erros ortográficos, vc me prendeu do inicio ao fim. Ahhh, e a sua resenha é a primeira que leio desse livro estupendo. Bjs *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, eu não tenho dez anos, foi uma brincadeira! rsrs

      Excluir
  4. Nunca li nada do autor, mas pelas adaptações para o cinema dar para se ter uma ideia do que se esperar em seus livros. Curiosa para ler Inferno e descobrir qual o novo mistério de Dan Brown.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. E daí que é mais do mesmo, eu adoro Dan Brown!! Sempre quero que apareçam coisas secretas na minha vida, assim como nas histórias, mas né? hahaha A nossa vida acaba precisando dos mistérios dele, mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Apesar de ter alguns livros dele nunca li nenhum, morro de curiosidade, adoro conspirações, falta é tempo.... Mas vi todos os filmes baseados em duas obras e amei.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger