quarta-feira, julho 31

9 |Resenha| Tequila Vermelha - Rick Riordan

Olá!

Julho é o mês de cor ou cores no título do livro para o Desafio Literário 2013, e o meu escolhido foi Tequila Vermelha do Rick Riordan, publicado pela editora Record em 2001! Saibam o que achei do livro!

Tequila Vermelha
Rick Riordan

Nome Original: Big red tequila.
ISBN: 9788501091550
Páginas: 428
Editora: Record
Ano: 2011


Jackson 'Tres' Navarre retorna para sua cidade natal dez anos após o assassinato de seu pai. Porém, o caminho para as respostas em San Antonio, Texas, é bem mais difícil do que se pensava. Encontros com a máfia, jogos políticos, corrupção e dramas familiares tentarão desviar Tres da verdade ou matá-lo, o que acontecer primeiro. 

Minha Opinião

Assim como a grande maioria de vocês (acho), conheci o Rick Riordan pelos seus livros infanto/juvenis, mais especificamente, pela série Percy Jackson e os Olimpianos! Não terminei de série ainda, tenho um sério problema para ler os últimos livros da série, mas isso não vem ao casão agora, fato é que, eu não conhecia a escrita do autor em histórias para jovem/adultos e estava bem curiosa pra saber como ele transita nesse meio!

Em Tequila Vermelha, Riordam nos conta a história de Jackson Tres Navarre, mestre em Tai Chi, detetive particular informal nas horas vagas que volta á cidade de San Antonio dez anos depois de ter ido embora da cidade após presenciar o assassinato do seu pai e de abandonar Lillian, a jovem que pediria em casamento na mesma noite do ocorrido! Três volta com o objetivo de resgatar o seu passado, descobrir o criminoso e vingar a morte do pai e reatar os laços afetivos com Lillian, porém, tudo o que ele consegue é remexer em um passado que acaba incomodando muitas pessoas grandes na cidade e coisas muito estranhas acontecem!

" As pessoas sempre fazem demonstrações dos seus incríveis chutes altos quando se gabam de saber artes marciais. Elas se esquecem de dizer que quanto mais alto levantamos a perna, mais alto dizemos ao mundo: 'Aqui está o meu saco. Bata com Força, por favor.'" (p. 264)

Navarre é um personagem bem interessante, apesar de achar que tudo deve ser ao seu modo e mesmo aos 30 anos ainda ser um rebelde sem causa, ele tem um gato, quem não é fofo tendo um gato?Robert Johnson é bem manhoso, junto com o nisso protagonista trouxe momentos bem divertidos à história!  Eu esperava uma história mais bang-bang, com dançarinas em saloons, e homens vestindo trajes típicos, tiros a todo o momento e bolas feno sendo levados pelo vento! Isso acontece, mas ambientado em tempos modernos, eu que viajei mesmo na imaginação! (rsrs)


A trama foi muito bem construída e a narrativa do Rick tem uma característica, pelo que pude perceber, ele deve levar em todos os seus textos que é a fluidez, apesar de ter achado algumas passagens desnecessárias e extensas demais! Ele ambientou muito bem toda a história, a narrativa é em terceira pessoa e faz com que o leitor tenha um panorama geral do cenário, das pessoas que estão ali, de como elas se comportam, isso me trouxe uma familiaridade, me levou pra dentro do livro, mas algumas vezes era um pouco desnecessário, principalmente nas cenas de acidentes, ou de luta isso acaba atrasando um pouco a nossa imaginação, aconteceu comigo!


O livro tem muita ação, mistério, violência, muita tequila, uma pontada de romance e dramas familiares! Pasmem com essa informação, Tequila Vermelha é o primeiro livro da série Três Navarre que já tem 7 livros publicados lá fora, sendo que só este foi trazido pela Editora Record! Mas esta história tem começo, meio e fim, provavelmente devem ser livros com o mesmo protagonista e histórias distintas! Enfim, eu gostei de ter conhecido esse lado do autor, gostaria muito que a editora trouxesse os outros livros! Recomendo a leitura!



9 comentários:

  1. Tenho o livro, mas não li ainda... poxa. uma série que já tem 7 livros?! Que droga! rs

    eu tbm imaginei bang bang pela capa haha, fico curiosa pela leitura, mas são taantos livros pra ler e tããão pouco tempo... rsrs

    Adoro o Rick, e pode ler o final de Percy Jackson, pq é bem legal!

    Beijos Ree

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Nunca li nada do Riordan e já estava toda animada para ler esse, mas 7 livros?!?! Foi para o fim da fila. Não sou fã de séries.
    Mas enfim... muito boa sua resenha e sua expectativa de Velho Oeste. É o que imaginei também! Já estava até ouvindo "Matanza" na trilha sonora da minha cabeça...rs.
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Meninas, eu também não sabia que eram 7 livros, porém, acho que são livros independentes, com o mesmo personagem mas que não tem relação entre si além do personagem principal! Não desanimem por isso, vale a pena ler! :)

    ResponderExcluir
  4. Não li muitas resenhas sobre esse livro, mas todas que li foram positivas.
    O enredo dele parece ser bom, só não gostei de saber que ele faz parte uma série, já que já tenho tantas para ler.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marla o livro é independente, dá pra ler, sem ler a série toda, acho que só o personagem, que dá nome à serie, é o mesmo! ;)

      Excluir
  5. Nunca li nada do autor. Gostei da temática, mas 7 livros? Tudo bem que o livro tem final, mas sou naquelas que se sente na obrigação de ler a série inteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo Naty! Fiquei me sentindo enganada quando vi que tinham mais sete, mas os outros nem foram lançados aqui ainda! :/

      Excluir
  6. Apesar de nunca ter nada do Rick eu realmente tenho curiosidade, mas 7 livros não é pouca coisa não! E é capaz de eu ler esse, querer conhecer os outros e como não foram traduzidos (e pelo visto nem vão ser!) dsanima muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é característica dele escrever séries! :/

      Excluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger