quinta-feira, março 1

1 Invasora. A convocação - J. S. Dalmolin


Livro: Invasora. A convocação.
Autora: J. S. Dalmolin
Editora: Novo Século Novos Talentos
ISBN: 9788576794943
Ano: 2011
Páginas:  343
Avaliação: 4/5


Sinopse

UM AMOR ALÉM DO TEMPO

    Sammy é apenas mais uma adolescente, entre tantas, que enfrenta a difícil crise da separação dos pais. Ela achava que a sua vida estava um verdadeiro caos, porém as coisas ficam ainda piores quando é atropelada e acorda no século XVI.
    No início, pensou estar sonhando, depois achou que estava enlouquecendo completamente, mas percebeu que nada teria importância se o amor que descobriu sentir por Ian fosse correspondido. Contudo, esse amor está fadado ao fim, ela terá de retornar ao seu tempo se quiser continuar vivendo.
    Um envolvente romance no qual as aparências enganam e o tempo também é um inimigo.



Sammanta é um adolescente de 16 anos que está vivenciando a difícil separação dos pais e naturalmente, sofrendo com tudo que se passa. Ela não entende por que sua mãe sofre tanto com isso, tendo em vista que, Sammy considera o pai um canalha por ter largado a família em função de uma outra mulher.

Um acidente envolvendo Sammy de bicicleta e um caminhão a deixa em coma e misteriosamente a transporta para o século XVI onde ela conhece Ian e se apaixona por ele. Ian a encontra caída em seu estábulo, Sammy está ferida então ele a leva para casa a fim de curá-la, e descobre que a garota misteriosa pode ser uma Invasora.

Sammy vai se depara com o dilema de viver um grande amor e a vontade de viver, sendo que para isso ela deve voltar para casa, para o seu corpo que se encontra inerte em um hospital.

É o que eu posso contar dessa incrível história sem lhes oferecer belos spoiler's. Como essa história é boa! Os personagens são muito bem construídos e a narrativa é a mais interessante que eu já pude ler. J. S. Dalmolin nos oferece dois pontos de vista da mesma história.

A versão de Sammanta, narrada em primeira pessoa demonstra tudo o que ela sente, como vê os fatos, como pensa em agir e como vê as atitudes do próximo. O ponto de vista de Ian é narrado em terceira pessoa, e mostra a versão dele, seus sentimentos, seus pensamentos, sobre o que acontece com eles, sobre as aventuras, e suas reações diante dos acontecimentos. Eu achei incrível isso, sei que outros livros devem ter esse mesmo tipo de narrativa, mas foi o primeiro que eu lí assim e adorei.

A história narrada de dois pontos de vista trazem aspectos diferenciados e que tornam a trama muito mais rica e interessante. Os capítulos são intercalados entre a narrativa de Sammanta, escrita em letras normais, e a narrativa de Ian com letras em itálico para trazer a diferença, sempre um capitulo dela seguido de um capítulo dele narrando o mesmo que ela só que, sob o seu ponto de vista. Muita coisa acontece no decorrer do livro que prende a nossa atenção trazendo uma nova surpresa a cada página. Eu indico a leitura para que gosta de romances sobrenaturais.

Abaixo alguns quotes para vocês sentirem o gostinho da leitura:

" ...É como seu precisasse tê-la em meus braços o tempo todo, para que, se você partisse, me levasse junto. - Então ele me beijou na testa e abraçou-me de maneira a demonstrar o que acabava de dizer." (pag 91)

" - Não diga bobagens. Voc~e só me perderá quando não me quiser mais. - Afaguei o rosto dele e beijei-lhe a face. Era bom senti-lo somente meu. Eu o amava e nada mudaria isso. Acho que nem mesmo a morte faria com que eu deixasse de amá-lo." (pag. 172)

" ... Atirou-se sobre ela, mergulhou sua boca na dela e sorveu seus lábios, deliciou-se com aquele sabor doce e envolvente. Sentiu um um calor invadir-lhe a alma, não esta mais só, ele a encontrou completa. Aquele vazio , que sempre sentia quando  a tocava, não estava mais lá. Agora era calor, cheiro, gosto, e desejo, tão sublime quanto jamais imaginou sentir." (pag 216)

A diagramação do livro é boa, o espaçamento é bom, as folhas são brancas e a capa é linda. Leiam Invasora que não vão se arrepender.

E para quem comentar aqui nesse post eu vou sortear dois marcadores autografados pela autora do livro!!

Bom dia a todos e muitos beijinhos!!!

♥♥♥




1 comentários:

  1. eu adorei esse livro, gostei bastante da narrativa e dos personagens como um todo.
    beijos
    boa quinta
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger