quarta-feira, março 21

1 As Brumas de Avalon- Livro 1 - A Senhora da Magia

 Livro:As Brumas de Avalon- Livro Um - A SENHORA DA MAGIA
Autora:Marion Zimmer Bradley
Editora: Nova Cultural
ISBN: -
Ano: 1989
Páginas: 308
Avaliação: 4/5

Sinopse

Magia e sedução são as armas de Viviane, a Grande Sacerdotisa de Avalon, e Merlin, o mago da corte, para forçar Igraine a cumprir seu destino: gerar um rei (Artur) capaz de preservar o antigo poder dos druídas!





Minhas impressões.

A vida do rei Artur contada por mulheres! Este é o enredo das Brumas de Avalon. Nesse Livro Um, a protagonista é Vivine, a Grande Sacerdotisa de Avalon que convence sua irmã Igraine, que é casada com Gorlois, a ter um um filho de outro homem, o qual virá a ser o rei Artur que governará tanto para o povo de Avalon quanto para os cristão.

A história é narrada em 3ª pessoa e em algumas passagens em 1ª, quando a mesma é contada do ponto de vista de  Morgana, filha de Viviane com Gorlois. É interessante a forma como Marion Zimmer conta a história, e perceber um ponto de vista diferente, mesmo que fantasiosa, de uma história que já existe é bem interessante. 

O livro conta a história de Artur desde antes do seu nascimento, podemos dizer desde o propósito do seu nascimento até o momento em que se torna Rei. Muitos conflitos são mostrados principalmente os religiosos, entre os pagãos de Avalon e os Cristão. Fica bem evidente no livro a predileção da autora pelas crenças de Avalon,  sempre colocando a cultura de lá como sendo a correta em detrimento da cultura e dos conceitos de religiosidade dos cristãos.

O livro é bem interessante, porém eu achei a leitura um tanto demorada, arrastada creio que até por conta da linguagem que é bem rebuscada e por isso  eu não o indicaria para qualquer pessoaNa verdade esta não é uma resenha, são apenas as minhas impressões sobre o livro! 

Me contem se vocês já leram e o que acharam!!

Beijos! ♥♥♥

1 comentários:

  1. Adorei seu blog e já estou seguindo para acompanhar todas as novidades. Me faça uma visitinha e se gostar me siga também
    http://atelieencantodebonecas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger