quinta-feira, maio 10

9 Resenha/Sorteio: O Espião - Clive Cussler e Justin Scott

Nome: O Espião
Título Original:  The spy
Autor : Clive Cussler e Justin Scott
ISBN: 9788563219985
Páginas: 416
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Avaliação: 4/5


Sinopse

É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo.


Ambientado em 1908, O Espião nos traz uma história de espionagem bélica, sabotagem, crimes misteriosos e muita perseguição. Todo o mistério tem início quando um projetista da Marinha Americana , Arthur Langner, é assassinado de forma a parecer que ele havia cometido um suicídio e que recebia propina pela venda de informações confidenciais pas os possíveis inimigos!


Porém, Dorotthy Langner, filha de Arthur Lagner não se conforma ao saber que a reputação do pai fora manchada como sendo traidor e não acredita que o pai tenha tirado a própria vida. A senhorita Langner procura então a Agência de Detetives Van Dorn para que estes possam limpar a imagem de seu pai!

Com tantas evidências contra o seu, os investigadores da Agência a princípio pensam ser impossível provar que o Arthur Langner seja inocente, porém, a total certeza com que Dorothy insistia em afirmar a inocência do pai comoveu um dos agentes, o Sr. Isaac Bell que se comprometeu em fazer valer o lema da agência: Os Van Dorn não desistem nunca!

Outras mortes acontecem, algumas sem um motivo aparente, outras de forma trágica, porém todas interligadas, tem início "caçada" de Issac Bell juntamente com os seu parceiros da Van Dorn, para prender os culpado pela morte de Arthur Lagner e limpar assim a sua reputação perante a Marinha Americana! 

Um ponto que me chamou bastante a atenção em relação às personagens femininas é que não são personagens frágeis e cheias de mimimi, a maioria delas são descritas com uma beleza incrível e elegância compatível, mas de personalidades muito fortes capazes de atitudes decisivas na trama do livro!

A História é muito bem ambientada, por se tratar de um período que só conhecemos nos livros de história, ele se tornou bem visível através do ponto de vista do autor. As roupas dos personagens, os carros da época e sua potência, as viagens de trem de um local ao outro que por vezes chegou a me confundir um pouquinho! A comunicação que na maioria das vezes é feitas através de telegramas ou por telefonemas, onde remotamente havia essa possibilidades!

Os autores permearam a história com mistérios, ação, gangsteres, perseguições, explosões incríveis, assassinatos e bastante corrupção. O mistério é mantido do início ao fim, e faz que com a gente por vezes, acredite que um personagem seja o mentor de tudo, e que em outro momento a gente mude completamente de ideia! Muitas coisas nos textos foram mantidos os seus nomes originais em inglês, como hotéis, ruas, navios, pontos turísticos, algumas expressões o que, na minha opinião deu um charme todo especial ao livro!

A diagramação do livro é muito boa, a capa do livro nos remete completamente a toda a história e é linda, as folhas são amarelas com letras em um bom tamanho e espaçamento. Indico O Espião para quem gosta de livros policiais, ele contém um toque sutil de romance, mas não é o foco do livro! Não é uma leitura rápida, não sei se foi o momento em que eu li, mas foi para mim, uma leitura lenta e cheia de detalhes!

" - Pretensos "bons guerreiros" que travam "Guerras boas" estão me acusando, com um fundo de desdém, de ser um mercenário. Considero as acusações um tributo á minha inteligência, porque, para um mercenário, a  guerra acaba quando ele diz que acabou. Ele se retira como um vencedor." (pag, 348)

Repleta de mocinhos e de muitos bandidos a história tem um final surpreendente, e ficou claro que nem sempre as coias são o que parecem ser! 


9 comentários:

  1. Oi, Renata.
    Legal você estar sempre nos trazendo resenhas de livros diferentes. Esse parece seguir uma linha meio Jack Higgins. O que mais me despertou interesse foi saber que o final é surpreendente. Gosto muito de livros que nos deixam de boca aberta nas últimas páginas.
    Bjs. e parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata!
    Estou bem curiosa para a leitura deste livro, falam mesmo que seu final é surpreendente! Não participarei do sorteio pois já o tenho, mas boa sorte à todos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. A resenha está ótima, parabéns! Me deixou curiosa para ler. :D

    ResponderExcluir
  4. oie.... gostei muito da sua resenha, ja li varias outras resenhas sobre esse livro e ele deve ser bem interessante, se eu não conseguir ganhar vou correndo comprar ele.... beijus

    ResponderExcluir
  5. Esse não é o gênero de livro, que eu costumo ler, mais o enredo e bem interessante, e me agradou bastante.
    Também gostei da sua resenha, e fiquei com muita vontade de ler esse livro.
    *bye*

    @lporromances

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, quero o quanto antes ler esse livro!

    ResponderExcluir
  7. Estou super afim de ler este livro.
    Mas este mês tenho que esperar.
    Parabéns pela resenha flor!!!
    Bjos

    Cida
    @c_i_d_a
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  8. Essa resenha ficou maravilhosa, sem rodeio! Muito bom! Vou participar da promoção agorinha mesmo! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Nossa mas uma resenha pra me deixar curiosa, adoro esses livros, quero ler logo e assim minha lista so aumenta!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!! E lembre-se, seu comentário é muito importante pra mim!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Cantinho | Copyright © 2012 | Layout por Macchiato - |- Powered by Blogger